Planilha de Controle Pessoal de Cartão de Crédito Completa - Atualização 6.1

Planilha de Controle Pessoal de Cartão de Crédito Completa - Atualização 6.1 Olá sejam bem-vindos a mais um tutorial da planilha de controle pessoal de cartão de crédito completa agora na sua versão 6.1 a o que vamos mostrar aqui para.

Planilha de Controle Pessoal de Cartão de Crédito Completa - Atualização 6.1

Vocês nesse vídeo são apenas as mudanças que ocorreram nesta versão qualquer outro entendimento do funcionamento da planilha como um todo precisaram assistir aos vídeos a versão 6.0 Tá ok.

Então primeiro ponto que nós queremos abordar na mudança 6.1 da Planeta em cartão de crédito você vai aqui na parte de lançamentos é você vai vir aqui agora vai estar abalado despesa Como já tinha.

E agora entrou a pagamento mínimo é certo é como é que nós devemos trabalhar com o pagamento mínimo dentro da planilha de controle de cartão BEM Você vai precisar inserir seu cartão.

E você vai ficar aqui na setinha que você vai ter a relação dos cartões que você já cadastrou você vai colocar a data da fatura do cartão de crédito tá bom então se ela se.

Vence no mês de agosto ou no mês de setembro a você coloca a data correspondente ao mês a fatura o valor da fatura é o valor integral que você recebe na no cartão de crédito é o valor.

Da fatura Total tá bom nesse nosso exemplo estava sendo o valor de 1807 e 92 então Digamos que desse valor da fatura Eu quero pagar o mínimo tá ou seja ou mínimo ou o valor parcial tá bom.

Às vezes você não quer pagar aquele mínimo que tá ali na fatura Mas você quer pagar o valor entre os dois então você vai colocar o valor aqui por exemplo eu quero pagar.

807 e92 o que vai ficar neve para os próximos meses por é um mês mil real então se eu paguei um valor parcial então a diferença vai vir para o próximo mês tá certo então o que acontece.

E você vai fazer isso para cada cartão que você controla Tá bom mas você só faz isso se você for pagar um valor inferior ao total da fatura Tá bom então vamo dar um exemplo como é que você deve proceder.

Ao se terminar esse procedimento aqui tá bom você agora vai definir na primeira de despesas e você vai criar uma categoria aqui uma linha por exemplo vou colocando aqui a data de inscrição.

Referente ao pagamento pago parcial tá bom ou como você quiser discriminar você vai colocar o valor total que foi transportado então por exemplo se você colocou aqui e ficou mil reais de.

Veja Também:

    Transporte de se falou aqui no cartão - Vizual Planilhas

    Para o próximo mês então você vai colocar aqui meu reais você vai escolher o cartão Qual foi o cartão colocar parcela no classificou para o próximo.

    Mês apenas e a data da próxima fatura tá bom e uma categoria é importante você criar uma categoria como sendo pagamento parcial para que você possa saber exatamente o que é e você poder colocar.

    Observação aqui se você quiser tá então só reforçando o outro informação bem importante quando você faz isso que você cria um novo pagamento Tá devido ao pagamento parcial Você precisará da.

    Baixa naqueles itens da fatura do mês tá bom então você vai precisar colocar com Pago sim sim sim sim ou seja mesmo que você não pagou tudo tá bom mas você vai colocar com o pago tudo.

    Sim você vai colocar isso aí que depois você vai criar essa nova despesa referente ao pagamento parcial tá bom aí o cartão passa a considerar agora que o que você tem a pagar é essa é essa.

    Despesa nova aqui não aqui já tinha tá bom isso serve também se você quiser fazer parcelamentos feitos Cartões eles fazem e pode também para os parcelamentos e colocar aqui o número de.

    Parcelas correspondentes ok É esse aqui foi um uma uma das novidades né um do nosso categorias novas aí do lançamento 6.11 outra pode importante e nós vamos.

    Reforçar também na primeira 6.1 é a possibilidade de você colocar um estorno da compra Tá bom então anteriormente na versão 6.0 você não conseguir fazer esse estorno Ou seja você pode lançar um.

    Valor negativo tá bom como despesa que no caso vai gerar um crédito para você um valor negativo escolher o cartão lançamento parcelo data tudo certinho incrível a categoria referente a estorno.

    Tá ok e aqui você coloca por exemplo uma

    Observação operadora devolver o dinheiro da compra mais exemplo entendeu quem criou a categoria para estorno você passa controlar agora esses torno.

    Secretos que você tem dentro da fatura do seu cartão agora já é possível na nossa versão 6.1 beleza muito bem o outro passo importante né o outra funcionalidade.

    Importante na versão 6.1 está nos relatórios tá antes Nós só temos geral e tem umas fatura e você agora vai ter a possibilidade de colocar previsão essa previsão é a previsão do total que você.

    Tenha pagar de todos os seus cartões então por exemplo aqui essa coluna à esquerda E vou colocar todos os meus cartões ou o cartão que eu queira controlar Tá bom você vai escolher aqui.

    Os cartões você tem a posse da descobrir os cartões Tá certo ele vai dizer para você o que que você tenha pagar por exemplo em cada mês no nosso exemplo por exemplo aqui ele tá colocando os meses.

    De setembro outubro e novembro o que eu tenho desse cartão tá certo e o total dele aqui ó que eu tenho a pagar ainda desse cartão a mesma coisa serve para os outros cartões ele não só vai.

    Mostrar as despesas que você tem a pagar mês a mês desse cartão como total do cartão e os totais juntando tudo que você tem por exemplo quanto é que eu tenho para pagar no mês de setembro.

    Juntando todos os cartões Eu tenho esse valor aqui ó 2149 e 58 tá bom isso serve de regra para os outros meses aqui em cima ele mostra os totais de cada mês e todos os.

    Cartões e aqui no geral ele mostra qual é o valor total juntando todos os cartórios que você tem tá para pagar naquele ano então você vai escolher um ano que você tem por exemplo se eu.

    Escolhi 2022 ele vai dizer que eu tenho isso aqui para pagar em janeiro fevereiro março abril entendeu E os totais aqui em casa cá Oi e o valor completo aqui em cima tá bom então você.

    Pode ter essa possibilidade agora deu uma previsão de quanto você está pagando em cada Cantão nos meses e tem pela frente tudo bem ir para terminar a nossa parte funcionalidades da versão 6.1 nós.

    Vamos aqui no dashboard tá bom e nesse gráfico aqui ó as outras coisas continuam iguais tá certo o que mudou é que nesse gráfico você agora vai ter uma previsão você vai ter o que foi pago.

    Certo vou dessa observação aqui ó o gráfico considera previsão de pagamento vem com as faturas pagas e você vai ver o que tiverem verdinho é as faturas que você pagou e o que tiver.

    Vermelho é o do Tá previsto para você pagar sempre que você paga então ele sai disso aqui tá bom então sempre você paga ele vai subir essa Belinha e vai diminuir a vermelha então você que tem.

    Uma previsão do que você tenha pagar durante um ano tá certo relacionado à seus cartões bom e em baixo do gráfico que a gente também não tinha você vai ter um acompanhamento do seu pagamento.

    Mínimo Tá bom eu só dois gráficos que você tem aqui esses dois gráficos eles são a mesma funcionalidade apenas de maneiras diferentes mas você vai poder enviar que o valor da sua fatura ou.

    Pagamento parcial e o saldo que você transportou para o mês seguinte isso de cada mês relacionado ao ano e você determinar Tá certo e o cartão que você também estivesse bom então se eu colocar.

    Aqui por exemplo Meu cartão Submarino ele muda o gráfico aqui muda os valores e consequentemente você vê o que ele já muda os gráficos de baixo também tá certo gente foram essas mudanças que nós.

    Tivemos na versão 6.1 só quero reforçar que se você tem dúvidas quanto ao funcionamento da planilha Você vai precisar assistir os outros vídeos da versão.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Para download: https://www.youtube.com/watch?v=rLCoFMvHl-Q

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem