Estudo de Caso - Lançamentos Recorrentes nas Finanças Pessoais

Estudo de Caso - Lançamentos Recorrentes nas Finanças Pessoais O Olá pessoal sou Rafael Ávila um dos criadores aqui do Luiz Prime e nesse vídeo eu vou mostrar como você pode fazer.

Estudo de Caso - Lançamentos Recorrentes nas Finanças Pessoais

Lançamentos recorrentes na planilha de orçamento pessoal ou familiar 4.0 Esse é um estudo de caso de muita gente tem dúvida que vai te ajudar Justamente a você controlar melhor aquelas despesas.

Que acontecem todos os meses na sua casa então se a gente está falando de despesas com moradia como Condomínio aluguel conta de luz conta de gás TV por assinatura plano de saúde são todas as.

Contas que todo mês você vai precisar pagar então aqui eu já coloquei um exemplo né de algumas contas que são recorrentes que acontecem todos os meses né por meio de Janeiro coloquei aqui.

Alguns valores como seria pago o banco não tem todo o preenchimento certinho mas se você vai perceber quando eu chegar em Fevereiro eu em tese teria que preencher tudo de novo então colocar.

Aqui a vai ter uma despesa com moradia tem Justamente a despesa né de hoje eu vou colocar aqui o aluguel ou Condomínio não sim e vou ter que ter mexer tudo não é necessário fazer dessa forma isso dá.

Mais trabalho e você teria gastaria muito mais tempo para preencher o que faz um uma maneira bem simples Então por que que eu recomendo que você faça né você faça o lançamento em alguma parte.

Do primeiro mês do ano de todas as suas contas recorrentes né então só normalmente contas com moradia contas com saúde né plano de saúde costuma ser recorrente sente dar uma olhada aqui a.

Gente vai perceber que existem outras contas né se você tem uma empregada contratada é um empregado contratado se você não tem algum gasto específico na de telefone internet tudo isso pegasse o.

Recorrente apesar de mercado se eu gasto recorrente todo mês você vai pegar Supermercado eu não gosto de colocar aqui porque eu prefiro toda vez que eu for no mercado colocar aqui uma despesa.

Com alimentação e aí eu coloco aqui o supermercado por que que eu prefiro isso porque E mais uma vez ao mês no supermercado e se eu começasse a somar todos os valores do supermercado aqui a.

Mesma célula só eu poderia acabar errando fazer a sua errada esqueceu de botar uma vez enfim e aí você perde o controle financeiro que você deveria ter Então nesse fim de casa eu preciso.

Veja Também:

    Mostrar para vocês o que você viu fato - Luz Prime

    Sem por cento das vezes tem aquele curso e você vai perceber que gasto né ele pode mudar ao longo do tempo Afinal de contas você não tem a mesma conta de luz.

    Todos os meses ela varia a gente usou mais ar condicionado conta de um pouquinho para cima se usar um pouquinho menos sei lá o micro-ondas é o seu fogão elétrico chuveiro elétrico a conta dá um.

    Pouquinho para baixo e isso vai variando mês a mente ainda quando é que a gente faz para controlar essa variação você seleciona todas essas contas recorrente que você tem e você vai utilizar o.

    Atalho de teclado control c se observa que agora as minhas elas elas estão marcar você vai selecionar sempre e aqui até a última aqui na Então seria da célula C5 até aj10 podem se você tiver.

    Mais contas se vai até a linha correspondente Tá então vamos lá ele copiou encontrou sei se você quiser você pode utilizar aqui também né copiar você clica com o botão direito do mouse ele.

    Vai copiar mas acho que esteja copiado Quando você vai para o mês futuro neste para frente eu vou fazer isso mês a lente vou para Federer vem aqui na primeira célula clique com o botão.

    Direito do mouse e vou colar valores por que que eu vou pular valores para você evitar de copiar e colar fórmulas vínculos que não eram necessários e coisas do tipo como eu faço isso vai.

    Perceber que tá tudo igualzinho mas agora eu tenho um erro alguns erros na verdade né O primeiro é na data de lançamento Porque agora não tô mais em janeiro.

    Quando você ver eu peguei com um modificar é esse 01 aqui para ser 02 né é de pagamento também é só para continuar um pouquinho mais já já eu vou te dar uma forma de fazer isso bem legal.

    E rápida tá de fazer esses ajustes eu

    Vou seguindo aqui e sigo colando vou fazer isso Até abril Mas você poderia fazer Pior é que não cuidar do importante aqui eu tô na linha 15 eu.

    Tenho que subir e tá sempre na primeira linha da tabela né para você ter um padrão em todas as abas quanto mais padronizado tiver mais fácil vai ser de você controlar e ajusta Então beleza fiz.

    Até Abril Mas como eu falei se podia fazer até o final do ano tá e uma vez que você fez isso controle que que você precisa ajustar agora mês a mês você precisa ajustar os valores e as datas a.

    Priori se você não tiver o mesmo banco não tiver as mesmas informações também preciso atualizar é um detalhe outro na descrição então aqui ao invés de 12 iria para 13 mede 36 já que eu tô controlando.

    Qual parcela eu tô pagando daquele meu com de aluguel nesse caso duraria trinta e seis meses outono 13º mês aqui e aí você vai fazendo ajustes necessários faz um padrão usam é você ajustar que a data.

    De lançamento O que que você pode fazer você pode simplesmente apagar a data de lançamento colocar uma rosa eu poderia colocar aquele 052 2022 copio e colo hoje para as contas né que.

    São daquela data especificação naquele momento específico você pode fazer isso tem problema nenhum então vou botar aqui desse aquela nordeste do dois eu acho desculpa o dia quinze também não tem.

    Problema tava no dia quinze né deixou só ajustar para o dia quinze também vai sempre é sério que você vai preenchendo manualmente essa parte da bem menos trabalho então agora eu poderia só.

    Copiar esse daqui e aqui a data de pagamento se o ponto que estejam janeiro eu vou deixar em branco porque eu ainda não cheguei naquele mesmo ainda não tô pagando não sair da minha conta e se eu.

    Colocar esse aqui é uma data de pagamento fecha eu estou colocasse aqui 5.1 você perceber que meu saldo acumulado ele vai reduzir Justamente que ele está contabilizando esse gasto ainda.

    Não aconteceu então eu deixo em branco se você quiser só algumas dicas para você fazer todo o processo mais rápido né de Março Até abril eu posso selecionar mais de uma aba o mesmo tempo.

    Então selecione Março e Abril selecionei aqui e vou apertar delete quando a panela que eu só tô apagando o conteúdo tapa no clique com botão direito Seria a mesma coisa que limpar o conteúdo você.

    Vai perceber que eu fiz uma vez só para mais de um mês quando eu vou para o outro mês aqui já tá apagado e vou fazer a mesma coisa agora a data de lançamento mas dessa vez deixou só pagar de abril e.

    Depois a gente pode preencher e eu vou aqui em março te dar uma dica essa dica é sim que eu posso utilizar a funcionalidade de localizar e substituir Então eu quero que nessas datas que eu.

    Tenho aqui aí eu tenho que tomar uma e eu não vou conseguir substituir exatamente como tá aqui porque se o potássio para substituir o 01 por exemplo 101 até conseguir mas se fosse o.

    02 ou já não conseguiria porque aqui eu tenho 102 também então só para te dar uma dica que eu vou substituir 01 para 02 substituir tudo der certo eu vou ter seis substituições deu certo atualizei.

    De uma vez só o meu mês nessas datas todos que que eu falei que você tomar cuidado porque olha que engraçado se eu fosse fazer aqui substituir o 02 ou se elas quando que eu.

    Quisesse botar usando três você vai perceber que ele vai gerar um erro para mim que a justamente aquilo 2022 ele tinha 102 Então você tem que tomar muito cuidado quando você faz esse tipo de.

    Alteração isso pode gerar um problema para você na planilha para fazer a mesma alteração de volta deu certo legal eu tenho aqui as minhas datas você veria Mas como eu tô no mês de março de ver eu.

    Gostaria que fosse 03 aqui né eu posso fazer a mudança na mão ou utilizar algum subterfúgio para você vai ver que agora se eu localizar e substituir se eu colocasse por exemplo entre Barras então.

    Quero substituir 02 entre Barras eu quero botar em que bairros 03 aí vai dar certo aí ele substitui só o que eu precisava tá vendo Então você precisa fazer esse tipo de controle para.

    Rapidamente faz bem Sem precisar gastar muito tempo de preenchimento você já ter todo o controle aqui de dia quando eu chego corrente Jardim despesas recorrentes que você pode ter esse.

    Observe que agora que eu já tá tudo preparado Dinho com as datas de pagamento em aberto aqui Faltou só preencher com o preencher cinco do quatro ad2022 vou dar control c.

    E control V AC e já se não tem o que que é legal nesse formato né você já consegue olhar nos seus relatórios por exemplo quanto você tem de contas a pagar e meses.

    Futuros só levando em consideração as suas despesas recorrentes Então nesse nosso exemplo nesse estudo de caso a gente está vendo que a gente tem uma despesa recorrente de quase cinco mil.

    Reais e aí você precisa sempre analisar a sua renda familiar acima de 5000 reais vai apresentar um tanto acima de cinco raios que você tem uma série de outros gajos é esse aqui são só pelas.

    Despesas recorrentes e ainda tem que achas que o mercado você tem gastos por lazer restaurantes E no fim farmácia uma série de outras coisas que você pode ter a necessidade de gastar algum dinheiro.

    Então você vai passar ter uma renda maior do que é da mesma forma que eu fiz lançamento de despesas recorrentes você também poderia fazer o de receita está então só pra tu dar um exemplo se eu.

    Recebo no dia quinze né eu poderia deixar aqui e como renda familiar planejada que o meu salário não deixou lado e da empresa x Vou botar aqui para dar à.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=LKL7umczfA8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem