Caso de Uso: Planilha de Diagnóstico Empresarial

Caso de Uso: Planilha de Diagnóstico Empresarial Oi oi pessoal sejam bem-vindos meu nome é Leandro Borges eu sou dos criadores da luz e hoje eu vou mostrar para vocês eu vou dar responder mais queridas mais usadas um dos primeiros produtos que a.

Caso de Uso: Planilha de Diagnóstico Empresarial

Gente se envolveu que apresenta diagnóstico Empresarial essa planeta tem como objetivo te ajudar a avaliar o momento de uma empresa em relação à maturidade processo de gestão.

Dela então essa pessoa que foi dividida né em algumas etapas né você tem aqui na aba Inicial passo a passo toma que o banco de dados pelas respostas na avaliação da situação e os relatórios.

Dashboard essa estrutura ela sempre nossas planilhas é espelhado aqui no menu de cima né da esquerda para direita E é só prender aqui muito usado tanto.

Por empreendedores já empresários que querem avaliar o no seu negócio usar um ciclo de planejamento quanto por Consultores que também usam muito ela para o início de um projeto movimente um.

Novo ciclo de projeto então o começo dela é esse banco de dados aqui de perguntas e respostas que podem ser ditado tô legal porque separado em área né então aqui a gente fez estratégia com.

Uma grande área tem cinco grandes áreas que vai abaixo há uma lista bem extensa não precisa passar por tudo agora tem a subir área que são as áreas dentro dessa área que você parou em curto prazo médio.

E longo prazo e aí dentro dessa subir aqui você pode ser perguntas então aqui a perguntar a empresa possui diretrizes estratégicas Claras e compreendidas por toda empresa e você pode apontar.

Resporte né a gente realmente atenção sugestão aqui e já foi usado há milhões de vezes essa é uma bela sugestão dela ponto de partida mas você pode também melhorar incrementar trocar um outro que.

Não faz sentido para sua para o seu dia a dia e com respostas personalizadas Então quando você vai para a aba seguinte essa aqui é de tratar Desculpa o meu nome é que ele fica às vezes sobre.

Indo e voltando um chat se você tem aqui já da Estratégia né mesma coisa aqui é uma estrutura longo prazo nas de ambiente e aí está protegido naquele proteger Já que eu não está.

Protegido esses campos para você não poder mexer mas aqui já dá para ver que tá puxando da outra célula e os da primeira bem simples você vem cada resposta.

Veja Também:

    E selecione a resposta para exemplo aqui - Luz Prime

    Atrás não compreende claramente e sugestão desenho modelos negócio da sua empresa uma boa alternativa é usar modelo tangas que é uma planeta dentro.

    Assinatura também dos pais que ajuda você de maneira prática na criação do modelo de negócio então para cada pergunta você vai ter uma resposta logicamente você pode salvar essa.

    Planilha no mesmo computador você pode duplicar lá quando quiser então se você for consultor apresentou posso ter uma versão por cliente ou se você tiver vários negócios como um empreendedor.

    Você pode ter uma para cada negócio para cada semestre vamos assim guarda uma história você coloca a importância que vai te ajudar depois a focar no que realmente pode ser trabalhado e também a.

    Gente tem aqui um recurso que é umas uma categorização das respostas né do da questão onde você vai apontar se aquilo ali tá acontecendo né deficiência ali que.

    Tiver se tiver ela é técnica nesse o acesso falta conhecimento de como fazer cena comportamental seja equipe sabe fazer processo tá lá as ferramentas são lá mas ela tem rabo ali na motivação no.

    Perfil da equipe que não tá legal ou ferramental não Tá tudo funcionando mas a gente não tem o equipamento certo até a máquina certa não tem é o software certo enfim e eu realmente a combinação.

    Desses nem tudo é tão separadinho assim às vezes você vai ter mais um elemento Então uso dela é bem simples né do dia a dia vou preencher alguns aqui sem pensar só para a gente ter alguma base de dados.

    Né Vou botar aqui os outros mostrando também tem cores diferente o que é legal te ajuda a ter uma visão mas mais rápida dos acontecendo a e isso.

    Vai funcionar dessa maneira para todas

    As outras Abas Ou seja que são todos vão de dados né você tem aqui é outra área que é Finanças mesma coisa com as perguntas de pré-determinadas Mas você.

    Poderia apresenta aqui tá planejamento financeiro vamos voltar aqui ó E se eu colocasse aqui o teste de personalização Oi e a gente ou pelo menos de novo sumiu.

    Volta Finanças aqui a revisão é só ver o que que ele não veia 68 em 68.

    O rodeio errado hoje te ver é uma chance to test 1 e tem especialização em e.

    Eu tinha mudado errado não tinha salvo enfim até especialização mudei a mesma coisa para ver algumas para resposta o filho de Beth aí você seguindo um planilha você já tem aqui.

    Análise né ou seja um pouco do que você esperava né esse pode ser preenchido antes ou depois tanto faz e você falar que era posição atual se tem uma nota ali do total que você podia ter atingido.

    Né então voltando aqui um pouquinho você aqui na escada planilha você tem 104 respostas gerando um indicador né gerando um número depois que vai dar esse Total então na.

    Expectativa você tem a pontuação mínima recomendada é a média ali você testou atual você poderia ter um desejo quero chegar oitenta por cento ó e aqui é muito gente né isso para.

    Todas as sub áreas você poderia fazer esse planejamento mostrando já um caminho do que que você trabalhar do que precisa ser focado né Não dá para mexer tudo aqui o teste para.

    Atualização de novo né a ideia que você não faça tudo ao mesmo tempo que você olha fazendo legal então tenho essa área e a Sara como foco a partir daí você desdobra num plano de ação além disso a.

    Poesia vai te dando vários outros insumos né nos relatórios tão que você tem um ranking geral e aí elas ficaram separação que eu já mostrei do que é comportamental ferramental e técnico.

    Isso te ajuda movimente a focado também no Tipo de solução não são a solução isso que tá divisa era só porque a gente não preencheu ainda não é um problema da planilha É e aqui na estratégia a gente.

    Tem a pontuação atual EA desejado então a gente tá bem atrás nesse caso ela também eu te enche e bota os cinco melhores itens Então são muitos itens ela também já te ajuda a ver o que que.

    São as cinco melhores acabei mudando ele o nome da categoria né descendo categoria estratégia e o seu piores também um relatório excelente para te ajudar a ver os pontos.

    Que precisam ser trabalhados no ranking específico você consegue trazer né de maneira dinâmica Oi e aí sim organizar crescente decrescente.

    Então isso vai te ajudar aqui por exemplo aqui eu tive nível máximo 100 porcento essa aqui eu falei da ordem 75 porque foi a terceira respostas aqui foi a primeira resposta.

    Então ela vai botar esses pesos que te ajudam a ver o total deixa eu te mostrar voltando lá vou pegar essa aqui que foi o primeiro nesse botão as portas a mais baixinha vou trocar para segunda e aí a.

    Gente deixou só voltar o meu menu relatórios esse aqui pronto já voltou virou cinquenta por cento né então já atualizou toque você consegue fazer um de estranhamento das cinco áreas e.

    Obviamente ordenar por crescente decrescente para ver o que que te interessa mais e isso tudo é juntado de uma grande dinâmica e automática nos dashboard não.

    É que tem 27 Borges um que coloca no total nível de maturidade da empresa Então são separados em 5 níveis essa empresa que eu preencher quase nada e daí notas ruins ficou no nível 1 ou seja.

    Na avaliação daqui do que foi preenchido na primeira não existem processos gerenciais aplicadas negócio e o resultado de que a empresa eventualmente tem são feito iniciativa desestruturadas.

    Ou seja não existe um sistema de gestão nesse negócio te garanto a repetição daquele resultado né então tem muito para ser feito nesse pequeno caso aqui e Alimente aí a pontuação entre áreas a.

    Pontuação atual o desejado a pontuação verso desejado aquelas variação dos deficientes dos tipos de deficiência também você que dá um Panorama bem bem elaborado os negócios Ah e por fim essa.

    Você consegue fazer uma análise por ali né então né estratégia aqui eu tinha mudado errado ali na tá especialização foi o primeiro que atrás de curto prazo a gente essa Divisão das pontuações Qual.

    É a quantidade de forte por nível artrítico remédio bom muito bom quantidade de perguntas por importância Então você começa a ter também um dos três fechamento ainda mais profundo das.

    Áreas e por fim Isso aqui é uma ferramenta de apoio existe uma área da planilha que já tá pronta para impressão não que você não possa imprimir todas as outras Abas mas essa já tá formatada.

    Numa quadro paisagem para você ter um relatório básico para entregar para alguém para analisar depois fora do computador para rascunhar enfim Já tá pronto para tudo como eu falei você.

    Poderia vir aqui imprimir mas não tá formatar se dá para ver que tá comendo ou tá cortado Alice já tá tudo bonitinho Então é isso gente quero que que gostem um produto muito bom muito robusto é que.

    Já foi melhorado várias vezes ao longo dos anos e que também te entrego essa flexibilidade né Não só de você ter estrutura padrão mas boder também mudar facilmente.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=dsrc_tHFmxk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem