Planilha de Fluxo de Caixa 5.0 - Plano de Contas

Planilha de Fluxo de Caixa 5.0 - Plano de Contas Vou entrar agora no plano de contas Por que que o plano de contas é legal porque ele é a base de toda estruturação da planilha se você importou os dados ele já vai ser gerado automaticamente para.

Planilha de Fluxo de Caixa 5.0 - Plano de Contas

Você se você não importou e você quer começar a preencher é super simples e vou mostrar para vocês agora como fazer isso diretamente na planilha vamos voltar lá para o nosso arquivo tô aqui.

Na nossa versão 5.0 e vou entrar no plano de contas aqui você observa que eu já preencher a estrutura dele mas vamos preencher mais um pouquinho só para a gente ter a ideia de funcionamento vou.

Jogar isso aqui duas linhas para baixo uma linha para baixo aqui a gente tem um espaço aqui eu quero adicionar mais uma despesa também então vou só copiar observa que eu só tô copiando e colando.

Para criar espaço aqui porque eu quero inserir então quando eu vou pensar nos grupos de contas né que eu tenho na minha empresa eu preciso entender o que que a minha empresa faz então grupos de.

Contas nada mais nada mais é do que você junta uma série de contas que você tem em um único grupo Por exemplo quando você tem uma consultoria uma das suas receitas pode ser receitas com venda de.

Consultoria você poderia botar serviços que você quisesse essa planilha tá protegida mas eu posso desprotegir essa é uma versão que está no exemplo e por isso que ela tá travando quando eu tento.

Liberar mas eu vou liberar automaticamente aqui eu vou abrir aqui pronto é a versão final quando você adquirir isso não acontece então tem receitas com venda de.

Consultoria que é uma receita operacional né que tá ligado a operação na empresa eu poderia ter outras receitas com vendas de serviços receitas com vendas de produtos tudo isso é.

Receita operacional poderia ter outros tipos de despesas isso varia de enfim empresa para empresa né não tem despesas com tecnologias.

Posso colocar poderia botar outras especificidades de despesa com contratação de terceiros enfim isso tudo vai de empresa para empresa e você sempre vai registrar aqui Qual é o tipo.

De conta que naquele grupo de conta pertence você vai fazendo isso para tudo esse aqui é só um modelinho exemplo que eu uso que tem receitas operacionais receitas financeiras custos despesas.

Veja Também:

    Despesa financeira e imposto operacional - Luz Prime

    Sobre o lucro líquido que você vai pagar e você também tem investimentos que você pode fazer essa é uma estrutura padrão de grupo de contas de plano de contas e.

    A gente tem as subpontas como é que a gente chega na sub-contas agora a gente vai começar a atrelado grupos de contas a subcontas e vai fazendo vamos supor que a gente tivesse trabalhando em um.

    Restaurante um varejo então receitas de vendas de produtos nada mais é do que vendas no restaurante se eu quisesse eu poderia inclusive subdividir Isso em duas eu tenho desculpa botei custo Eu.

    Queria botar a receita então eu posso ter a venda né do de comida de alimentos bebidas refrigerante cerveja enfim bebidas de maneira geral como vendas no restaurante mas eu.

    Poderia ter uma divisão sobre delivery então eu quero contabilizar o quanto eu vendia no restaurante o quanto foi delivery eu boto aqui tem o custo do CNV né que é o curso para mercadoria vendida.

    Que basicamente a compra desse produto que eu tô vendendo eu poderia ter custo com venda de serviços alguma coisa ligada atendimento ou mais custos com produtos Então deixa eu botar aqui para.

    Cima a gente falou de delivery né eu poderia ter aqui Justamente a questão logísticos motoboys e tudo mais eu vou preenchendo de acordo com a realidade da empresa tá não tem certo nem errado é a.

    Única dica que eu sempre dou para quem tá fazendo plano de contas é que torna mais resumido possível quanto mais detalhado se você quiser preencher mil linhas Vai ficar ruim demais que você.

    Analisar especificamente quando você tem uma coisa mais aglomerada mas separada clusters que a gente chama você tem uma possibilidade de análise bem melhor e mais prática Então nesse caso eu tô.

    Trabalhando com vendas no restaurante e

    Delivery CMV logística despesas carregados Você pode ter salário pró-labore treinamento Você pode ter enfim pagamento de benefícios você pode.

    Ter Enfim uma série de outras coisas né que você vai ter justamente RH despesas de marketing você pode separar como você quiser que eu botei marketing online offline Mas você pode detalhar mais ou.

    Menos enfim você pode seguir um caminho que você quiser basta você ir colocando aqui todas as sub-contas que você tem e obviamente atrelando elas a um grupo de contas maior aqui o ideal é que você.

    Bote sempre tudo juntinho tá porque quando você bota separado como tá acontecendo aqui você pode ter só selecionar isso aqui apagar você pode ter uma dificuldade depois de encontrar.

    Na hora de preencher vou mostrar para vocês isso na hora de preencher você uma vez que tem o plano de contas pronto você já pode ir para os lançamentos e começar a.

    Preencher os seus lançamentos Por que que a classificação aqui tá em branco porque o justamente criei uma outra estrutura de contas né então isso aqui que antes existia não existe mais porque.

    Ao invés de receitas de vendas eu vou ter receita de vendas de produtos então nesses casos quando eu faço mudanças com a planilha já preenchida eu preciso reorganizar uma dica para vocês que vai.

    Fazer isso né que qualquer pessoa que for mexer nisso aqui é muito mais prático quando você por exemplo usa uma funcionalidade chamada localizar e substituir ela se encontra aqui na paz.

    Inicial e tá aqui ó localizar e selecionar tem opção de substituir também como é que você faz isso seleciona todos os campos que estão errados tá então que sejam iguais.

    Obviamente né então aqui no nosso caso vem até aqui a linha 35 é sempre o mesmo grupo de contas no meu exemplo então eu venho localizar e selecionar eu vou substituir nesse caso eu quero localizar.

    Eu dei um encontro eu sei control V para receitas de vendas de produtos e eu quero trocar pelo nome certo que a receita de vendas de produtos né quando eu faço isso vou substituir.

    Tudo de uma vez só ele fez as 30 substituições e agora a planilha já tá funcionando certinho com o nome que eu alterei Então essa é só uma dica quando você tá alterando o seu plano de contas.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=feIidSmrAxw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem