Planilha de Escala de Trabalho em Excel 6.0

Planilha de Escala de Trabalho em Excel 6.0 Olá pessoal sejam bem-vindos ao vídeo tutorial da nossa planilha de escala de trabalho em Excel 6.0 gente essa é uma ferramenta fantástica tá nós vamos.

Planilha de Escala de Trabalho em Excel 6.0

Apresentar aqui para vocês todo o funcionamento dessa planilha a dinâmica da planilha para que vocês possam aprender a trabalhar com ela tudo bem então primeira coisa que nós vamos fazer.

É vir na parte de cadastro então aqui na parte de cadastro você vai ver que nós vamos ter três Abas funcionários cargos e turnos Tá bom então nessa parte aqui do cadastro de.

Funcionários você vai lançar de fato todos os funcionários que você tem na sua organização Tá bom coloca lá os dados dele né o cargo dele é escala tá certo Deixa eu só reforçar uma coisa bem.

Importante essa parte do carro você cadastra aqui tá bom todos os cargos que tiver na sua organização você vai cadastrar aqui então o cadastro tá aqui ele vai vir.

Puxar para cá você vai escolher aqui o cargo e vai atrelar tudo bem essas informações de escala elas são meramente ilustrativas e informativas para você não quer dizer que se eu mudar aqui.

Alguma coisa vai mudar a estrutura da planilha né o cálculo da planilha Não de jeito nenhum isso aqui é apenas o título de informação para que você possa entender como funciona uma escala de.

Trabalho nessas configurações então quando eu venho aqui que eu escolho aquele escala desse Funcionário é apenas para uma informação interna que você precisa ter relacionado a esse.

Funcionário tudo bem Então é isso então também não vai mexer na estrutura da planilha do cálculo se alterar isso aqui é apenas informativo tudo bem Então você cadastrar aqui os.

Funcionários os cargos né e aqui você tem o turno tá certo esse turno aqui aprendendo a permite o cadastro de até 10 turnos tá bom e até 10 turnos então isso aqui também gente é meramente.

Ilustrativo para você não quer dizer que vai mudar o cálculo da planilha ao se mexer com esses horários não é apenas para que você possa ter ciência de como funciona os horários de cada turma então.

Isso é editar você pode modificar que a edição disso aqui tá bom para que você possa ter informação correta feito isso só queria frisar aqui uma informação muito importante nessa parte das linhas.

Veja Também:

    Você não deve excluir ou acrescentar uma - Vizual Planilhas

    Linha nessa parte aqui tá certo Não faça isso se você precisar a deletar tudo bem renomear tudo bem mas você exclui ou.

    Relacionado a acrescentar também não faz tá certo mas é isso então feita a parte de cadastros O que nós vamos fazer agora é a parte de lançamento.

    Da escala de trabalho certo o que que acontece nessa parte de lançamento eu só queria reforçar uma informação que essa planilha ela serve apenas para um ano específico Tá bom então se você.

    Pretende utilizar ela para outros anos então terminou um ano copia o arquivo zera as informações né você vai poder lançar no próximo ano então por exemplo.

    Estamos aqui como modelo apresentando para vocês o ano de 2022 Tá certo e você vai ver que a planilha ela divide por mês de janeiro a dezembro Tá bom então você vai planejar suas.

    Escalas de trabalho vamos dizer assim para um ano inteiro se você assim quiser ir desejar Tá bom até recomendamos então o que que acontece quando eu mudo essa data por exemplo em 2022 né perceba aqui.

    Ó os dias da semana e as datas Se eu colocar primeiro de janeiro de 2023 Olha o que vai acontecer tá vendo ele muda aqui ó os dias do ano que ele já se adecou a 2023 só que nós.

    Estamos em 2022 Tá bom então vou colocar Primeiro de Janeiro 2022 Pronto já se adecou automaticamente você vai ver e vai trazer aqui ó funcionário.

    Tá certo e vai trazer o cargo do funcionário Tá ok automaticamente aqui você não escolhe já vem automático o funcionário e o cargo e.

    Aí você vai escolher apenas o turno

    Daquele funcionário então por exemplo esse eu sou enfermeiro um exemplo Tá certo no outro dia eu tô folgando depois torno um depois Tô folgando certo.

    Enquanto Tu tomou o outro enfermeiro Tá folgando então quando enfermeira aqui tá trabalhando Então eu aqui Tô folgando né você vai administrando as escalas para cada funcionário e carro que você.

    Tem na empresa as opções são ou é sem experiência ou férias ou folga e as opções dos 10 turnos seguintes Tá bom então você vai colocar isso para cada dia cada dia dá de do mês você vai.

    Fechar ali a sua escada de trabalho relacionado ao seu funcionário tá bom outras observações Você vai precisar colocar aqui ó a quantidade de funcionários confere as ser importante e.

    A quantidade de turnos sendo utilizado na sua escala nesse mês então se eu tiver trabalhando com os 10 turnos Então vou colocar 10 se eu tiver trabalhando com dois turnos Então vai colocar dois.

    Então isso aqui de fato você precisa colocar tá bom junto com a data e os turnos referendo a cada funcionário você ainda pode atrelar a observação que você queira tá bom referente aquele.

    Funcionário enfim isso fica a seu critério você pode colocar essas observações gente para cada mês que se segue para cada mês são os mesmos princípios e.

    Funcionamento Tá certo então você vai pegar esse mesmo princípio e aplicar para cada mês seguinte você por exemplo aqui que o enfermeiro e fogo aqui ó fogo não trabalhou aqui na segunda-feira.

    Mas que eu não fui em fevereiro rolou no outro dia e Tá folgando veja que tá bem sincronizado a escala de trabalho tá vendo gente terminou os lançamentos você.

    Vai estar preparado para receber agora as informações dos relatórios tá bom que é o que nós vamos partir agora então na parte do relatório é muito importante a gente explicar isso para vocês possam.

    Entender como é que funciona nós vamos ter aqui a parte de validação de turno certo e a parte do dashboard a parte do relatório ela se divide em três partes folga.

    Férias e sem experiência Tá bom então se divide nessas três partes você vai escolher o mês correspondente que você vai querer a filtrar informação e você vai me diz.

    Você vai poder visualizar Quais são os dias que estão com problemas aí você pode perguntar assim mas que tipo de problema né as racionalizar veja que a validação de.

    Turno da planilha escada de trabalho é não vai trazer por pessoa o objetivo principal não é nem a pessoa em si mas é a função ou cargo que ela tem para aquele dia de trabalho então.

    Vamos lá quando eu trago aqui o mês de janeiro ele vai me dizer que eu tenho dois enfermeiros Tá certo três técnicos em enfermagem um auxiliar de enfermagem enfim vai me.

    Trazer a quantidade de pessoas que eu tenho por função isso aqui é muito importante tá certo tô aqui com calendário do mês de janeiro tá do mês de Janeiro inteiro e vai me.

    Dizer se tá todas as vagas sendo preenchidas para esse mês Se tiver tudo verdinho significa que estão todos trabalhando entre aspas não todos os funcionários.

    Mas que todas as vagas dessas funções estão sendo preenchidas por exemplo aqui na parte de enfermeiro eu tenho aqui ó dois enfermeiros mas eu tenho um trabalhado por quê Porque é um.

    Trabalhando e o outro folgando se eu tivesse 10 enfermeiros e cinco tivesse trabalhando então estaria aqui ó cinco trabalhando porque os outros cinco vão estar afogado Tá bom então por exemplo.

    Eu tenho aqui ó técnico de enfermagem tenho dois trabalhado mas não folgando Porque não são três auxiliar de enfermagem todos os dias eu tenho aqui a mesma pessoa trabalhando.

    Porque eu tenho um auxílio de enfermagem e tentar trabalhando todos os dias não tem folga nesse mês de janeiro né e assim você vai vendo para cada função Tá certo.

    Quando é que é um problema quando algum quadrante desse tá branquinho por exemplo vem aqui no mês de fevereiro veja que no mês de fevereiro Eu tenho quatro dias com problemas ou seja.

    No dia 7 de Fevereiro no segunda-feira eu não tenho nenhum farmacêutico trabalhar certo a mesma coisa acontece aqui ó então isso pode ser um problema ou não.

    Para sua empresa que vai depender aí da Estratégia que você utiliza Mas aprendi a tela informando que nesse dia não tem nenhuma farmacêutico na empresa certo então só para gente ficar ciente.

    Aí dessa informação sendo que tiver uma quadra de branquinho significa que não tem ninguém daquela função atendendo naquele dia então quando eu pulo para férias vou voltar aqui para Janeiro.

    Tenho dois enfermeiros dois trabalhando significa que nenhum tá de férias Tá bom tag de enfermagem tenho três e dois trabalhando significa que um tá de férias veja que aqui ó ela voltou de.

    Férias então agora tem três né trabalhando tá vendo essa parte aqui ó é a parte que esse farmacêutico está de férias não tem nenhum farmacêutico na empresa praticamente o mês inteiro.

    Não tem isso pode ser um problema sim então aprender relata 30 dias com problemas ou seja talvez vamos precisar ter um outro farmacêutico na empresa que possa estar trabalhando nesse dia tá bom.

    Enquanto esse tá de férias é um ponto a se analisar e aqui é sem experiência então seguindo o mesmo Princípio das demais eu tenho 20 dias com problemas né esses quadrantes branquinho significam.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Para download: https://www.youtube.com/watch?v=lEJwEAaOVKU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem