Como criar código de barras no Excel

Como criar código de barras no Excel Fala pessoal tudo bem Victor da Expert curso aqui nesse vídeo eu quero te mostrar como é que você pode criar códigos de barras diretamente no Excel vamos supor que você tenha talvez alguns.

Como criar código de barras no Exce

Produtos cadastrados na sua empresa onde você trabalha né é o código que você quer criar propriamente o código de barras é possível você fazer isso de maneira totalmente simples e totalmente.

Rápida no Excel vem comigo para a aula já estamos aqui então na tela inicial do Excel estou com uma planilha aqui bem simples que eu vou estar deixando aqui.

Também na descrição da aula para caso você não precisa perder tempo montando isso aqui embora seja extremamente simples tá você vai poder baixar essa planilha e praticar aqui junto comigo.

Vamos lá então nós temos aqui três colunas uma coluna de produtos você poderia ter produtos com determinados nomes aqui propriamente o código e aqui nós vamos transformar Esses códigos aqui.

Em código de barras que que você precisa fazer primeira coisa é tanto o Word Excel PowerPoint ele vem com todas as fontes padrões tá e não vem com a fonte do código de barras nós precisamos.

Instalar inserir novas fontes aqui no nosso Excel como nós vamos fazer isso vou acessar aqui o Google ou deixar dois sites ó um deles é esse aqui ó da fonte e o outro caso você não consiga pela.

Fontes é o Netflix nós vamos utilizar aqui o da fonte então da Fonte ó.com baixar fontes grátis estou aqui no site não vou fazer registro não vou fazer nada vou colocar aqui ó barco de Vou.

Digitar aqui ó pesquisa né que é código de barras e já vão aparecer algumas Fontes você pode escolher qual fonte você quiser eu vou baixar essa primeira aqui ó Barcode tá.

Essa primeira aqui vou clicar em baixar vou aguardar só aqui alguns segundos o site já vai iniciar o meu download olha só tá carregando rapidinho nada muito demorado já vou.

Conseguir baixar isso aqui vou clicar na certa mostrar na pasta vou ver onde foi foi provavelmente aqui para o meu disco local deixa eu ver se foi para os meus downloads perfeito está aqui ó nos meus.

Downloads o que que eu posso fazer né vou clicar com o botão direito vou clicar em extrair aqui você já vai aparecer aqui Se ficar complicado eu posso criar uma.

Veja Também:

Nova pasta ó até mais fácil é uma nova - Curso Excel

Pasta aqui né por exemplo Fontes tá vou jogar esse arquivo aqui dentro para ficar mais fácil o botão direito extrair aqui só para a gente não se perder ó.

Perfeito esse arquivo que é o que vai ser baixado que ele é um ponto tff Olha só quando eu passo o mouse ele ele já aparece eu posso dar dois cliques vai abrir isso aqui eu vou clicar.

Simplesmente em instalar e instalando o Barcode esse formato de arquivo vai instalar muito rapidamente tá Esse é um dos processos a gente já pode verificar aqui no nosso Excel vamos ver se já está.

Aqui ó o Barcode só conferir esse já está aparecendo eles não estiver aparecendo a gente simplesmente salva aqui o arquivo fecha abre novamente uma.

Outra opção de instalar é você pegar esse arquivo aqui dá um copiar vem no seu disco local C aqui em Windows nessa parte aqui ó fontes e você cola essa fonte aqui ficam todas as fontes você dá.

Um copiar e dar um colar aqui caso instalar não tenha funcionado então o que que eu vou fazer vou salvar isso aqui vou fechar e abrir novamente o meu Excel perfeito de retornamos Olha só.

Fechei abri de novo agora se eu digitar aqui ó Barcode já vai aparecendo vou ter vários modelos aqui que vão estar aparecendo esses modelos que eu acabei de inserir esse aqui é o Barcode né tfb.

Bem interessante e o que que a gente faz agora tem os produtos tem os códigos aqui no código de barras eu vou dar um igual e vou copiar essa aqui ó vou copiar Exatamente isso aqui posso dar.

Dois cliques e arrastar para baixo esse código aqui eu preciso selecionar ele alterar de geral para texto vou deixar todas essas células em texto se você não fizer rapidamente faz uma por uma clica.

Curso Excel - E Confere se está tudo em texto e aqui

Eu preciso AL terar essa fonte ó para o bar code então veio procurar aqui o Barcode e aperta um enter perfeito Olha só o código de barra só vou aumentar.

Agora o tamanho tá legal olha só o meu código de barras já está aqui criado nessa fonte olha só Aí que interessante tá se eu tivesse um.

Código maior aqui ó Provavelmente o meu código de barras ia sair uma coisa um pouco maior se a gente aumentar um pouquinho a altura da Linha fica até uma visualização mais.

Interessante é você pode modelar Conforme você quiser tá então aqui se a gente arrastar para baixo ó tudo vai virar código de barras tá se eu quiser aumentar né não ficar muito espremido.

Conforme você coloca novos códigos aqui o seu código de barras aumenta Então é só vire trocar a fonte para uma dessas Fontes que você inseriu no Excel Muitas pessoas não sabem mas é possível você.

Baixar e instalar aí novas fontes para você utilizar tá então apenas alguns minutinhos conseguimos criar aqui o código de barra e você já tem os números até aparecem aqui embaixo é exatamente o.

Que você tem Espero que você tenha gostado dessa aula dessas explicações Você pode até deixar sua orelha mais organizada né uma coisa mais condizente é botar todas as alturas por exemplo ó o.

Botão direito a altura da Linha essa aqui tá com uma altura de 65 tá então vou selecionar todas botão direito a altura da Linha Vamos colocar tudo 60 vai vou dar um Ok olha só ficaria uma.

Coisa jamais uma coisa mais bonita você pode fazer isso na sua também não se esqueça de salvar e também de deixar o curtir aqui no vídeo né se esse conteúdo te ajudou e se inscrever no canal aqui.

Tem muito conteúdo bom de Excel nós entregamos totalmente vídeos gratuitos para você aprender um pouquinho mais de Excel eu também vou estar deixando aqui na descrição da aula.

Nosso site que nós temos o nosso treinamento completo que vai desde o básico até o avançado se você sente que você precisa aprender um pouco mais de que céu destravar essa ferramenta tão.

Utilizada tão importante entre as empresas temos certeza que o nosso treinamento vai te ajudar aqui na descrição da aula tem o nosso site com todo o conteúdo para você poder realizar.

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SJt3v2YKaUY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem