Planilha de Simulação de Nota Fiscal Eletrônica - DANFE em Excel

Planilha de Simulação de Nota Fiscal Eletrônica - DANFE em Excel

O que é uma planilha de simulação de DANFE?

Uma planilha de simulação de DANFE é uma ferramenta que permite aos usuários criarem um documento auxiliar de nota fiscal eletrônica (DANFE) de forma rápida e fácil. O DANFE é um documento que acompanha a nota fiscal eletrônica e deve ser impresso para representar a nota fiscal, principalmente no transporte das mercadorias.

As planilhas de simulação de DANFE são uma ferramenta útil para empresas de todos os portes. Elas permitem aos usuários criarem um DANFE rapidamente e facilmente, garantindo a precisão das informações. A Planilha de Simulação de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) em Excel é a ferramenta ideal para sua empresa.

Ratificamos a importância da Planilha de Simulação de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) em Excel, pois se trata de uma ferramenta valiosa para empresas que desejam melhorar o controle e a eficiência na emissão de notas fiscais eletrônicas. Ela simplifica o treinamento, permite testes e contribui para uma gestão fiscal mais precisa e eficaz.

 Veja Também:

Entendendo o DANFE e sua Importância

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é uma realidade no mundo dos negócios, simplificando a emissão de notas fiscais e proporcionando maior controle sobre as transações comerciais. Um dos componentes essenciais da NF-e é o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), que é necessário em diversas situações, como transporte de mercadorias e comprovação de operações.
O DANFE é o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica e será impresso para representar a nota fiscal, principalmente no transporte das mercadorias. Toda mercadoria que for transportada precisa estar acompanhada com o DANFE, que precisa conter as informações que consta na nota fiscal, como a data de emissão, o número da nota fiscal, o valor total da nota fiscal, também, dados do destinatário, o nome, o endereço, o CNPJ ou CPF, e dados dos produtos vendidos na nota fiscal, como a descrição do produto, a quantidade, o valor unitário etc.
Planilha de Simulação de Nota Fiscal Eletrônica - DANFE em Excel

Vantagens de usar uma planilha de simulação de DANFE

A Planilha de Simulação de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) em Excel, oferece vantagens para os usuários, como:
• Rapidez e facilidade de uso: A planilha é fácil de usar e permite aos usuários criarem um DANFE em poucos minutos.
• Precisão: A planilha segue um modelo padrão, que contém todos os campos previstos pela Secretária da Fazenda.
• Economia de Tempo e Recursos: Agiliza o processo de emissão, economizando tempo e recursos da empresa.
• Melhor Compreensão: Ajuda na melhor compreensão do DANFE e dos dados contidos na NF-e, melhorando a gestão fiscal.

Com a Planilha de Simulação de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) em Excel o processo de emissão de DANFE é de forma simplificada e muito prática, o que é um grande diferencial.

Planilha de Simulação de Nota Fiscal Eletrônica - DANFE em Excel

FUNCIONALIDADES DA PLANILHA 

Na Planilha de Simulação de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) em Excel os campos do DANFE irão representar o conteúdo do XML da NF-e, que é o arquivo que valida a existência da nota fiscal. Em nenhuma hipótese poderão ser impressas informações que não constem do arquivo XML da NF-e. A Impressão pode ser feita diretamente sobre o botão da impressora sem necessidades de configurações de páginas. O DANFE segue um modelo padrão, que deverá conter todos os campos previstos pela Secretária da Fazenda.
• Cadastros - Comece cadastrando os clientes, produtos, transportadora, CFOP e medidas - pois você precisará delas para fazer a simulação. Cadastre quantos dados precisar;
• Informações Iniciais - Insira na Planilha de Simulação de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) em Excel as informações da Nota Fiscal tais como Código do cliente, da transportadora, MVA Original, ICMS e IPI;
• DANFE - Você pode alterar todos os dados que precisar na planilha de DANFE, todos eles são editáveis - podendo assim serem substituídos pelas suas informações, apenas os dados do destinatário, cálculo do imposto, transportador e dados dos produtos possuem fórmulas que farão o cálculo da nota fiscal.
• Gráfico - No gráfico resumido você terá as informações de uma maneira mais rápida quanto ao resultado da simulação.
 
Planilha de Simulação de Nota Fiscal Eletrônica - DANFE em Excel

 → RECOMENDAÇÕS QUANTO AO USO DA PLANILHA:
• A planilha deve ser trabalhada no Microsoft Office Excel instalado no seu Computador a partir da Versão 2013 em diante.
• Ela poderá ser utilizada normalmente tanto no sistema operacional WINDOWS como também no MAC.
• A Planilha de Simulação de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) em Excel não funciona em aparelhos celulares ou Tablets (mesmo utilizando o office mobile)
• A Planilha não funciona nas planilhas do Google, pois são recursos extremamente limitados e não suporta as funcionalidades da Planilha.
• A Planilha não funciona no Microsoft Office Online, pois ainda é um recurso muito limitado.
É de responsabilidade do Cliente ler todas as informações na descrição do produto e está ciente quanto ao uso dele; não nos responsabilizaremos por isso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem