Estudo de Caso - Análise de Problemas de uma Indústria com Ishikawa

Estudo de Caso - Análise de Problemas de uma Indústria com Ishikawa O Olá eu sou o Rafael Aguilar um dos criadores do luz Prime e nesse vídeo eu vou mostrar um estudo de caso da análise de problemas dentro de uma Indústria eu.

Estudo de Caso - Análise de Problemas de uma Indústria com Ishikawa

Vou utilizar como exemplo a planilha de diagrama de esticá-la que também é conhecida como diagrama de espinha de peixe ou diagrama de causa-e-efeito ao longo do vídeo eu te explico porquê que.

Ela tem esses nomes mas para começar vamos analisar que a ser uma planilha 4.0 e por isso você pode navegar nesse minuto superior para entrar todas as abas da planilha e como a gente está.

Falando da análise de problemas dentro de uma Indústria a primeira coisa que a gente precisa fazer é levantar todos os problemas que podem acontecer nessa indústria aqui eu faço ele tem o nosso.

Trabalho e selecionei com o único problema que a grande quantidade de produtos defeituosos e estão sendo fabricados obviamente que eu estou usando o exemplo de uma pequena.

Indústria mas você podia utilizar a sua manufatura você poder um exemplo achou consultoria enfim independentemente se você trabalha no setor de indústria Comércio e varejo ou serviços você.

Consegue utilizar a planilha de diagrama esticá-la para fazer análise dos problemas que acontecem no seu negócio né na sua realidade no seu mercado e chegar a conclusões do que você pode.

Fazer a respeito ao longo desse vídeo eu vou utilizar o exemplo de uma pequena indústria então a grande dificuldade que a gente tem um grande problema que a gente tem são produtos sendo fabricados.

De forma defeituosa e aí o diagrama de espinha de peixe com muito carinho dos nomes dele é causa e efeito que que você quer investigar você quer investigar Quais são as causas daquele problema.

Então nesse caso se a gente está falando da grande quantidade de produtos defeituosos né uma causa possível para isso são máquinas com lubrificação inadequada que é problema do processo de.

Uma máquina pode gerar um produto defeituoso pode ter erro de operação né Então as pessoas que estão mexendo nas máquinas é preciso de maneira errada você pode ter uma velocidade da máquina.

É uma coisa mais técnica desajustado Você pode ter a má qualidade da matéria-prima que tá entrando nessa máquina para gerar o seu produto final você pode ter as máquinas de Deus.

Veja Também:

    Reguladas e um de preparação da operação - Luz Prime

    É uma coisa mais um ano condições ruins das salas onde essa máquina tá presente isso pode gerar um problema na máquina você pode ter instruções desalinhados.

    Enfim a quantidade de causas possíveis elas são muito grande somente você vai marcando as principais normalmente se lutando com a equipe né show equipe que de trabalho que produção gerente de.

    Produção linha de Fábio que você precisa entender Quais são os principais problemas de uma vez que você faça isso você vai prender categorizar o tipo da causa e aqui a gente tem o que a gente.

    Chama de 6mm né somos seis possibilidades seis tipos de causas diferentes podem estar ligadas à materiais métodos mão de obra máquinas equipamentos meio ambiente Medidas que.

    Isso vai te ajudar e que tipo de Spector em que tipo de esferas é esse problema essa causa ela tá localizada Então sempre que eu vou colocar aqui causa máquina com lubrificação inadequada o.

    Tipo máquinas equipamentos erro de operação da máquina tem a ver com a mão de obra velocidades ajustada na qualidade numa mais qualidade de matéria-prima material velocidades.

    Ajustadas é um método e aí você vai marcando aqui e aí você marca também um nível crítico que aqui a gente ponto de 0 a 100 você vai perceber tipo quanto mais perto de 100 vai ficando vermelha.

    Um nível mais crítico quanto mais próximo né de um você vai ficando verdinho você tem amarelo no intermediário O que que você vai te ajudar a entender vou te ajudar entender.

    Que você precisa priorizar os problemas e as causas mais graves né a gente poderia ter outros problemas aquele estados também só para mostrar para você que a planilha permite mais de um.

    Problema não poderia colocar aqui o

    Problema dois e aí junto do problema dois eu vou botar um monte de causa né então vou tá aqui ó e no programa dores vou botar as causas possíveis não é que.

    A gente pode ir até no estado eu vou botar o problema dois aqui eu vou copiar filme control c e por lá para ficar mais fácil então Tô clicando com o botão direito do mouse vendo em colar vamos.

    Pronto aí eu posso botar aqui então fingiu vou copiar aqui para ficar mais fácil sabe mas eu poderia colocar qualquer coisa que eu quiser botei aqui passei um até apagar e aí vou botar a.

    Pontuação também Sim lá é verdade eu vou botar simular não vou botar outros pontos então esse aqui é 3 numa grande isso aqui é super grave 99 aqui a gente tem 30 32 34 aí aqui já um pouco mais.

    Grave de 70 aqui 81 pronto legal a gente tem uma série de problemas suas causas e o nível crítico dessas causas o que que vai te ajudar a ter uns agora você tem que pensar nas ações corretivas tá e as.

    Ações corretivas elas vão estar relacionadas a um problema o processo e consequentemente também em determinada parte desse problema ou processo então quando a gente tem aqui.

    Na escolha da causa então quero ver resolver sei lá instruções desalinhados como coloca construções alinhadas por causa que já disse o quê que está relacionado de acordo com cadastro de.

    Causa que você fez e você pode estar uma ação para tentar resolver esse problema você pode inclusive você vai perceber aqui você pode colocar uma mesma causa mais de uma vez nesse caso deixou só dar.

    Um contra o ver né para máquina complicações adequada se ele serve aqui para cada causa eu vou pensar numa ação e é importante que a gente tente né É se adequar as causas mais problemáticas.

    Então no nosso caso na qualidade da matéria-prima erro de preparação da operação são as duas mais problemáticas Então a gente tem aqui eu de operação de máquina e a gente preparação da operação.

    É erro de operação da máquina e má qualidade da matéria-prima também duas vezes legal a gente está interessando as principais causas que geram algum problema o que podem ser as principais.

    Causas do problema que eu tenho gerar Peças defeituosas na produtos defeituosos no processo de fabricação dentro dessa pequena indústria Então a gente vai ter ações diferentes o.

    Responsável diferente com inícios e prazos diferentes que que ser importante que você vai controlar a execução dessas ações justamente interno real e com o status que já vem gerado para você.

    Automaticamente que você vai preencher S ocorreu como planejado E se for contribuiu para resolver a calda se não tivesse contribuído é um sinal ruim né para ver se tem a gasto recursos não é.

    Dinheiro pessoas horas para fazer aquela são que ela me ajuda muito tudo bem faz parte do processo é o que é importante você me entendesse aquela causa ainda para os seus resolvido ou não entendi.

    Você vai ter aqui uma lista para você preencher isso vai gerar para você o diagrama de espinha de peixe depois que ele falou que o diagrama de Chicago também é conhecida como espinha de peixe.

    Que ele tem essa estrutura aqui então aqui taria o problema e aí você tem O que é uma informato de espinha de peixe com as principais causas de acordo com os seus.

    Tipos de causas diferentes aqui é o 6m que a gente tem materiais métodos mão de obra máquinas equipamentos meio ambiente Medidas você vai perceber que a gente já tem inclusive acordo nível crítico sendo.

    Mostrado automaticamente Então você consegue acompanhamento se observa que a gente tem aqui dois níveis críticos aqui mais um é isso que eu tonalizando grande quantidade de produtos defeituosos se eu.

    Mudasse para o problema dois se observar que ele bota que exatamente as causas que eu coloquei no caso eu vou ter causas mais genéricas em potencial número para gente ver que a planilha.

    Realmente funciona e você consegue de Fato né é fazer o controle de quais causas estão sendo mais problemáticos para você que estão gerando aquele problema maior para fechar a gente vai.

    Ter relatório e dashbot deixa eu mostrar primeiro relatório de ações corretivas onde se seleciona Um dos problemas vocês somente a grande quantidade de produtos efetuados ele mostra você todas as ações.

    Que foram passar a faltar o status dela não Então essas foram concluídas ou não é que legal que você pode e filtrando de acordo com os problemas jeito diferente problemas que você tá na lizando aqui na.

    Planilha e quando a gente chega em Bet bote também é muito legal que a gente tem um de causas e efeitos então quantos prêmios Foram levantados quantas causas ações planejadas ações que ajudarão de.

    Fato então você pode ser 30 40 ações mas só um ajudou Talvez esteja tempo tenho muito esforço que não te leva para o caminho certo né você tem um percentual de eficácia e também alguns.

    Gráficos vão te ajudar a entender melhor tudo que você tá fazendo né estátua das ações quantidade de causas por tipo de causa quantidade de causas por nível crítico então se você tiver muitas.

    Causas com nível crítico talvez Ou você tem uma situação realmente muito ruim e precisa começar agir rápido ou talvez você esteja pontuando nível crítico nas suas causas.

    De maneira errada e a gente ajuda também a ter uma visão mais geral e para fechar a gente tem análise aqui do dashboard disticao que mostra Qual a causa com maior nível crítico o menor nível.

    Crítico qual o índice de ações concluídas no prazo em conformidade e resolvidas e a quantidade de causas esportivo aqui é bem legal a planilha ela vai te ajudar a ter esse.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=erguHRVHRYI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem