Planilha de Controle de Estoque e Vendas - Relatórios

Planilha de Controle de Estoque e Vendas - Relatórios Bom então gente nessa parte do vídeo nós vamos mostrar para vocês como funciona toda a parte de relatórios Tá certo e o que vocês podem acompanhar através dele tá certo até agora o que a gente viu.

Planilha de Controle de Estoque e Vendas - Relatórios

Foram lançamentos a partir tabela de preço e a parte de cadastro Tá certo a parte do que a gente faz os lançamentos essa parte aqui nós queremos o banco de dados a respeito dessas informações mas.

Nós não acompanhamos por aqui nós também não acompanhamos através do cadastro aonde nós acompanhamos é através dos relatórios e dos dashboards que os 10 tipos inclusive nós vamos vê no próximo.

Vídeo ok então o que acontece a primeira aba de relatórios que nós vamos ver é a parte de pedido bom então nessa foto de pedido você é vai poder gerar um pedido de venda a.

Respeito do que você fez por exemplo vocês estão vendo que aqui tem alguns filtros eu posso filtrar as vendas através do cliente do ano do mês e até do dia também então nem você tá fazer.

Cadastro quando a gente colocou aqui a logomarca a gente colocou aqui os dados cadastrais do seu negócio é justamente para aparecer aqui no pedido então vocês vão ver que essa fogo aqui Vocês.

Precisam trazer para cá também dá certo ela não vem automático só trazer para cá mas esses dados aqui são automático Tá certo então quando você por exemplo fica no quente três contar clicado aqui vocês.

Vão ver que ele vai aparecer aqui os dados do cliente e vai aparecer aqui as informações do pedido para e apareceu código a quantidade a descrição do produto né as referências o.

Preço unitário se tiver algum desconto vai aparecer aqui também os valores totais Tá certo e vai aparecer aqui o total do pedido condição de pagamento se é duplicada se avista enfim e também vai.

Colocar aqui vai aparecer automaticamente as observações que você colocou Então o que acontece se eu chegar aqui no cliente cinco vocês vão ver que ele já mudou aqui a condição de.

Pagamento para a vista é colocou aqui o total Tá certo ele colocou aqui ó tudo que eu tive desse cliente 5 nesse em todos os meses né do ano 2021 então eu tô colocando aqui tudo que eu tive se eu.

Dizer assim não eu quero apenas o que eu tive no mês de abril Então vou ficar no mês de abril e vai me dizer a venda que eu tive no mês de abril E se eu quiser não me de junho e ele vai.

Veja Também:

    Colocar aqui o que eu tive no mês de - Vizual Planilhas

    Junho e depois escolher o dia que eu tive em junho Por exemplo quando eu clico aqui em João eu resolver aqui foi no dia seis quando fica transparente.

    Zinho assim ó é porque não houve venda tá então se eu ficar no mês no dia seis não vai acontecer nada porque só teve essa venda então se eu quiser vir todos os dias durante aquele mês então eu só.

    Tirar o filtro Tá certo ou se eu quiser todos os meses naquele ano então também é só tirar o filtro aí vocês vão ver então só lembrando vocês aqui vamos ter a liberdade de colocar por cliente de.

    Colocar o ovo escolhido o mês e o dia Lembrando que se eu tiro filtro do cliente Os dados aqui ó não aparece porque para identificar os dados do cliente você tem que clicar em alguma.

    Específico por isso que eu clico no três ele já aparece aqui ó coloquei com cinco ele já aparece aqui as ações daquele cliente Tá certo então é muito importante lembra disso a.

    Questão de atualização é a mesma que segue relacionado aos vídeos anteriores orientação é a mesma você vai de se proteger você vai vir aqui e você vai atualizar depois você vai vir aqui e.

    Proteger de novo sempre que tiver prestem atenção sempre que tiver lançamentos de vendas ou se ao ter um prazo ou Você alterou observação Vocês precisam vir relatório pedido e.

    Atualizar aí sim as informações vão aparecer todas aqui para vocês Tá certo e olha que legal vocês podem visualizar aqui vai estar o pedido vocês podem imprimir esse pedido se fosse cure a.

    Folha que vocês querem imprimir ou até mesmo exportar em PDF e o pedido vai estar prontinha para sempre que você precisar o pedido vai estar dá para você imprimir enviar para o.

    Cliente enfim eu ficar com você tá bom

    Para arquivo é a segunda parte dos relatórios é a parte de compras então o que que acontece você tá precisando comprar sempre que você precisa comprar.

    Você precisa vir nessa parte de relatório tá então você pode fazer isso um fornecedor ou eu posso tirar o fornecedor eu posso vir aqui ó e tirar um filtro quando eu tiro o filtro.

    Significa que eu tô escolhendo de todos os meus produtos que eu tenho cadastrado o que é que precisa comprar ou não Tá certo então vocês vão observar aqui por exemplo que ele vai me dar aqui ó ele.

    Vai colocar aqui as datas eu vou escolher as datas primeiramente eu vou escolher aqui as datas Tá certo outro pegando de Primeiro de Abril a Quinze de abril de gramas que eu quero que era ver.

    O olho trinta de abril um mês eu vou chegar aqui ó 2021 Primeiro de Abril e2021 Pedro 2021 César e vou atualizar Então vamos lá Opa atualizei quando atualizo o meu relatório ele vai dizer.

    Para mim o que foi que teve de entrada desses produtos o que foi que teve de venda desses produtos nesse período Tá certo nesse período e vai me dizer o estoque atual que eu tenho desses.

    Produtos e aqui e vai me dizer o status Tá certo então o que acontece se tiver no status confortável Então significa que você não precisa fazer compras desse produto tá não é necessário se tiver no.

    Estado crítico significa que você precisa é comprar esse produto urgente e se por acaso aqui no status de alerta significa que você já tem que estar de olho ou seu estoque não baixou tá certo.

    Mas você precisa ficar de olho porque o seu estoque já tá ficando baixo Então são três status por confortável o crítico e o alerta Tá certo e aqui você pode imprimir gente você pode chegar.

    Aqui ó Você pode imprimir esse relatório para ficar mais confortável para você aqui você vai colocar as quantidades até depois de impresso isso não é feito aqui na planilha aprender só vai informar.

    Para vocês o que deve ser comprado ou não então vocês vão fazer aqui a quantidade de compras e vocês vão utilizar outras ferramentas para se fazer a compra com por exemplo uma nossa.

    Ferramenta que aprender de gestão de compras e pedidos além você faz toda a movimentação de compras que você precisar nessa planilha você é apenas ó e vai verificar o que precisa ou não e.

    Teu histórico Claro do que entrou e do que saiu nesse período é bem legal e ver aqui também o estoque atual tudo bem se eu quiser apenas em um fornecedor específico pois em fornecedor 10 eu vim.

    Aqui e vocês vão ver que os itens desse fornecedor tá crítico eu preciso comprar urgente tá certo avisa que está tendo negativo então só vocês terem Cuidado com essas informações que vão lhe ajudar.

    Muito e sempre atualizar tá bom essa questão aqui também se houve mudança no cadastro de fornecedores atualiza Tá ok fora isso é só vocês ir colocando aqui as datas de intervalo que vocês querem.

    Atualiza e o relatório para lhe dar toda a informação Ok o próximo passo é a parte da entrada eu quero consultar todas as entradas que tiveram em um determinado período Então vai me dizer.

    Que a data o meu fornecedor o número do pedido e o valor e não vai me dizer gente é por produto não é o objetivo desse relatório dizer a entrada do produto tá certo o.

    Próprio relatório de compras ele já traz essa informação da entrada e você resolver também em um outro relatório então aqui e vai me trazer para o fornecedor acerto a entrada que eu tive.

    Relacionado a esse período é bem bacana coloca-se aqui os intervalos e você atualiza e vai dizer que eu total de tanto que você teve a mesma coisa é a parte de saídas Então você vai atualizar.

    Colocar dadas atualizar e você vai ver todas as saídas que tiveram durante esse período tá certo a por cliente para dizer inclusive Qual foi a tabela os valores totais e vem informar que o.

    Valor para você então são dois relatórios fantásticos tanto de entrada encontro de saída para você ter noção como é que tá o seu negócio o sapato é muito legal essa parte gente.

    É a parte do extrato do produto Tá certo eu posso escolher por exemplo um produto em específico e colocar o intervalo de datas e atualizar ele vai me dizer por exemplo é todo o histórico de entradas.

    Desse produto a mesma coisa é o de saída eu vou escolher o código de saída ele vai me dizer todo o histórico de saída desse produto então é um extrato tem entrada e de saída de produtos.

    Específicos Você só coloca aqui o intervalo de data que você quer e você atualiza é um relatório Fantástico para o seu acompanhamento Tá certo então gente essa é a parte dos relatórios que.

    Nós vemos é com eles vocês vão conseguir gerir melhor o seu negócio tem uma visão melhor de como está acontecendo as suas entradas as suas vendas está certa e muito mais legal ainda é que nós vamos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Para download: https://www.youtube.com/watch?v=TmMst0sUgsU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem