Estudo de Caso - Análise de Dashboards na planilha de Fluxo de Caixa 5.0

Estudo de Caso - Análise de Dashboards na planilha de Fluxo de Caixa 5.0 O Olá eu sou Rafael água um dos criadores dos meus Prime e nesse vídeo vou mostrar o estudo de caso da análises financeiras feita por meio de dashboards de uma.

Estudo de Caso - Análise de Dashboards na planilha de Fluxo de Caixa 5.0

Consultoria eu vou utilizar para esse estudo a planilha de fluxo de caixa 5.0 da luz e vou te mostrar que é possível controlar venda de produtos e venda de serviços numa mesma planilha essa é uma.

Peninha que também pode ser utilizada por indústrias por comércio varejo por empresas que fazem prestação de serviço apenas né é uma planilha muito boa e pode ser aplicado em qualquer negócio e.

Te ajudar a fazer o seu controle que não sei perfeitamente antes de entrar nas análises dos dashboards você vai ver que eles são bem legais eu quero te mostrar algumas funcionalidades que só existe.

Nessa família porque ela é uma planilha 5.0 Então você vai ter aqui de funcionalidade e entra o uso do idioma em qualquer um que você quiser né a gente tem que em português mas você pode.

Mudar para inglês espanhol francês ou outra língua você pode modificar a moeda utilizada na teoria né então se você tá utilizando em um outro país de língua portuguesa por exemplo Portugal você.

Pode mudar para eu você pode mudar para kwanza você pode mudar para outro e uma olhada se você tiver utilizando no seu negócio né quando usar um exemplo de Angola e você também pode modificar as.

Cores do melodia de trocar logo um único clique aqui nesses botões isso vai fazer com que a pele fique mais adaptada a sua identidade visual então é bem legal e vai te ajudar completamente a chegando.

Na melhor análise financeira do seu negócio então vamos começar pela análise dos dashboard mas pra chegar na dos dashboards mensal anual de contas de receitas e despesas é importante que eu.

Te mostro passo a passo que a gente preenche para chegar até aqui então pra começar quando você tiver mexendo nessa família né quando você tiver fazendo um estudo de caso que alguns sempre o que.

Tem o seu plano de contas definir quais são os grupos de contas que você tem aqui uma outra funcionalidade da Providência 1.0 que eu esqueci de falar que aqui você pode suportar lançamento.

Diretamente pra planilha utilizando um arquivo baixo que você pode cortar o seu sistema ou de outras planilhas que não te mostram esses dashboards da maneira que a gente faz ela é bem legal Mas.

Veja Também:

    Voltando da planilha você vai ter mexer - Luz Prime

    As contas o seu cliente os subconjuntos então o nosso exemplo que eu falei que é uma consultoria e que vende cursos online ou seja produtos digitais que.

    Vendem serviço está mente consultoria financeira de marketing gestão eu vou botar meu Face de contas categorizados para cada um dos grandes grupos de contas depois de fazer isso eu vou fazer.

    Os irmãos aumentos então dia a dia né Bota a data do lançamento a data do vencimento EA data de pagamento caso tenha sido pago mesmo e coloco a qual plano de contas ele está atrelado isso.

    Já vai me dar um resultado acumulado ao longo do mês que isso vai me gerando resultados o lançamento bem os amigos que você vai perceber que a gente tem 12 Abras aqui justamente vai entrar em cada.

    Um dos meses pensando nosso exemplo até Júnior e a partir de vida deixe em branco isso já gera os nossos fluxos de caixa de alho o nosso relatório do filtro de caixa de guerra de contas.

    Detalhadas a gente já pode preencher as metas E isso também preenche os nossos dashboards que é o mais importante desse vídeo Então deixa eu te falar agora como a gente vai fazer essa análise e o que.

    Que só Poderia gerar de insumos para gente de um site que vão ter que você não melhorar o seu financeiro Então nosso exemplo para análise mensal ter uma análise específica de um mês eu vou.

    Selecionar o mês qualquer um desses Janeiro e aí eu vou analisar e tem aí o que que legal aqui é você ver o resultado que você teja o nosso exemplo 53 - Rio de Janeiro e qual foi a.

    Comparação deve ser resultado com a meta nesse caso não ficou acima da meta e aqui no gráfico a gente consegue até ver a diferença de valor né nossa meta f a 550 peixes um bom resultado legal eu tô.

    Na trilha certa mas imagina que a nossa

    Meta fosse um pouquinho mais alta né então eu vejo nossa mente você fala entrada no como se fosse 55 mil pensamentos objeto que abaixa mas se eu.

    Voltar lá para o dashboard eu tô 3,6 por cento abaixo da Meta que eu tinha tratado aí eu tenho que entender Poxa eu fiquei um pouquinho abaixo que tem muita baixo que que eu posso fazer de.

    Diferente para melhorar o meu resultado que eu não sirvo será que está atrelada Market só tem que fazer mais propaganda duas vezes é uma questão de aquisição desses novos clientes e eu não tenho.

    Nada a ver com propaganda mas tem a ver com o processo de negociação dele então eu preciso investigar a planilha financeira né o nosso planilha de fluxo de caixa esses dashboards Eles são um.

    Grande material bruto que vai te ajudar a investigar melhor o que você tá fazendo um toda a sua empresa Então você sabia que ia acabar com a sua meta te leva a pensar no que que você pode fazer.

    Para voltar para essa meta de Recife e quando a gente vai para a meta de Deus é mesma coisa porque um pouquinho abaixo não teve um pouquinho acima da minha meta de despesas ligadas que quer dizer.

    Que estou gastando mais que eu planejei será que eu consigo cortar algum investimento sempre preciso cortar algumas despesas será que eu consigo tornar o meu custo mais barato que você.

    Tem que analisar e não tenho aí tem o legal da primeira que ela tinha mudar essa percepção e ela também te propociona analisar principalmente o quanto você tem de divisão de receitas e.

    Quando você pedir divisão de despesas nesse caso aqui o quê que é bom você vê que é maior parte ele diz que eles 63 por cento das minhas despesas não seja 35 mil desses 48 ou seja coisa pra.

    Caramba vem de despesas de gastos que acontecem para tocar operação da da sua empresa como tudo isso se aposentar para baixar alguma coisa será que eu consigo como é que eu posso avançar ainda mais.

    Na vários e a partir desse Dash Lógico eu posso ir lá nos lançamentos e só e o que é despesa para vocês estão aqui só despesas até aqui ok essas são minhas despesas consigo reduzir alguma coisa.

    Não consigo os próximos meses mas é uma análise que vai te ajudar a avançar e a ter uma percepção maior então tem gasto em contabilidade com aluguel com marketing online marketing Training.

    Treinamento o maior que esses gastos e marketing online sei que eu consigo reduzir um pouco esse gasto é de botar o Brasil Sei lá eu consigo próximo mês levar para 8 mil Será que o meu aluguel.

    Eu não consigo renegociar o preço eu procurava um escritório mais barato que a 10/10 eu pague 6 se eu tivesse essa recepção e essa análise quando eu chego lá no meu dashboard de novo eu vou.

    Marcar aqui fazer tudo e quando eu vou para o meu dashboard de novo aqui no resultado agora positivo obviamente tive se você realmente talvez não que você ter um resultado do Bicho.

    Do Rio de Janeiro já liga para fevereiro para março abril mas você precisa ter esse encaminhamento que horas Disse até três já quero para 67 por cento que é relevante então Seis por cento de.

    Diferença nessa malas aqui a gente poderia incluir fazer mais coisas no local aumenta a lucratividade ficar melhor também e tudo vai funcionando de uma maneira legal é assim análise.

    Inicial vou passar também pela análise anual porque só um mês de isolado ele não representa todo do seu negócio é importante que você acompanha ele de Janeiro até dezembro inclusive o espaço.

    Depois análise entre um ano e outro se você conseguir aqui a gente tem análise do ano né você vai ver que o Google prejuízo de cerca de 30 mais 1000 que tá oitenta e sete de setembro a base da.

    Meta que a gente traçou é quando a gente olha aqui a meta tá aqui na frente amarela Você já comeu a gente está com 35 você não está trancado não está até onze por cento acima na verdade né.

    Quando a gente olha aqui o grande problema é justamente teve uma coisa analisada né ele tá fazendo uma comparação que fazer a mente não te dá a resposta assim por cento correto que.

    Você deveria ter mais te ajuda acompanhado é melhor maneira possível os seus resultados aqui você vai ver algumas análises pontuais também meio de maior não foi Janeiro e menor do que for.

    Juro que não tá preenchido ainda você sente contas a receber em aberto e contas a pagar em aberto nos valores de 5 e 6 mil se vai te ajudar uma coisa bem legal quando a gente olha aqui esse.

    Gráfico de baixo é que cada turma dessa significa um mês do ano e de Janeiro a Dezembro você vai ver quando tá em vermelho porque você ficou com o resultado abaixo da Meta que essa linha.

    Vim aqui e quando ele tá vendo que você ficou acima então quanto mais meses em vez de você tiver aqui melhor quanto menos pior minha conta continente o gráfico de análise de contas esse bem.

    Legal ele te permite agora entrar na especificidade das contas do seu negócio então só para te mostrar que está selecionando tipo de conta receita operacional podia selecionar receita.

    Financeira curso despesa seleciona receita operação em mostra aqui ó 85 porcento da minha receita receita operacional quinze por cento da receita financeira a receita operacional foi de.

    270 mil tá' deste 270.000 84,9 por cento é São representativos desse total de receitas como a gente consegue ver aqui tá vendo a gente ainda teve para mim ver se tem 60 mil um.

    Recheio são de quinze por cento aqui se a gente fosse uma receita financeira de um veículo corresponde a 48 mil Tec 15,1 por cento você consegue ter essa visão mas melhor do que só essa visão você vai.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=kOE0StHPwNs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem