Estudo de Caso - Descubra o Nível de Maturidade do seu Negócio

Estudo de Caso - Descubra o Nível de Maturidade do seu Negócio Olá eu sou o Rafael Ávila um dos criadores do Luiz Prime e nesse vídeo eu vou mostrar um estudo de caso de como fazer a descoberta do nível de maturidade do seu negócio e os caminhos.

Estudo de Caso - Descubra o Nível de Maturidade do seu Negócio

Que você pode tomar para melhorar eu vou utilizar como padrão a planilha de Diagnóstico Empresarial 4.0 que está disponível no luz Prime e nela eu vou mostrar exatamente como a gente pode.

Fazer a avaliação da situação do seu negócio como a gente vai avaliar as expectativas em relação ao que que foi avaliado de acordo com as grandes áreas e subiárias chegando no nível de.

Maturidade do seu negócio no final dessa análise Então vamos começar com avaliação da situação atual eu acho super importante em qualquer análise para qualquer negócio que você tenha uma.

Avaliação das principais áreas do seu negócio aqui na nossa planilha a gente utiliza as áreas de estratégia de Finanças de marketing de operações e de gestão de pessoas Você pode falar poxa.

Rafael mas na minha empresa essas áreas são diferentes eu tenho uma área de logística que eu preciso atuar Apesar de eu considerar que a área de logística está dentro de operações se você.

Precisar é possível fazer a edição das áreas das subiárias e das perguntas dentro de cada uma delas para o nosso exemplo estudo de caso aqui eu vou utilizar o padrão que eu já tenho na.

Planilha como ela vai para você quando você baixa dentro lá da sua assinatura do Luiz Prime na avaliação da situação você sempre vai dar respostas de acordo com cada uma das perguntas que indicam.

Em que momento a sua empresa tá para quem tem avaliado Então dentro de cada uma das grandes áreas a gente tem sub áreas só para te dar um exemplo dentro de estratégia a gente tem estratégias de.

Curto médio longo prazo e análise do ambiente em que a empresa está inserido né então são quatro sub-viários e para cada uma dessas subires a gente vai ter algumas perguntas normalmente quatro ou.

Três então quando analisando a estratégia de curto prazo a gente está avaliando se a empresa possui diretrizes estratégicas Claras e compreendidas por todos os seus colaboradores se a empresa.

Realiza o planejamento estratégico quando você vai responder você vai determinar né a empresa realiza o planejamento estratégico não realiza realiza de forma empírica realiza de.

Veja Também:

    Maneira formal realiza inclusive - Luz Prime

    Envolvendo seus colaboradores e cada um desses níveis te dá um feedback de Em que momento a sua empresa tá para aquela análise tudo isso vai combinando numa.

    Avaliação geral quando você preenche todas as perguntas e respostas de todas as áreas justamente já indicando a avaliação de cada uma das pontuações para subir áreas e obviamente isso gera.

    Para você uma avaliação total que tá totalmente ligada ao nível de maturidade do seu negócio então quando a gente está avaliando é uma empresa entender nível de maturidade pode ser a diferença de Em.

    Quais locais em quais áreas quais estratégias eu vou adotar em detrimento de outras para esse meu negócio então entendeu o nível de maturidade muito legal no nosso exemplo a gente está com.

    Nível de maturidade 4 só para te dar um exemplo mais específico se eu volto aqui para avaliação de situação Vamos colocar por exemplo em marketing eu começo a dar notas ruins então não possui identidade.

    Visual não possui foco a empresa não realiza monitoramento aqui vamos botar uma pior empresa não realiza qualquer ação de satisfação não está presente na internet Vamos botar não faz.

    Absolutamente nada a gente tá botando as piores notas possíveis aqui a gente realmente tem uma avaliação ruim nessa área e aí você vai perceber que isso intacta obviamente a avaliação daquela.

    Área especificamente então eu tô Seguindo aqui com as respostas né dando respostas ruins isso também vai influenciar em algum nível provavelmente é a nossa maturidade.

    Como negócio né se você tem uma área que é muito ruim não necessariamente isso vai impactar a sua maturidade mas costuma acontecer então botei notas bastante ruins aqui quando eu faço minha.

    Análise eu ainda tomo um nível 4 porque

    Eu tô com uma avaliação de 38% mas eu já tô com uma avaliação Pior se eu continuasse tendo respostas negativas deixa eu ver aqui uma área que tá bem.

    Positiva né estratégia por exemplo então se eu continuasse tendo respostas negativas o tempo todo obviamente que em algum momento a gente teria o nosso diagnóstico caindo de nível né sendo.

    Pior Então vai ver que eu vou continuar fazendo avaliações ruins do meu negócio para que dessa maneira eu tenha lá no final uma percepção de como necessariamente o meu negócio está então.

    É possível aqui avaliando mal né então só para você ver conforme eu vou dando as notas mais baixas isso vai impactando a nossa avaliação de expectativas né então você observa que agora eu tenho.

    Áreas que já não estão funcionando tão bem como deveriam e a gente já chegou no nível 3 né saiu do nível 4 para o nível 3 então isso sempre influencia E te ajuda a analisar é Em que momento a sua.

    Empresa tá e o que que ela precisa fazer como a gente define Quais são os direcionamentos do que precisa ser feito eu gosto muito de entrar na avaliação de expectativas porque aqui eu vou ter a.

    Minha pontuação atual de acordo com meu preenchimento né dessa avaliação atual eu vou ter pontuações mínimas recomendadas o que já gera para mim uma lacuna entre o que eu gostaria e o que.

    Eu fiz de fato sempre que eu tenho uma pontuação mínima recomendada eu posso botar pontuação desejada também então o mínimo é de acordo com o meu preenchimento da importância essas.

    Perguntas e sub áreas o que que de fato Eu precisaria ter o mínimo para fazer uma empresa tá andando bem a minha pontuação desejada é onde eu gostaria de estar e eu consigo ver essa lacuna entre.

    Um e outro e isso obviamente Vai Me direcionar poxa se eu tô olhando aqui que eu tô relativamente bem dentro de operações que eu tô mal em marketing que eu tô bem mal estratégia eu posso.

    Começar a trabalhar essas áreas primeiro e direcionar estratégias enfim voltados para essas áreas conforme eu faça isso eu vou obviamente tendo relatórios de acompanhamento né Tanto do ranking Geral.

    De cada uma das subires rankings específicos né para selecionar uma área e ver quais são os pontos mais importantes relevantes daquela área é assim como o próprio dashboard geral né.

    Então tem um diagnóstico geral como uma análise por área também que vai me permitir ver dentro das sub áreas né Quais foram as pontuações quantidade de resposta por nível quantidade de.

    Perguntas por distância isso tudo faz com que você tenha uma visão Global do teu negócio e consiga pensar em direcionar estratégias A partir dessa avaliação geral e específica por áreas E.

    Subiárias então a planilha de Diagnóstico Empresarial te proporciona essa análise completa Eu normalmente costumo indicar bastante que ela seja feita em momentos de planejamento.

    Estratégico de uma análise Geral do negócio né que pode ser feita periodicamente ao longo do ano até para você ver se tá existindo né uma evolução se você tá mudando o nível de maturidade.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=RZC5zDuIMcU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem