Estudo de Caso - Planejamento Estratégico de uma Consultoria

Estudo de Caso - Planejamento Estratégico de uma Consultoria O Olá pessoal eu sou Rafael Ávila um dos criadores aqui dos Prime e nesse vídeo eu vou mostrar um estudo de caso do planejamento estratégico de uma.

Estudo de Caso - Planejamento Estratégico de uma Consultoria

Consultoria empresarial e uma maneira simples eu vou Direcionar para esse tipo de negócio a gente podia tá falando de qualquer empresa de serviço e empresas que trabalham com produtos e de Deus né.

Que tem os dois tipos de funcionamento tanto de um de serviço como de produtos e por aí vai então não importa o tipo de negócio que você tem essa planilha de planejamento estratégico vai te ajudar a.

Fazer todo o planejamento né todo o entendimento da Estratégia do seu negócio então vamos começar você muita gente tem um menino aqui que vai desde as premissas Gerais até os dashboards de.

Análise de todos os seus indicadores e vão te ajudar a controlar então todo o planejamento estratégico ele começa ele tem um ponto de partida na identidade organizacional que nada mais é do que o.

Reconhecimento profundo do propósito do seu negócio e de onde ele e aqui na planilha a gente tem ainda alguns dados como o nome da sua empresa é um ano de início do planejamento para.

Quantos anos esse planejamento estratégico vai ser feito né que você pode colocar para um preso 15 anos eu vou te mostrar aqui com um único ano você já consegue ter uma bela de uma.

Análise da sua estratégia Mas se você quiser você consegue inclusive fazer planejamento maiores também vou te mostrar aqui na identidade organizacional é um momento onde você.

Pensa no propósito da surpresa que a missão não é para quem que ela existe na visão do seu negócio então onde ele quer chegar e nos valores que norteiam ele diariamente no cotidiano de tudo que.

Você faz de tudo que os seus funcionários e colaboradores fazem também aqui Eu só coloquei um exemplo né Porque a gente acredita na luz que a missão de ajudar gestores empresários a.

Controlar melhor os seus negócios com a visão né com a intenção de chegar em ser a maior organização de apoio empresário empreendedores já estou no Brasil e a gente tem como valores o desenvolvimento.

Do Brasil né dos pequenos negócios sendo como propulsor do desenvolvimento da Nação como um todo né E também alguns valores para os nossos colaboradores para quem tá aqui dentro que a.

Veja Também:

    Produtividade Independência que ela - Luz Prime

    Capacidade de fazer sem precisar ser cobrar a gente acredita nisso São só alguns valores que a gente acredita né e aqui eu botei só como um exemplo Além.

    Disso nas premissas Gerais a gente ainda vai estar até seis áreas da empresa né eu vou focar nesse estudo dentro da área comercial então vou fazer o planejamento estratégico da área comercial de uma.

    Consultoria e aí você pode colocar também os funcionários Isso vai ser muito útil mais para frente o planejamento estratégico é uma atividade que curte só demanda é um trabalho muito.

    Grande né então só esse trabalho de você definir suas premissas e seu propósito já vai te de mandar um tempo mas ele é só o início a partir dele você vai começar a pensar nas metros e até Ju e.

    No plano de ação que você vai ter para alcançar essas estratégias que você teve esse um desdobramento né as metas tem mirar Kia mais alta que ela é mais geral da empresa e das áreas especificamente a.

    Partir da Meta você começa a pensar nos indicadores que você vai controlar Então nesse estratégia que você vai ter e dos indicadores você pensa na exações eu vou falar sobre essas três partes do.

    Planejamento estratégico separadamente nesse mesmo vídeo né de forma contínua para que você entenda exatamente como funcionaria na sua empresa no seu negócio então vamos começar com as metas.

    O que eu posso dividir em dois tipos diferentes as metas globais que envolvem todas as áreas da sua empresa e as metas específicas que são metas e indicadores separados pelas vários mais metas.

    Globais para a minha consultaria eu quero ter novas fontes de receita e aí observação você só indica como né aumentando o portfólio de o serviço da minha consultoria e eu quero uma outra.

    Meta global que aumentar o lucro que vai

    Vir através da redução de custo e aumento de receitas e venda de mais projeto legal é uma vez que eu tenho as metas globais eu preciso pensar no pai.

    De metas específicas de cada área e vão me ajudar a chegar nessas metas globais e aqui no nosso caso eu tenho as metas e específicos nesse caso eu já trabalho com os indicadores que eu vou utilizar.

    Para controlar suas metas e é justamente indicadores clientes prospectados eu quero aumentar a conversão de negociações que eu também quer aumentar e produtos no portfólio que eu também.

    Terão mental e cada um desses indicadores tão atrelado a uma meta global que vai me ajudar a entender seu trouxa alcançando nessa eu tô chegando no meu objetivo do planejamento como um.

    Todo ou não mas acho que eu tenho as metas O que eu preciso fazer para controlar suas metas duas coisas e todas elas estão atrelados à estratégia é controlar primeiro a meta então com a.

    Minha projeção para que ele indicador e a minha segunda coisa controlar como eu tô realizando né se eu tô executando ou não o que eu planejei um primeiro momento então falando do planejamento em.

    Cio todo início de ano pode acertar no início do ano no meio Você vai precisar para os meses seguintes justamente traçar Qual é o seu objetivo qual a sua meta e aqui eu já deixei.

    Passado tanto planejado como realizado para duas metas né mas pra alguma Eu só coloquei o meu planejamento não coloquei o realizado eu já vou te mostrar porque então aquilo que eu tô planejando.

    Prospectar clientes Eu quero prospectar um Janeiro 20 depois de 25 São onde a gente tem sempre uma meta crescente né Mas se a gente tivesse executando mal por exemplo planejar e vídeo acho que eu.

    Não sei 10 o LG 25 alcancei doido você ver que eu tô bem abaixo da minha meta e nada impede você de periodicamente não é o tempo todo recalcular e eu tava fazendo então se eu tô.

    Mandando mal que a vez do continuar no 30 beleza vamos fazer para 20 ver se a gente consegue chegar mais perto eu chego em 18 tô mais perto se observa que isso já me geram percentual de.

    Aproximação né do meu resultado porque eu planejei isso vai te ajudando Eu tenho um controle e essas metas né da sua estratégia e aí vamos porque depois eu consegui algumas estratégias que deu.

    Muito certo alguma coisa que eu fiz funcionou muito bem Eu tô chegando lá na mesmo o seu começo eu até batia né meta Júnior e pronto eu tô aqui esse é o meu acompanhamento da meta e antes de eu.

    Avançar os meus planos de ação né tinha como eu chego de fato nesses indicadores o indicador serve para você analisar um número Como tá a realidade assuntos aquele momento mais do que faz você.

    Chegar na nesse número né Desse indicador são justamente os planos de ação tão simples assim que ter um controle dos dois nesse momento como eu tô olhando para estratégia eu vou dar um.

    Pulo para os relatórios para analisar o resultado Ah entendeu então aqui no relatório a gente vai poder acompanhar e nada melhor do que acompanha Qual é o percentual que eu tenho de proximidade.

    Com que eu planejei de todos os indicadores e metas que tracei Então nesse caso eu tô oitenta e dois por cento ela UNICID proximidade né como que eu planejei bem legal poderia ser maior.

    Mas você está no caminho certo oficial do que ele daqui a nota verde né se não tivesse uma nota é pior Ele não ficaria para amarelo ou vermelho você consegue inclusive ver para cada objetivo.

    Específico como você tá no planejado até o realizado é ir eu deixo né do momento atual que você começou logo até o momento que você tá hoje no caso Júnior né no nosso exemplo a gente consegue ver.

    Que a meta que a gente está pior é de produtos no portfólio Se a gente fosse olhar lá de novo estratégio a gente a perceber que a gente ficou abaixo quatro meses nos seis meses do ano Então.

    Significa eu tô quatro produtos atrás do que eu tinha planejado fazer é obviamente a gente está falando de estratégia de uma consultoria né a seguir um pouco mais talvez aqui eu.

    Precisava de fazer uma mudança de rumo então fosse eu não consigo tô quatro atrás eu vou aumentar um para cada um desses quatro meses considerando que se fosse possível né criar mais produtos e.

    Por aí vai o nosso caso são cursos online você já vai ver que se a gente passar pra parte da execução prometido do plano de ação a gente vai ter esse acompanhamento então é muito legal.

    Quando você pensa na estratégia né você pensar no plano no real e você tem essa capacidade de se modificando ao longo do tempo se você tiver alcançando ou não o seu resultado deixa o passar agora para.

    O nosso terceiro passo né principal planejamento que o plano de ação é a parte mais operacional onde você vai executar atividades que vão te levar até os indicadores aqui eu coloquei para.

    Cada uma das metas mesmo se observa que algumas eu repeti aqui ações que vão me ajudar a chegar a tela coloquei uma responsável se está atrelado uma equipe eu sou ter sempre papel do prazo é.

    O segundo a gente falava de estratégia a gente estava falando de meta e resultado realizado quando a gente fala de plano de ação já está falando de prazo para executar essa ação né nesse caso a gente.

    Indica se aquela ação foi executada não colocando um percentual aqui você acha que se eu tivesse completado cem porcento dessa atividade ela estaria concluída que a gente teve status.

    Modificando automaticamente Então isso é muito legal porque já leva a gente para alguns outros indicadores aqui relatórios né no caso dos planos de ação para o ano que o ano que a gente.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=53g_rMCRuvk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem