Planilha de Avaliação de Perfil Disc em Excel

 Planilha de Avaliação de Perfil Disc em Excel

O que é a avaliação de perfil DISC e como ela pode te ajudar?

A avaliação de perfil DISC é uma ferramenta valiosa que pode te ajudar a melhorar o autoconhecimento, tomar decisões mais assertivas, melhorar a comunicação e o trabalho em equipe, e desenvolver habilidades de liderança. Se você está interessado em aprender mais sobre seus próprios estilos de comportamento, a avaliação de perfil DISC é uma ótima opção.
Examine o comportamento dos indivíduos em um determinado ambiente com a metodologia de comportamento humano DISC - Dominância - Influência - Estabilidade e Conformidade.
A Planilha de Avaliação de Perfil Disc em Excel foi pensada para uma avaliação interna na empresa, ou seja, para atender mais especificamente aos processos seletivos internos, melhorar o feedback e melhorar o direcionamento dentro da organização. No entanto, você também pode utilizá-la para processos seletivos de candidatos a vagas de emprego.

Planilha de Avaliação de Perfil Disc em Excel

Entendendo a Avaliação de Perfil DISC

O mundo das interações humanas é complexo e fascinante. Cada indivíduo traz consigo uma série de características comportamentais que influenciam a maneira como se relacionam, comunicam e tomam decisões. A Avaliação de Perfil DISC é uma ferramenta poderosa que nos ajuda a decifrar esses padrões comportamentais, proporcionando uma compreensão mais profunda sobre nós mesmos e os outros ao nosso redor.
A sigla DISC representa quatro traços principais de personalidade: Dominância (D), Influência (I), Estabilidade (S) e Conformidade (C). Esses traços foram identificados por William Moulton Marston, um psicólogo e autor renomado, no início do século XX. Eles nos permitem categorizar diferentes tipos de comportamento humano e fornecer insights valiosos sobre como as pessoas interagem em diversos contextos.
A avaliação de perfil DISC é um teste de personalidade que ajuda a identificar quatro estilos de comportamento distintos: Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade. Cada estilo é caracterizado por uma série de traços e preferências de comportamento.

Veja Também:

Aplicação da Avaliação de Perfil DISC na Vida Real

A Planilha de Avaliação de Perfil Disc em Excel vai te auxiliar fazer Avaliação de Perfil DISC e conhecer as aplicações práticas em várias áreas da vida.
1. Desenvolvimento Pessoal: Conhecer seu próprio perfil DISC pode ajudá-lo a entender suas tendências naturais, pontos fortes e áreas de desenvolvimento. Isso permite que você trabalhe em suas habilidades de comunicação, colaboração e liderança, melhorando seus relacionamentos e desempenho em diferentes cenários.
2. Gestão de Equipes: No ambiente corporativo, compreender os perfis DISC dos membros da equipe pode melhorar a dinâmica geral. Os líderes podem atribuir papéis de acordo com as fortalezas individuais, promovendo a cooperação e reduzindo conflitos.
3. Comunicação Eficaz: Adaptar sua comunicação com base no perfil DISC de seu interlocutor pode aumentar a eficácia da sua mensagem. Ao falar a linguagem comportamental do outro, você melhora a compreensão e a receptividade da comunicação.
4. Vendas e Relações Interpessoais: Entender o perfil DISC de seus clientes permite ajustar suas abordagens de vendas para atender às suas necessidades específicas. Além disso, em relacionamentos interpessoais, essa compreensão ajuda a evitar mal-entendidos e a construir conexões mais fortes.

Planilha de Avaliação de Perfil Disc em Excel

Funcionalidades da Planilha de Avaliação de Perfil Disc em Excel

• Cadastro de Funcionários ou Candidatos - Cadastre até 1000 funcionários na planilha e atrele Cargos, departamentos e e-mails.
• Avaliação do Perfil Disc - A Planilha de Avaliação de Perfil Disc em Excel comporta 03(três) tipos de avaliação, são 30 questões com 04(alternativas) cada. Um gestor responsável pela avaliação deve fazer o lançamento correto na planilha após o teste realizado. Entre os tipos de avaliação destacamos:
• Teste de Perfil Disc a ser feita pelo próprio funcionário ou candidato: aqui nessa parte o funcionário ou o candidato deve registrar seu perfil atual, é muito importante ser honesto nesse momento.
• Teste de Perfil Disc a ser feita por um olhar de terceiros: aqui nessa parte o teste é realizado pelos olhares de quem está de fora, também é muito importante ser o mais verdadeiro possível.

Planilha de Avaliação de Perfil Disc em Excel

• Teste de Perfil Disc a ser feita pelo próprio funcionário ou candidato: aqui nessa parte deve-se registrar o desejo futuro que a pessoa deseja se tornar um dia, ou seja, se não está satisfeita com sua situação de perfil atual, aqui ela pode registrar o que ela realmente gostaria de ser.
• Plano de Desenvolvimento - Aqui nessa parte você pode traçar um plano de desenvolvimento para cada funcionário da organização e acompanhar o seu progresso.
• Relatório de impressão - Você pode gerar um relatório escolhendo pelo nome do funcionário ou candidato, imprimir e entregar a cada um - também pode exportar em PDF e enviar por e-mail.
• Dashboard - Tenha um controle total e acompanhe cada funcionário dentro de um plano de avaliação, tenha todas as informações que irão te ajudar nos processos de decisão.

Planilha de Avaliação de Perfil Disc em Excel

Nossos Diferenciais
► Produto totalmente desprotegido
► Não possui Senhas
► Não possui licenças de uso
► Utilize em quantas máquinas você precisar
► Produto de altíssima qualidade
► Acesso a todos os códigos da planilha
► 100% editável
► Suporte veloz
 
→ RECOMENDAÇÕS QUANTO AO USO DA PLANILHA:
• A Planilha de Avaliação de Perfil Disc em Excel deve ser trabalhada no Microsoft Office Excel instalado no seu Computador a partir da Versão 2013 em diante.
• Ela poderá ser utilizada normalmente tanto no sistema operacional WINDOWS como também no MAC.
• A Planilha não funciona em aparelhos celulares ou Tablets (mesmo utilizando o office mobile)
• A Planilha não funciona nas planilhas do Google, pois são recursos extremamente limitados e não suporta as funcionalidades da Planilha.
• A Planilha não funciona no Microsoft Office Online, pois ainda é um recurso muito limitado.
É de responsabilidade do Cliente ler todas as informações na descrição do produto e está ciente quanto ao uso dele; não nos responsabilizaremos por isso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem