Planilha de Controle e Cálculo de Férias em Excel 6.0

Planilha de Controle e Cálculo de Férias em Excel 6.0 Olá pessoal sejam bem-vindos ao vídeo de funcionamento da planilha de controle e cálculo de férias 6.0 essa é uma planilha muito importante.

Planilha de Controle e Cálculo de Férias em Excel 6.0

Para sua empresa para sua organização tá de qualquer tamanho se seu intuito É de fato controlar e organizar as férias e seus funcionários essa ferramenta ela é ideal e excelente para sua empresa Tudo.

Bem então queria só colocar aqui algumas recomendações né alguns observações relacionados a nossa planilha Tá bom o que que acontece com essa planilha você vai conseguir.

Calcular as férias de seus funcionários dentro do próprio mês tá bom você não vai conseguir controlar as férias que ultrapasse de um mês para o outro então se as férias de seus.

Funcionários forem dentro do mês corrente então a planilha vai lhe atender perfeitamente mas se ela ultrapassa de um mês para o outro Digamos que passe de agosto para.

Setembro então aprender ele não vai conseguir ele atender tá bom apenas dentro do próprio mês então também quero reforçar que nós não vamos explicar aqui nesse vídeo.

A estrutura de cálculo tá bom do controle de férias até porque é uma estrutura muito complexa e a planilha já faz isso tudo automaticamente Então você não vai precisar se preocupar com.

Cálculo tá bom com fórmulas enfim para nos resultados a planilha já faz tudo para você sem precisar você tá se preocupando com isso tá bom então a sua única preocupação.

Agora é o cadastro e lançar as informações Tudo bem então vamos lá a primeira parte da planilha é que você vai poder lançar é a parte do cadastro Essa é.

Fundamental Tá certo para você começar a trabalhar com essa ferramenta Você vai precisar Lançar aqui os dados da sua empresa tá bom isso é muito importante os dados dos funcionários também isso é.

Muito importante coloca aqui o nome do funcionário função admissão salário enfim tá se o funcionário for demitido não tem problema não precisa pagar tá você pode simplesmente deixar.

Quieto né Você pode apagar o salário se quiser né mas enfim a gente não recomenda tirar porque isso fica como um histórico no banco de dados da planilha Tá bom então deixa lá essa parte do.

Veja Também:

    Funcionário na sua organização tá bom E - Vizual Planilhas

    Aí você completa as informações referentes a ele e pronto e aí você termina essa parte dos funcionários tem só uma tensão aqui muito importante é.

    Que as linhas aqui embaixo elas podem ser editadas né mas não podem ser excluídos ou acrescentados então Não Posso acrescentar uma linha aqui no meio ou vamos dizer assim excluir alguma.

    Linha aqui tá bom então deleta ali informação e show de bola uma outra parte importante no cadastro é a parte das configurações da planilha gente nessa parte de.

    Configuração também não se acrescenta ou se exclui a golinha tá bom é muito importante trabalhar com o que está aqui o que que você vai mexer nessa parte de configuração aqui você não vai mexer o.

    Ano é o ano que você tá trabalhando de fato com a planilha ela vai servir para apenas um ano Tá bom então se eu quiser usar em 2022 aí eu uso outra planilha se você quiser usar em 2023 uma outra.

    Planilha Tá bom até porque praticamente a cada ano muda-se algumas alíquotas também tá bom então ela é utilizada para apenas um ano corrente então praticamente que você vai.

    Utilizar aqui na planilha é a parte da descrição aqui depois eu vou explicar melhor sobre isso essa parte aqui ou essa que você vai editar a base de cálculo é importante isso aqui.

    Geralmente o governo Buda você tem que se manter atualizado com serpente a isso e também quando são as faixas de salário né relacionadas a líquidos de INSS falou do salário mínimo é as faixas salariais.

    Essas bases de configurações elas são muito importantes você manter atualizado na sua planilha tá bom porque senão o cálculo não vai sair correto e aqui também o valor pago por.

    Dependente tá bom isso aqui é importante

    Estar sempre atualizado Então é isso Você mexeu aqui nas configurações configura tudo certinho o funcionário.

    Essa empresa você vai estar preparado para fazer os lançamentos Lembrando que cada funcionário tem aqui o código aqui do funcionário então você pode vir aqui na parte de lançamentos.

    Tá bom de férias quero só reforçar aqui essa planilha ele é exclusiva para o cálculo de férias para o cálculo da folha de pagamento nós recomendamos uma outra planilha tá bom E.

    Aí ele vai lhe atender perfeitamente e correção a folha de pagamento e esse aqui é mais exclusiva para férias Tudo bem então o que você vai fazer ela tem uma.

    Observação aqui ó se você presa incluir novas colunas Lembrando que a planilha é editável tá então você podem ser informações remover vai depender do seu nível de conhecimento do Excel enfim.

    Aprender ele é 100% habitado tudo vai estar disponível para você ter acesso aqui as formas a tudo tá bom então se você quiser fazer isso nós recomendamos a fazer a partir da última coluna tá bom.

    Ou seja a partir daqui você lança novas informações tá bom você vai acrescentando a sua planilha Mas vamos lá como é que você vai fazer esses.

    Lançamentos bem simples gente para colocar aqui a data tá bom do lançamento vou só colocar o código do funcionário Então qual é o funcionário esse daqui você vai colocar o código dele tá bom.

    Vai colocar o salário apesar de estar o salário aqui gente mas é importante frisar que você vai colocar aqui manualmente tá bom esse salário aqui você vai colocar manualmente porque.

    Senão pode dar problemas se eu tiver que puxar o salário que ele tem ali tá certo ele pode mudar o salário ao longo do ano né enfim pode ter algumas estratégias aí que a gente prefere deixar isso manual.

    Então coloque manual o salário bruto do funcionário aqui você vai colocar as horas normais mensais o desconto do irrf Tá bom você vai colocar aqui a líquido a correspondente e é isso e aqui.

    Ó você vai colocar se um terço ou não das férias tá bom se não vendeu Então você vai colocar não se vendeu você vai colocar sim da mesma forma como tá aqui desse.

    Criminado tá bom bom o que essa parte aqui ó acrescentar aqui outros descontos que porventura vierem até na planilha ou acrescentar outros vencimentos também relacionado às férias Tá certo como um.

    Plano de saúde algum vale-refeição enfim tá bom então a hora que eu mexo nisso se eu quiser acrescentar outros descontos Então vem aqui na parte de cadastro aqui ó Tá bom essa aqui é a parte de.

    Descontos e aqui a parte de lançamento então isso aqui são as colunas correspondentes Então a primeira coisa que eu coloquei com um plano de saúde O que significa que nessa parte aqui da.

    Corresponde ao plano de saúde tá bom então aqui são os descontos e aqui os lançamentos que você faz na planilha a questão você renomear o nome concernente é o que de fato tá sendo feito tá bom.

    Mas que não é que ele aparece aqui mas você sabe que é isso e aqui você vai colocar os valores referentes a isso então desconto quanto o vencimento você tem um pouco mais para cá você vai.

    Colocar seu funcionário tem Independentes Tá ok isso aqui é muito importante para o cálculo da planilha e aqui você vai colocar o período a 15itivo né ou seja de quando a quando né.

    É o período de férias desse funcionário que tem direito né E aquele fato período de né que ele tá tirando as suas férias Tá certo então você só vai preencher isso gente só isso toda a estrutura de.

    Cálculo que tem na planilha ela já tá sendo feito automaticamente Bastando você preencher apenas essas informações feito isso a sua planilha tá pronta para apresentação dos relatórios os recibos.

    Dos dashbots que é o que vamos ver agora na frente aqui na parte de relatório de folha você vai escolher aqui o nome do funcionário clicar aqui na setinha pode subir você vai ver o nome do funcionário.

    Tá bom E aqui você vai escolher o mês que tá tirando férias e aqui a quantidade de dias e férias gente ao se fazer essas esse filtro todas as informações vão sair aqui.

    Automaticamente nessa folha Tá bom então ele vai se repetir na segunda aqui tudo que você dançar vai estar aqui você pode gerar um relatório de impressão gerar um PDF você pode guardar na sua.

    Empresa entregar para o funcionário pedir para ele assinar tá tudo pronto aqui para você tudo bem a parte de mapeamento você vai poder ter uma visão geral dos.

    Funcionários que você tem e de quando eles tiraram férias naquele ano tá bom você vai poder verificar isso o que tiver verdinho é o que de fato já tirou férias Tá certo os outros Ainda faltam a.

    Parte de funcionário você vai poder ter uma análise tá bom você vai selecionar o funcionário aqui ó você tem um funcionários que vai selecionar e você vai ver aqui por exemplo período a.

    15itivo que ele tirou vai sair as informações referentes a ele tá bom retorno que ele vai retornar empresa o salário e aqui todas as outras informações referentes a esse.

    Funcionário né as férias dele então é isso foi o funcionário só escolher o funcionário já sai mais nada aqui na parte geral é um relatório Fantástico Quando você vai poder ter uma visão.

    Geral da sua empresa dos pagamentos de férias que ao longo daquele ano tá aqui os totais relacionados ao salário desse contos né aqui o líquido que de fato funcionário.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Para download: https://www.youtube.com/watch?v=UMvzpYy7me4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem