Planilha de Balanço Patrimonial em Excel 6.0

Planilha de Balanço Patrimonial em Excel 6.0 O Olá sejam bem-vindos a mais um vídeo tutorial de nosso mais novo produto tá a planilha de balanço patrimonial 6.0 então estamos aqui para apresentar para vocês as funcionalidades que essa.

Planilha de Balanço Patrimonial em Excel 6.0

Planilha possui tapa nele é fantástica aí para você que é da área contábil né E que precisa mensurar essas informações referente a sua empresa o a qualquer outro negócio que você esteja gerindo Tá.

Bom então vamos apresentar nesse vídeo o funcionamento da planilha com tudo para que você possa entender como ela funciona Tá bom então só pra gente deixar aqui bem claro a planilha de.

Balanço patrimonial ela ela na verdade tem a finalidade apresentar uma posição contábil né seja ficou estável financeira é econômica né de uma empresa o terminal do período de tempo né então.

Gente a aqui nessa planilha nós vamos por exemplo explicar o que é ativo o que é passivo subtense que o cliente já tenha todo esse conhecimento tá bom e que ele precisa apenas de uma ferramenta.

Para misturar as informações Tá certo então vamos apresentar que é você está na nossa versão 6.0 Tá ok e a pior coisa que vocês faz quando recebe a planilha esses e parar com essa página aqui que é.

Um menu de ajuda Tá certo então aqui tem algumas informações relacionadas a planilha e você vai ver que aqui tem o vídeo né que é justamente o vídeo de funcionamento desse produto que você.

Está assistindo Então vamos pra parte de cadastro e a primeira coisa que você vai fazer quando você entra no menu cadastro você vai ver que existe algumas Abas Tá certo a essas aulas são partes de.

Cadastros é muito importante vocês prestarem a atenção dos vídeos né no no vídeo para que você possa entender né porque eu mostrei fazer os lançamentos Tá bom.

Então aqui você vai colocar os anos que você vai fazer os lançamentos tá bom ela no nosso modelo por exemplo se você começa aqui de 2022 estamos saindo até 2026 Tá certo eu vou vamos trabalhar em.

Cima de cinco anos nesse modelo e nós temos apresentando Mas você pode trabalhar em cima de um ano dois anos autorizado aí é como você quiser tudo bem então vamos dar primeira coisa é.

Fazer esse cadastro do ano depois nós vamos para o ativo circulante Tá bom então aqui é o cadastro na verdade das contas desse ativo né que são os bens e direitos então você vai perceber que a.

Veja Também:

    Proteja Já possui uma carteira pronta de - Vizual Planilhas

    Contas vamos dizer assim para que você possa fazer as eleições tudo bem você vai vir aqui ó que por exemplo ela se divide eu usei Tapas disponibilidades e.

    Aplicações em instrumentos financeiros estou aqui enfim então vários exemplos de contas relacionadas o material circulares gente isso aqui pode ser editável Tá bom isso aqui só modelos que.

    A gente já coloca pronto mas isso pode ser editável não tem problema nenhum Tá certo então você vai colocar aqui os valores relacionado a cada conta então cada coisa ontem você falou nada você.

    Vai colocar aqui o seu valor que você tem para o ano 2022 e aqui por exemplo o nosso modelo a gente tem aqui para uma 2023/2024 até 2026 Tá certo então você vai fazer esse cadastro dessas contas.

    Que você tem no ativo tal que já tá tudo bem discriminada para que você possa é só editar e lançar os valores a quando você fizer tudo isso você vai vir aqui para baixo.

    E você vai ter um resumo né das suas contas desse ativo Então você vai ver aqui ó que é para cada título desse né Cada cada texto aqui ó ele vai ter um resumo de cada um é dos valores e cada.

    Conta e quanto esse percentual representa nas contas né do ativo Então você vai ver aqui tudo em alguns resumos Mas eu vi que os direitos realizáveis a curto prazo também tá aqui tá certo a.

    Você vai colocar aqui ó não vai dar só que não coloco você só visualiza né os valores e você vai ter o total do ativo circulante e para uma 2022 tá bom quando você muda aqui humano porque eu vou.

    Analisar 2003 entre vai me dar as informações do ano de 2003 se mudar para 2024 e daí vai me dar as informações do ano 2024 E por aí vai aqui nós estamos estudando 2022 tá bom que Deus vai me.

    Dar essas informações referentes a a

    Esse ano gente signo mesmo princípio tô aqui ensinei para vocês e vocês vão preencher a parte do ativo não circulante que a empresa tem vocês vão.

    Colocar aqui a parte do passivo circulante Tá certo vocês vão colocar aqui a parte do passivo não circulante tá ok E também coloque a pata o patrimônio líquido Então tudo isso você.

    Vai colocar e acordo com o mesmo princípio que foi mostrado para o ativo circulante Tá certo todos eles é que eu no final vai ter o resumo para que você possa entender o resumo de cada um ele.

    Vai dar aqui os valores de cada conta então Lembrando que o ano que eu tô estudando é 2022 então todas essas informações referente aquele lado se eu mudar se eu quiser visualizar qualquer.

    Outro ano então tem que vir aqui tá bom e mudar o mano tudo bem então buraco é aquela a próxima parte a parte das receitas que você vai colocar aqui as contas dos resultados né credor aqui são.

    As receitas Então já tá tudo aqui pena esse crime nada também né não se pode editar para colocar valores e não tem problema nenhum fica sempre o modelo que nós estamos colocando Mas você possa.

    Fazer também o seu então você vai colocar aqui as receitas relacionados a o negócio né também você vai que que vai sair o resultado E aqui também as despesas então culpa em cima de.

    Lançamento ele é o mesmo para cada conta dessa vocês organizarem é toda essa parte que vocês lançaram Tá bom então nós vamos para a parte do Balanço que essa parte aqui ó a.

    Volta o balanço ele vai nos dar que o balanço patrimonial tá que eu nosso objetivo é só que os resultados da conta do ativo do passivo e também do patrimônio negro Então você vai vir aqui.

    Todo um resumo das contas de cada um acerto inclusive aqui tá as contas de ativo circulante não circulante enfim ele vai dar um resultado geral aí então se balanço patrimonial e também você vai.

    Ter aqui o Eu queria que a demonstração do resultado do exercício tá então você vai vir vai vir aqui há quase por exemplo das receitas e também a parte das despesas né que você tem então só.

    Vocês entender esse aqui é o ano analisado tá bom para resposta botar ciência Qual é o ano que está sendo analisada Então só pode ter ver aqui ó só vim aqui para participar dele de.

    Cadastro e coloca aqui a2023 e venha para o balanço ele muda aqui para 2023 conforme e informei Tudo bem então vou colocar aqui 2022 e volta você já viu essa parte aqui do balanço patrimonial e.

    Da demonstração do resultado de exercício Tá ok e aqui a parte dos indicadores gente isso aqui é uma parte muito importante tá bom É uma parte na verdade é que vocês não é Dita é uma.

    Parte que você visualiza os indicadores da sua empresa Tá bom então Lembrando que ele vai mudar também conforme o ano que você escolher tá ok então esse endividamento aqui o.

    Perdão esse indicador de o que vocês estão vendo aqui na verdade ele ele é um indicador do montante de endividamento da sua empresa Então vai ter vários índices aqui é relacionado a isso você.

    Devidamente Gerais a dívida alavancagem passiva né exige vai que a longo prazo vai ter aqui devidamente curto prazo a que sai algumas informações sempre que você lançar o mouse aqui para que você.

    Possa entender e as interpretações dos índices Tá bom então vocês vão ter que tu toda uma leitura não é uma interpretação relacionado aos níveis e endividamento.

    Do seu negócio tá bom então É bem interessante bem importante vocês interpretarem saberem disso é relacionado ao seu negócio e a mesma coisa é conectar esse indicadores de.

    Liquidez nada mais é porque os valores né que podem ser dispostos em pouco tempo para você tá bom então você vai ver aqui os valores de liquidez correndo e liquidez seca liquidez imediata dela.

    Em geral você vai ter tudo interpretação do índice relacionado a alcinha balanço tá bom é isso aqui é o indicador Fantástico você não precisa se preocupar com edição.

    Apenas vai trazer as informações para você a parte de relatórios é seguindo o mesmo princípio tá você não vai editar essa parte relatório você vai ver aqui a correta de atividades né dado do seu.

    Negócio né relacionado aqui é o prazo médio de recebimento de vendas né de pagamento de contas e você vai ter todo o resultado aqui e também as interpretações doentes você vai ter um.

    Relatório de rentabilidade tá você vai ter aqui o capital de giro é do seu negócio tá tudo aqui discriminado para você tá ok e você vai ter um relatório de impressão muito importante isso né.

    Que é o na verdade é o balanço patrimonial e a sua análise não é você vai ver aqui ó os ativos circulantes não circulantes é todo uma análise aqui que você vai ver ela e é isso né então tudo.

    Aqui ó tá disse que me nada para você poder analisar tá bom Consultar é através dos gráficos e relatórios como anda né a contabilidade do seu negócio você pode vir aqui visualizar impressão.

    Salva isso em PDF gerar o arquivo enfim imprimir fica EA sua disponibilidade e fazer tudo isso tá ok então fez essa parte dos relatórios você agora vem para o quarto dashboard que análise do.

    Balanço patrimonial é do seu negócio é você vai ver que a parte do ativo é as contas do ativo circulante as contas do ativo não circulante então você vai ver aqui através de gráficos né Como anda o.

    Ativo né o passivo da sua empresa é o patrimônio líquido Então você vai ter todo uma análise aqui é relacionado ao seu negócio inclusive o status está o que eu não né o seu negócio e aqui outra.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Para download: https://www.youtube.com/watch?v=LBJMLMOS_TQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem