Seja bem vindo ao LUZ Prime

Seja bem vindo ao LUZ Prime Seja bem-vindo ao Luiz Prime nesse vídeo eu vou te mostrar as principais funcionalidades que você precisa conhecer para ter a melhor experiência com a sua assinatura da luz primeiro vou.

Seja bem vindo ao LUZ Prime

Te mostrar como ativar a sua planilha depois como desproteger e utilizar ela para personalizações também vou te mostrar como salvar e gerenciar os seus arquivos e para fechar eu vou te mostrar.

Em quantos computadores você pode utilizar a sua licença de acesso então se você acabou de se tornar um assinante e quer ativar sua primeira planilha basta você ir no seu e-mail você vai.

Procurar o e-mail que você recebeu da luz então tá aqui Prime luz assinatura mensal neste e-mail você vai perceber que você tem a sua chave de acesso disponível é esse número que a gente tem.

Aqui né esse alfanumérico conexão quatro Campos de quatro caracteres separados por hífenis você vai precisar copiá-lo Então é só dar um contra você ou como dizer se você tiver utilizando e uma vez.

Que você tem ele copiado você já pode voltar para o nosso site para escolher quais planilhas você quer utilizar para fazer isso você vem na sua área de login área de membros e você vai escolher a.

Sua planilha você tem um campo de busca para você buscar por palavras-chave E você também tem categorias que você pode escolher sempre que você escolhe uma categoria A gente já faz um filtro.

Automático das planilhas e ferramentas que estão disponíveis na sua assinatura dentro daquela categoria nesse momento eu só quero baixar uma primeira planilha vou usar essa das cinco forças.

Competitivas de porta para o meu computador quando ela tá baixado no meu computador eu já posso abrir normalmente eu e uma coisa importante é que você precisa abrir a planilha de uma pasta.

Local do seu computador você não pode abrir ela do Google Drive ou do DropBox online ou alguma coisa assim precisa ser uma pasta no seu computador nesses casos se você precisar você pode fazer a.

Sincronização seletiva da pasta que na nuvem com alguma pasta local do seu computador e isso vai funcionar perfeitamente para você usar a planilha então eu clico na planilha tô abrindo Eu.

Uso o Microsoft Excel 365 em um Windows e nesse caso eu vou precisar habilitar a edição né eu recebo uma mensagem aqui Inicial e quando eu habilito essa edição no meu caso específico eu recebo uma.

Veja Também:

    Mensagem de erro de risco de segurança - Luz Prime

    Para quem usa o Excel 365 é necessário fazer um desbloqueio habilitando a segurança e avisando para Microsoft para o Excel que essa planilha não é um risco.

    Para segurança a gente vai fazer isso indo na pasta onde o arquivo foi baixado que é essa pasta aqui de download O arquivo está aqui eu vou clicar com o botão direito do mouse nele vou em.

    Propriedades e lá eu vou apertar o botão de desbloquear que tá aqui nessa aba geral basta clicar desbloquear apertar ok e agora eu posso abrir a planilha normalmente não é em toda a versão do.

    Excel que você recebe passagem mas uma vez que eu habilitei eu só preciso habilitar o conteúdo para que as macros funcionem e agora nesse Campo aqui para mim Inserir a minha chave de acesso eu.

    Vou dar dois cliques apertar ctrl+v você vê que eu colei minha chave de acesso aqui e vou ativar a planilha uma vez que eu faço a isso a planilha tá ativa perfeitamente e eu já consigo começar a.

    Utilizar algumas informações iniciais que são super legais se você tiver dúvidas Você pode agendar uma aula gratuita com a gente basta clicar aqui nesse banner que você vai para o nosso.

    Link do calendre para agendar horários você vai observar que a gente tem diversos horários disponíveis para te ajudar na implementação da planilha ou mesmo na ativação dela Conforme você.

    Preferir Além disso na planilha você vai ter sempre um vídeo tutorial e você vai ter detalhamento de como desproteger a planilha salvar Se você precisar de ajuda a gente tem um link aqui que você.

    Vai diretamente né para o nosso WhatsApp e com isso você consegue ter todo o direcionamento de uso de qualquer planilha do nosso portfólio para usar planilha em si é só você começar a enfim.

    Preencher ela normalmente cada planilha

    Tem uma estrutura diferente sempre contando com um menu de navegação que pode ser superior horizontal ou lateral vertical dependendo da versão da.

    Planilha que você tá utilizando bom esse foi um primeiro detalhamento agora eu podia falar não gostei desse texto né então eu posso querer desproteger a planilha para editá-la para fazer uma.

    Customização específica para o meu caso de negócio a gente sempre fala para você tomar cuidado para você não deletar fórmulas nesse processo E para isso não quebrar os relatórios da planilha mas se.

    Eu quisesse modificar esse texto ao invés de ser na indústria que eu pretendo entrar para o setor que eu tenho que entrar você vai ver que por padrão as planilhas onde tem o.

    Preenchimento cinza elas estão protegidas e para desproteger basta a gente em revisão essa guia aqui em cima e aqui do lado a gente tem opção desproteger planilha ao fazer isso eu.

    Tenho acesso as fórmulas da planilha né e é o que tá preenchido nela e aqui eu posso fazer qualquer alteração que eu quiser ao invés de na indústria eu boto no setor se for só uma questão semântica.

    Né mas eu posso mudar completamente também o texto para deixar ela bem a cara do seu negócio do que você tá fazendo e isso é possível Sem problema nenhum o que eu gosto de sugerir também.

    Que depois que você fez qualquer alteração volta aqui e protege a planilha tá quando ela tá protegida você evita que forma sejam deletadas e coisas do tipo é uma outra dúvida que costuma.

    Surge também em relação a desproteção e customização é adição de novas linhas eu posso adicionar novas linhas posso tem problema nenhum desproteger a planilha clico com o botão direito no mouse vai.

    Inserir uma linha o que que acontece agora é que a planilha ela não se atualiza automaticamente Então você fazer uma customização estrutural né onde você adiciona uma linha deleta uma.

    Linha Adiciona uma coluna delato uma coluna você precisa se atentar para ver se dentro da estrutura lógica da planilha você consegue fazer essa customização nesse caso eu teria que.

    Adicionar mais uma linha aqui na matriz eu teria que modificar a estrutura do relatório a estrutura do dashboard enfim são diversas mudanças que você precisa fazer nesse caso mas que é possível e.

    Não tem problema nenhum o nosso terceiro ponto é se você quiser salvar a planilha né então você quer salvar planilha você não sabe muito bem como fazer isso você pode vir aqui dentro de arquivo e você.

    Tem o botão salvar se você clicar em salvar automaticamente você salvo o progresso do que você fez você também pode ver nesse disquete aqui em cima você vai perceber que ele te dá também o.

    Atalho de teclado que no meu idioma no meu computador tá contra o b mas se você utilizar por exemplo o idioma no inglês do Excel seria o control s mas você pode clicar aqui.

    Salvou também sem problema nenhum e você tá utilizando a planilha salva não é possível utilizar o salvar como tá se você tentar utilizar o salvar como você vai receber uma mensagem de erro.

    Indicando justamente para você utilizar o arquivo salvar o atalho de teclado ou o atalho da barra de ferramentas rápidas que a gente tem ali então não é possível salvar como uma dúvida que surge.

    Nesses casos se você quer alterar o nome do arquivo se você quiser criar uma cópia tudo isso você faz dentro da pasta onde esse arquivo está armazenado então meu arquivo tá aqui na minha pasta de.

    Downloads eu poderia vir aqui clicar nele e renomear você observa que aqui eu consigo renomear eu poderia só querer deixar cinco forças de porta para ficar um nome mais curto né melhor conseguir.

    Fazer eu posso também criar cópias desse arquivo porque a sua licença ela só restringe acesso ao número de computadores diferentes Então nesse caso eu poderia dar um control c control V se.

    Observa que eu criei uma cópia do arquivo né posso clicar com o botão direito do mouse nele para copiar então tem aqui a opção de copiar eu posso em qualquer pasta por exemplo minha área.

    De trabalho voltar lá clicar com o botão direito do mouse e nesse momento eu quero colar né Eu quero colocar a opção que deixa eu colocar todas as opções eu quero colar como é que eu vou colar.

    Tá aqui colar pronto e aí eu colei aqui o arquivo então você pode fazer todo o gerenciamento do arquivo diretamente pela pasta onde ele tá armazenado e você pode inclusive modificar ele de uma.

    Pasta para outra né eu posso arrastar ele para área de trabalho joguei um arquivo para área de trabalho posso criar mais cópias se eu quiser tudo isso você faz diretamente por aqui e nunca.

    Pelo salvar como para fechar a última coisa importante que eu acho que vale a pena a gente falar dessa questão de acesso às planilhas é Quantas licenças você precisa ter para usar de maneira.

    Geral uma licença só te Garante acesso até 10 computadores diferentes Então imagina que sempre que você abrir um computador com a sua licença abrir a planilha no computador com a sua licença.

    Você vai estar gastando um desses 10 acessos vai passar até 9 se você mandar Talvez para o seu sócio para um colaborador para o seu supervisor enfim para qualquer pessoa diferente do seu.

    Computador ele vai consumir mais um e assim por diante até chegar em 10 acessos diferentes Esse é o limite que você tem utilizando as nossas planilhas depois de 10 se você quiser mais acessos.

    Então talvez se você for um consultor se você utiliza com uma equipe muito grande que precisa de mais acesso que você pode adquirir uma nova chave de acesso Então você vai ter uma nova licença para usar.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=VymUTiwK7pI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem