Planilha de Controle de Vendas e Comissões Completa - Cadastro

Planilha de Controle de Vendas e Comissões Completa - Cadastro O Olá sejam bem-vindos ao vídeo tutorial da planilha de controle de vendas e comissões completa 6.0 essa planilha ela é destinado a você.

Planilha de Controle de Vendas e Comissões Completa - Cadastro

Que é representante que vende Tude alguma indústria ou fábrica tá E tenha necessidade de controlar as suas vendas e as suas comissões tá então a planilha ela tem esse foco de controlar tanto as.

Suas vendas Quantas comissões recebidas e aí você poder ter uma companhamento tá a respeito disso tá ok vamos mostrar um pouco uma visão Geral do que a planilha da possui tá de suas funcionalidades e.

Nós vamos dividir esse tutorial em dois vídeos o primeiro vídeo Vamos ensinar para vocês a parte do cadastro e depois das vendas Tá certo e no segundo vídeo nós vamos tratar das metas relatórios e.

Eu acho que a primeira tem Tá ok então a visão geral bem rapidinho vocês estão vendo que a planilha ela possui o menu tá certo o menu de navegação bem fácil né nesses menos vai encontrar as.

Funcionalidades que ela tem nessa parte ajuda ela é muito importante que vocês possam lê Tá bom o que tá escrito aqui vocês vão descer vai ter aqui o um vídeo os cuidados com o uso e manutenção das.

Planilhas é muito importante que vocês possam também assistir a esse vídeo para entender algumas coisas referente a planilha tá bom e tem os vídeos que vão ensinar vocês a trabalhar com a mesa tá.

Bom que tem aqui alguns dentes embaixo com outros produtos enfim a primeira coisa você vai ver que tem aqui a parte de cadastro tá então você ver que tem a parte de cadastro de fábrica de cliente.

Comissão de anos você tem que ter a parte das vendas são três tipos de vendas tá que você é pode realizar com essa planilha nós vamos explicar isso é um pouco mais na frente você pode sim.

Colocar as suas metas de vendas metas e comissões acompanhar como é que tá o seu mandamento naquele ano tá certo você vai poder verificar através de relatórios de vendas como é que tá as.

Suas vendas suas comissões também da parte de área você vai poder ver isso diariamente quando você tem tanto a receber quanto foi recebido naquele dia durante aquele período tá.

Bom algo Fantástico aprender atenção os passos dos dashboards que você pode controlar tanto a sua vida quando a sua comissão tá você vai poder vir aqui as vendas de um modo geral como é que anda.

Veja Também:

    A também você vai vir aqui os cinco - Vizual Planilhas

    Fornecedores com maior velha enfim nós vamos detalhar um pouco mais na frente tá você pode verificar tanto pela fábrica como pelo cliente e você pode.

    Também acompanhar os dashboards as suas comissões através de gráficos como é que não tá o andamento e se você tá tá recebendo direitinho né ela você pode ver isso pela fábrica também pode ver.

    Isso pelo cliente então para ele é muito bacana para que você possa controlar e as suas vendas e as suas comissões Tá bom então vamos dar início a essa parte do vídeo explicando mais.

    Detalhada a respeito do cadastro e também de suas vendas Tá bom então é isso a primeira coisa que você faz é cadastrar fábricas que você trabalha aprende a comporta 20 fábricas tá então.

    Você vai colocar aqui até 20 fala mas eu tenho mais de 20 fábricas não tem problema você vai utilizar uma outra para nele você pode replicar criar uma cópia e utilizar um outro arquivo Tá mas.

    Aprender enfim ela comporta 20 Fábio ele tava que ele foi colocar os dados da fábrica Tá certo conforme o modelo Só lembrando aqui a as linhas aqui elas não podem ser.

    Excluídas ou acrescentadas Tá bom você está É do jeito que tá aqui para não ocorrer problemas com a planilha a mesma coisa são os clientes você vai cadastrar todos os seus clientes ela possui um.

    Banco de dados e até 3.000 clientes que você pode cadastrar Tá bom você pode também colocar aqui a sua comissão a comissão você recebe de cada falha automaticamente esse carro já vai.

    Aparecer tá quando eu posso fábricas cadastradas e aqui você vai colocar o percentual que você recebe de comissão Tá certo de cada uma bom por último essa parte aqui do cadastro de anos você vai.

    Colocar os anos correspondentes que você

    Vai trabalhar até o Brasil só tô em 2022 então eu posso colocar aqui começando a partir do ano 2022 tá certo mas se eu quero registrar minhas vendas 2021 Então.

    Você precisa colocar 2021 aqui tá certo então você vai colocar a partir do ano que você vai de fato começar a controlar as suas comissões Tá ok você tem e vamos aqui tá bom e você vai poder.

    Registrar isso bem essa parte o cadastro é isso é a primeira coisa que você deve fazer é a parte de cadastro até porque para você realizar as vendas Você vai precisar ter isso pronto se for uma.

    Coisa você vai navegar para o menu de vendas tá e a planilha ela comporta três tipos de vendas tá você pode lançar sobre três perspectivas não significa que você vai trabalhar com as três ao.

    Mesmo tempo você pode trabalhar só com uma delas tá ou duas delas ou trabalhar com todas elas não não tem problema a planilha ela comporta três tipos de vendas que é o que nós vamos explicar.

    Agora aqui no vídeo para vocês tá Então baixa tensão para que vocês possam entender e não restar dúvidas é a primeira parte de vendas e aquela venda direta é aquela venda que não existe.

    Parcelamentos tá então você vai colocar aqui a data da venda à fábrica para você escolhe aqui né ou o cliente tá bom você vai colocar o valor da venda que você teve para aquele cliente você vai.

    Colocar aqui um número de pedido ou de nota fiscal enfim algum controle que você queira colocar tá você vai colocar aqui a variação do dia de pagamento Ou seja eu recebo essa comissão Com quantos.

    Dias a respo com dez dias eu vou colocar aqui o 10 a rícino com 30 dias então vou colocar 30 dias é a variação de pagamento que você vai receber tá essa parte você não mexe porque ele já vai.

    Estar automaticamente Qual é a data prevista para você receber a comissão tá inclusive o previsto do valor de comissão que você tem a receber após isso e ele tá aqui ó comissão recebida a.

    Eu tenho previsto mil Então recebi mil isso aqui você é dita tá se você não recebeu mil a recebi 900 por exemplo tá coloca a data do recebimento que você receberá sua comissão para registrar e.

    Aqui Coloca alguma observação caso você queira Tá certo então vou colocar aqui voltar aos meus de novo e não se você recebeu 100% que é o que se espera né que você possa receber mas sempre.

    Acontecer uma coisa ou outra tá ok bom e assim você vai seguindo para cada lançamento tá para cada venda que você for fazendo você vai lançando e criando o seu banco de dados tá bom É só colocar.

    Na linha aqui embaixo por exemplo digamos 12 de Abreu de 2022 pode ele já cria uma linha aqui em baixo tá vendo trouxe uma linha aqui embaixo você já pode começar a escolher a fábrica tá.

    Aqui ó na Oi gente enfim a vai se eu quiser pagar a linha gente nunca cliquem aqui e excluam tá Não façam isso a melhor maneira de você excluir uma linha da tabela é você clicar com o botão.

    Direito o Vini excluir linha da tabela pronto eu exclui além tabela tabela voltou ao normal tá mas cada lançamento que você fizer faça a seguindo essa sequência aqui pronto você mantém esse.

    Banco de dados e suas vendas diretas que significam vendas Sem parcelamento tá bom o próximo passo é a próxima próximo tipo de venda é a venda parcelada toque muitos representantes muitos vendedores.

    Têm essa necessidade né de se controlar uma comissão através de parcelamento o que que acontece você vai colocar aqui a sua data a fábrica o cliente o no pedido o valor da venda parcelamento em quantas.

    Vezes a planilha e ela comporta até 15 vezes tá 15 vezes aquele parcelamento você vai colocar de 2 a 15 com o número de parcelamentos que teve a sua venda e que você vai receber a sua comissão Tá.

    Ok você vai ver aqui ó a data do primeiro pagamento isso aqui é manual Tá certo então você já tem que ter uma previsão aí de quando vai ser o seu primeiro pagamento.

    Tá ok então você vai colocar isso mano mal é muito importante e aqui você vai colocar a variação de dias que você receba sua comissão eu recebi minha comissão o.

    Parcelamento é de 10 em 10 vezes de 10 em 10 dias né de sete em sete dias de 15 em 15 dias você vai colocar essa variação e nosso modelo você está recebendo uma comissão aqui com a.

    Variação de sete em sete dias tá bom o que que acontece quando você faz isso a planilha ela eu coloquei aqui tem duas vezes automaticamente não vai criar duas previsões de pagamento vamos lá a.

    Primeira valor da primeira parcela tá bom que é divido em duas vezes data da primeira parcela que a previsão que você colocou manual ali né isso para você receberá a primeira comissão e o valor.

    Da comissão tá bom isso é uma previsão um deles aqui ó previsão é o recebido é o que de fato você recebeu a eu recebi 1250 reais conforme o valor da primeira comissão previsto EA data do recebimento.

    Foi X então esses dados você precisa lançar manualmente na planilha tá para que a planilha pela porta e registrando as informações que vocês estão recebendo porque você pode receber um valor menor.

    Tá certo que não foi o previsto e pode receber numa data também posterior que não é a prevista Tá certo então e vai receber e você vai registrar na sua planilha então mesma coisa e segue para.

    O segundo pagamento né Tá aqui o segundo pagamento a 28 de Março né a previsão até o valor da 2ª comissão enfim e tem aqui ó a o valor né da segunda parcela que você.

    Recebeu e Você registrou e a data do segundo recebimento só que é registrado tá bom então tá com fome você configurou lá na frente os próximos passos a serem que tem branco no não tem mais mais.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Para download: https://www.youtube.com/watch?v=sbVBH-iFxNs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem