Planilha de Controle de Vendas e Comissões Completa - Relatórios

Planilha de Controle de Vendas e Comissões Completa - Relatórios O Olá pessoal sejam bem vindos a mais um vídeo tutorial da nossa planilha de controle de vendas e comissões completa em Excel 6.0 a esse vídeo ele é o segundo vídeo da série tá bom é.

Planilha de Controle de Vendas e Comissões Completa - Relatórios

Importante que se você não assistiu o primeiro volta lá assistir o primeiro vídeo para você entender a sequência e tem uma visão geral da nossa planilha tá o intuito agora nesse vídeo é apenas.

Mostrar a o funcionamento Tá parte da planilha da como nós combinamos tá ok nesse vídeo nós vamos falar sobre as metas relatórios e os dashboards que a planilha ela apresenta Tá ok então vamos.

Lá Vamos seguir então no primeiro vídeo nós terminamos aqui falando sobre as vendas a prazo tá bom e agora nós vamos aqui partir para parte das metas O que são essas metas bem é as metas você pode.

O tanto metas de vendas tá quantos metros de comissões que você tem a receber que você quer receber a outro momento e receber X em janeiro em fevereiro março enfim você vai colocar.

Isso mano o meio tá bom aqui embaixo automaticamente vai sair as vendas realizadas Tá ok e a mesma coisa é relacionada a comissão já vai sair aqui.

O que você recebeu então o que que acontece você vai apenas Fazer uma comparação do da sua meta ou que você vendeu por exemplo ou com que você recebeu de comissão tá bom E aqui vai.

Ter um percentual a respeito disso por exemplo aqui ó a meta que eu tenho é de 500 12 mil em vendas mas aí eu recebi a vende apenas 30.000 nesse mês de janeiro então alcancei ali Seis por cento na.

Verdade da minha meta tá bom e é isso você vai a pena o Olá aqui e você vai poder ver isso através dos gráficos Também vi aqui o o que você planejou né O que você de fato.

Alcançou tanto a parte da vendas quanto da parte das comissões Tá Ok só escolher o órgão que você quer acompanhar você vai fazendo essa análise Tá certo então a segunda parte gente é a parte.

Dos relatórios à porta é muito importante você vai ver que ela tem duas opções aqui né duas Abas a parte de relatório de vendas e a parte de diário tá bom nesse relatório de vendas eles se.

Dividem em três partes venda direta parcelada e venda a prazo Tá ok a primeira que haverá direta tá relacionada aquela primeira parte que nós explicamos e lançamentos e vendas né.

Veja Também:

    O nós vemos a lição diretas não possuem - Vizual Planilhas

    Parcelamento você vai ver que vai ter a trazer aqui algumas informações é o número do pedido né a data fábrica cliente valor da venda percentual Oi e o.

    Valor da comissão E você tem tá bom e vai dar um total aqui ó de vendas e um total de comissões é como é que você vai controlar isso bem você vai ver que ao longo dos anos quando você for fazendo.

    Ele vai ter vários anos aqui tá por exemplo se você ver que tem 2021 e2022 Tá ok e aqui são os meses do ano e você vai escolher o relatório então por exemplo se eu não ficar em botão nenhum.

    Ele vai trazer todas as informações Tá certo eu vou até proteger aqui para ficar até mais fácil pronto proteger ele vai trazer todas as informações Tá ok para vocês mas se eu ficar em algum.

    Desses botões ele vai filtrar tá então por exemplo eu quero tudo relacionado ao ano 2022 Quanto é o dia que em 2022 desde o sofá pode entrar ele vai vir aqui ó e vai mudar tudo para 2022 tá bom.

    Se demorar um pouquinho a blusa que eu salvar e quando eu fico por exemplo no mês de março Tá ok vou salvar aqui ó vocês vão ver que ele já alterou aqui para o mês.

    De março ou seja filtrando apenas esse mês o que eu tenho de vendas e o que eu tenho de comissão Tá ok e se você foi fazendo a mês de abril já mudou aqui o mês de abril mês de fevereiro tá ok.

    Mudou aqui eu passo fevereiro enfim nesse relatório você vai poder acompanhar como é que andam as suas vendas e os valores de suas comissões se eu não quiser usar nenhum filtro é só.

    Vir aqui ó você tiver um xizinho vermelha porque tá com filtro então você vem aqui já que você já que tá bom salva aqui atualizou pronto tranquilo tá ok e o mesmo princípio você vai fazer no.

    Relatório de vendas parceladas ele só

    Vai trazer algumas informações aqui por exemplo como parcelamento a comissão foi parcelado aqui em duas vezes a prazo ele vai trazer aqui ó essa.

    Função de comissão pode dar missão e o número de parcelamento Tá bom então assim é cada relatório para sua base de dados de lançamento Tá ok e é isso a segunda parte que é o menu.

    Assim um dado importante antes que eu esqueça sempre que você fizer lançamentos tá tanto na parte de vendas diretas parceladas o prazo fez qualquer tipo de alteração a registrou o.

    Pagamento de comissão gente todo tipo de lançamento e fizeram vocês vêm aqui ó precisam atualizar o relatório botão direito atualizar Tá bom pode ser aqui em cima.

    Também atualizar pode fazer isso uma vez e os dados serão atualizados Tá ok vamos lá ontem para segunda parte a parte do o diário ela é muito bacana porque você vai ver aqui por exemplo mês a mês.

    É o que eu tenho de previsão para receber naquele dia tá bom E se eu recebi tá bom e vou mostrar aqui para mim o percentual ou para você tava ficando vermelhinho quando você não.

    Recebeu tudo que você tinha para receber Tá certo e ele vai ficar verdinho assim ó quando por exemplo você recebe a mesma coisa que dá uma prevista mas se você já recebia mais do que o previsto então ele.

    Vai ficar assim nenhuma cor Tá bom então esse relatório Zinho aqui de comissão ele é muito bom muito interessante o que se possa se basear né do que você tem previsão e do que você tem recebido Tá.

    Bom você vê aqui que eu Total previsto era x você recebeu Y é que eu penso entrou a mais porque eu recebi o valores a mais de comissão tá bom é muito bom isso aqui para você possa controlar.

    Diariamente e as suas comissões por último gente vamos ver os 10 O que é muito bacana tá Existe dois tipos de de acompanhamento você acompanha tanto o povo vendas quanto por comissões tá bom.

    Não comprimento de Vênus você vai escolher o Quando você vai escolher aqui o mês tá bom que você quer acompanhar quando você faz isso ele vai trazer aqui alguns valores ao total de vendas Gerais.

    Né realizadas no ano realizadas no mês e o percentual correspondente entre esse aqui E esse tá bom você vai ver que um gráfico de vendas mês a mês tá bom ao longo daquele ano Quais são os top 5.

    Fornecedores com maior venda que você tem e vai discriminar aqui também os cinco maiores clientes que você tem vai discriminar aqui no dashboard tudo isso é automático tá bom a única coisa que.

    Você vai mexer é aqui em cima é você também vai poder ver Por fábrica né O que você me deu por fábrica e o que você vendeu o cliente naquele ano é acionado ao mês tá bom se você escolher um mês.

    Ele vai mudar para Maio ele mudou aqui ó Junho ele mudou aqui tá bom e sempre vai mudando aqui os valores então deixar aqui ó Março já mudou também tá ok então você muda o ano muda o mês e ele muda.

    Automaticamente os resultados e aqui você vai poder acompanhar como é que tá as suas vendas a porta comissão Ela é bem tranquila também você vai escolher o ano o mês' você vai ver o total de.

    Comissões previstas no mano e o do tal recebida você vai ver aqui o total de comissões previstas do mês e o total recebido Então você vai ter aqui um comparativo através do gráfico de.

    Comissões previstas e recebidas mês a mês tá bom referente àquele ano você vai poder ver o mesmo resultado para as fábricas que você trabalha tá bom e poder ter esse acompanhamento através de.

    Seus clientes tanto fábricas quanto clientes eu tenho os dados para que você possa poder acompanhar nem o que você tinha para receber o que você recebeu quanto isso representa a anualmente do.

    Montante é quanto isso representa mensalmente e do montante acerta você vai poder ter todas essas informações para que você possa seguir Tá ok pessoal essa é a nossa planilha completa tá de.

    Controle de vendas e comissões que apresentamos para vocês qualquer dúvida qualquer coisa entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento que nós iremos prontamente responder.

    Para você tá ok no na descrição do vídeo aí embaixo vocês vão ver que se encontra o link para essa exposição clicar e directamente a página de nosso site é realizar a compra tá ok mas é isso aí.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Para download: https://www.youtube.com/watch?v=exEVaMmg8dw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem