Estudo de Caso Análise de Contas a Pagar e a Receber

Estudo de Caso Análise de Contas a Pagar e a Receber O Olá eu sou Rafael árvore um dos criadores aqui dos Prime e nesse vídeo eu vou te mostrar um estudo de caso de análise de contas a pagar EA receber que.

Estudo de Caso Análise de Contas a Pagar e a Receber

Um escritório de arquitetura Esse é um estudo de caso aqui também poderia ser aplicado na indústria eo varejo no comércio empresa de serviço enfim vale para qualquer empresa que tenha contas a.

Pagar e contas a receber no seu dia a dia deixa eu te mostrar então como fazer essa análise na planilha de fluxo de caixa 5.0 para começar Se você quer ter contas a pagar EA receber para analisar.

Você precisa fazer lançamentos nesse caso no mês de junho eu fiz uma série de lançamento de receitas custos e despesas em alguns deles eu não coloquei a data de pagamento indicando que eles não.

Foram pagos ou seja aqui é uma receita é uma conta a receber e aqui é uma despesa ou seja uma conta a pagar que não foram recebidos ainda como é que a gente A análise dentro do fluxo de caixa para.

Começar é importante que você tem um relatório onde visualizar as suas contas a pagar EA receber no nosso caso aqui o principal relatório para vocês ver essa informação é o fluxo de caixa aqui nem.

Chamei você ver as receitas e as despesas Mas você também visualiza aqui embaixo as contas a receber e as contas a pagar então Janeiro Fevereiro Março Abril Maio tudo bonitinho todas as.

Contas pagas o que indica para você que você não tá devendo ninguém e ninguém tá te devendo que horas mas quando a gente chegou em junho a gente tem 28 mil nosso exemplo de contas em aberto a receber e.

6 mil de contas a pagar como é que você faz para partiu lente você visualizar essas informações na planilha de fluxo de caixa a gente tem relatório de contas a pagar a receber que já traz para você.

De acordo com um mês em todas as contas que estão em aberto e apenas as contas em aberto te indicando exatamente quem tá te devendo né então qual é aquela conta então a gente tem aqui uma receita.

Com venda de serviço de um projeto de design de interiores que está em aberto no valor de cinco mil também tem um projeto de paisagismo no valor de 15 mil e receitas que não serão esqueci tinha.

Previsão de receber acho que não foram recebidos ainda todas com o mesmo vencimento pro dia 20 que deveriam ter sido paga no dia vinte que não foram o que que você faz a partir disso.

Veja Também:

    Você vai fazer o seu trabalho de - Luz Prime

    Cobrança leva e quando você tem despesas gastos custos apagar que você ainda não pagou você vai fazer o trabalho ou de renegociação do prazo ou de pagamento.

    Mesmo às vezes pessoal esquecimento da sua área financeira Alguém precisava fazer o pagamento que não seja mas é muito fácil com a planilha você quer avisar um do contas a pagar a receber a.

    Partir da análise do fluxo de caixa e O que que você entender de um mês tem muita com quem aberto você vai lá e análise Em que outros locais você poderia ter as análise mesmo do das suas.

    Contas a pagar a receber as vezes nos próximos lançamentos tá então quando você tá aqui no lançamento você percebe que têm datas em branco é um sinal de que ela não foi pago e você pode.

    Inclusive fazer um filtro né apenas para selecionar as datas que estão vazias para você ter essa visão um pouquinho mais de trabalho mas você vai ter exatamente a visão das datas e dos.

    Lançamentos que estão em aberto indicando para você as suas contas a pagar a receber tanto no nosso exemplo aqui do escritório de arquitetura como um qualquer exemplo em qualquer caso na.

    Sua empresa no seu negócio você consegue fazer esse processo da mesma maneira onde mais a gente poderia ver essas contas que estão em aberto dentro de relatórios a gente ainda tem o relatório.

    Dos valores em aberto esse aqui é muito legal que vai te mostrar uma análise do dia onde Oi padrinho dela para você saber que os vídeos se você faz um tempo foi um dos mais grana para pagar aqueles.

    Valores pulso você precisa receber até determinada data que eles valores que estão em aberto aqui no exemplo Todos estavam com prazo de pagamento até a data de vencimento para o dia dez Mas se.

    A gente fizer uma alteração vou mostrar

    Para você não deve se deixar a data de vencimento data do lançamento de hoje eu vou trocar aqui para o dia 12 no dia quatorze Dezesseis no dia treze e para o.

    Dia 25 chupando tá então fiz alterações aqui que estão refletidas automaticamente nos meus valores em aberto aqui como você consegue ver então isso te ajuda a entender em Quais dias.

    Aquelas receitas e aquelas despesas foram contraídas né dentro da sua análise e inclusive você tem aqui uma análise de inadimplência mostrando que três lançamentos não tô no Fábio Júnior.

    E cinquenta e dois por cento das assistir das receitas previstas para aquele mesmo tem esse é muito legal para te dar um direcionamento de como analisar e organizar as contas a pagar.

    EA receber que você tem aqui no analisando alta a gente também tem uma visualização de alertas e análise de contas a receber em aberto e contas a pagar em aberto e isso propicia que você.

    Tem uma visão mais completa das contas a pagar e das contas a receber utilizando a planilha de fluxo de caixa 5.0 Espero que você tenha gostado deste estudo de caso ele se aplicou aqui diretamente é.

    Um escritório de arquitetura mas podia ser qualquer outro tipo de empresa afinal de contas de baixa você controlar dentro dos lançamentos a data de vencimento a data de lançamento e toda.

    Vez que a data de pagamento tiver em branco esse vai ser um indicativo automático para planilha para considerar aquele valor um valor em aberto só para mostrar um exemplo prático disso se a.

    Gente Tivesse deixado esses dois Campos aqui em aberto Se a gente fosse no nosso relatório a gente teria 25 mil a receber e 5.000 apagar em aberto ainda no mês de janeiro que a gente não preencheu a data.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=SRjCyHytIdc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem