Vídeo Tutorial - Planilha de Mapeamento de Competências 5.0

Vídeo Tutorial - Planilha de Mapeamento de Competências 5.0 Olá seja bem-vindo ao vídeo tutorial da planilha de mapeamento de competências 5.0 como é uma versão 5.0 ela tem uma série de novas funcionalidades que vão.

Vídeo Tutorial - Planilha de Mapeamento de Competências 5.0

Ser muito legais para você utilizar por exemplo você pode trocar o idioma da planilha para outro que você escolher e você vai observar que automaticamente todas as células minutos da planilha vão.

Se atualizar você também pode atualizar a escolha de moeda por caso exista nessa planilha qualquer Campo moeda né porque você também pode mudar a cor do menu e das fontes de acordo com a sua escolha.

Você pode trocar a logo da planilha inteira automaticamente escolhendo a sua logo e você pode adicionar o excluir abas da planilha facilmente com esse botão aqui na água Inicial é uma série.

De funcionalidades que vai te ajudar bastante a utilizar pela amiga da melhor maneira possível se você quiser a gente tem um vídeo tutorial dela E você também pode conhecer outras planilhas né na nós.

O que podem te ajudar deixa eu te falar agora um pouco mais da planilha em si como a gente tá falando do grampeamento de competências da sua empresa Tudo começa com análise de quais cargos e de.

Quais competências existem então primeiro a gente vai fazer o cadastro é o registro dos cargos e áreas da sua empresa a gente começa aqui registrando áreas ou departamentos eu comecei com a.

De Finanças e de mar e só para te mostrar um exemplo e os cargos né coloquei três cargos para cada uma dessas áreas mas Obviamente você colocaria os cargos e áreas que existem.

No seu negócio uma vez que você faça isso você já começa o registro das competências que estão importantes a gente ainda não vai atrela competência o cargo neste momento a gente só tá.

Pensando em quais são as competências mais importantes para o seu negócio funciona e aí a gente faz a lista das competências e diz que tipo de competência é essa tem muitas vezes para.

O seu negócio você tem competência demais strass já estão ligadas a tomada de decisão ao gerenciamento de colaboradores a liderança EA sessão competências super importante para.

Posições estratégicas aí você pode ter competências comportamentais né então de trabalho em equipe de iniciativa proatividade Independência em uma série de.

Veja Também:

    Competências que são comportamentais e - Luz Prime

    Para determinado cargo outro podem ser mais importante e as competências técnicas né aquelas mais relativas à operação de máquinas ao entendimento de.

    Softwares de uso de Excel e mais coisas nesse sentido você coloca aqui registro as competências que os requisitos mostra em qual tipo de competência elas estão enquadradas e logo em seguida você.

    Também pode definir o peso o padrão a gente já deixa esse critério de pesos aqui mas se você quiser você pode mudar um dois três quatro cinco como você preferir uma vez que você faça isso a.

    Gente já entra agora no mapeamento as competências propriamente ditas e essa é a parte mais legal da planilha né É aqui que você para cada um dos cargos registrados vai dizer se aquela.

    Competência é sem importância nenhuma muito importante é importante um pouco importância em enfim você vai direcionar É cada uma das competências para cada um dos cargos gerando o mapa de competência.

    Geral aqui de todas as competências que Você registrou neste caso foram até 10 se a gente tivesse colocado Live você perceberia que ela desapareceriam aqui do lado para você também fazer o.

    Cadastro do grau de importância de cada uma delas com isso a gente já passa por uma evolução né dá para mim de 4.0 para 5.0 que é um GAP de competência o que que esse GAP de competência você vai dar.

    Uma variação de 0 a 100 não é para cada uma das competências que você tem e depois você vai colocar Qual o valor desejado dessa competência Então essa é uma variação um pouco mais subjetiva da.

    Análise Geral de todo os produtos que precisariam ter aquela competência e se você não está falando de uma competência técnica aqui eu sei que é minha equipe de desenvolvedores não tá mandando tão.

    Bem nela a gente poderia dar uma nota

    Pior Talvez um 55 né como padrão e aí a gente percebe que seu valor desejado é 75 se eu quero mais conhecimento técnico aqui que eu quero que essa competência.

    Seja melhor a gente teria um gato um pouquinho maior e o que que significa quer dizer ele basicamente é lacuna né é o quanto falta para gente chegar no valor desejado quanto maior essa lacuna.

    Pior tá avaliação dessa competência em mais a empresa precisa melhorar como fazendo treinamentos damos mais feedbacks preparando melhor as pessoas e áreas e cargos que precisam dessa.

    Competência e por aí vai então a família te ajuda até essa visão estratégica de quais competências precisam melhorar no curto prazo com mais velocidade por aí vai e se você quiser agora a gente.

    Começa a ter uma análise de resultados primeiro palinha de e onde você vai ver para cada uma das competências de acordo com um cargo selecionado como elas estão não se.

    Observa que a gente já tem uma atualização automática né para analista financeiro você consegue ver o que que tá bom que tá ruim a gente também vai ter dois dashboards da análise Geral de.

    Competências quantas foram cadastradas Qual é o percentual o tipo de competência então a gente percebe aqui que a gente tem uma análise macho comportamental a gente vai ter avaliação.

    Nos pesos das competências então existem muitas competências importantes e talvez menos pouco importante isso já vai te dar uma análise geral e você pode inclusive contar a cargos não é diretor.

    Financeiro com diretor de marketing para ver quais são as competências importantes para cada um desses cargos e assim você começar a pensar em planos de desenvolvimento para as pessoas que os.

    Colaboradores que estão dentro desses cargos e para fechar a gente tem um dashboard de gráfica indica para você Anésia da avaliação atual das suas competências com a Med o desejado Qual é.

    O gasto médio que a gente tem o maior e o menor que é pelo então juiz você tá até melhor que você gostaria de ter uma determinada competência e isso é muito bom e você consegue inclusive ver esses.

    Galhos aqui por competência então nesta análise do nosso mapa de radar gente consegue ver que é maior competência que tem GAP é a competência 5 se a gente seleciona ela que a gente consegue ver.

    Porque se a gente fosse para menor né que é o menos dez aqui é da competência três uma vez que a gente um mude aqui para competência 3 o gráfico se atualiza mostrando que a gente está inclusive.

    Melhor porque a gente gostaria para essa competência Então essa é uma planilha muito legal para você começar a elaborar estratégias de Recursos Humanos focadas primeiro quais competências são mais.

    Importantes e depois quais caminhos você deveria seguir para treinar aprimorar e melhorar essas competências de acordo com o seu status atual de cada uma delas para cada um dos cargos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=z8H2tBa8w7M

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem