Planilha de Fluxo de Caixa - Atualização 6.2

Planilha de Fluxo de Caixa - Atualização 6.2 O Olá sejam bem-vindos a mais um tutorial de vídeo da nossa planilha de fluxo de caixa completa agora na versão 6.2 Tá certo nesse vídeo nós vamos mostrar as mudanças que ocorreram Nessa.

Planilha de Fluxo de Caixa - Atualização 6.2

Versão e não funcionamento da planilha como um todo se você pretende a aprender a trabalhar com a planilha de fluxo de caixa precisará assistir os outros vídeos da série Tá certo então.

Nessa versão 6.2 nós vamos mostrar as mudanças que ocorreram primeiramente nós vamos pra parte de cadastro é nós melhoramos tá a parte do cadastro dos planos de conta em fim da parte geral de.

Bancos antes na até a versão 6.1 Nós temos tudo em apenas uma única tela certo E nós agora mudamos isso e preparamos essa parte do cadastro a primeira parte que é o cadarço geral.

Você vai colocar aqui a forma de pagamento Tá certo você vê que ele tem um código aqui é a forma de pagamento Ok e essa parte de classificação gente veja que não seleciona porque aprender e tá.

Bloqueada só que ela é o bloqueio sem senha Então posso vir aqui e posso de se proteger tá bom no entanto nós não recomendamos a mudança da classificação tanto de receitas e despesas.

Como também da de contas a pagar e receber Tá ok a mudança aqui fica mais na forma de pagamento que a sua empresa ela trabalha Tá ok então separamos aqui a parte desse cadastro também do plano.

De contas Tá Ok fique ficou separado a parte de bancos também ficou separado Tá certo essa parte aqui ó Essa é a parte onde você onde antes era aqui né no cantinho era bem aqui ela.

Agora ficou separado aqui tá cedo então é muito importante que esse valor do saldo inicial do primeiro dia seja colocado tá bom normalmente é a soma disso aqui normalmente é a soma desse.

Aqui mas você pode colocar também manualmente caso você não queira utilizar essas contas tudo bem Então é isso a parte de bancos ficou separado e uma novidade que nós trouxe uma Nessa.

Versão 6.2 é após cidade você cadastrar agora os seus clientes ou fornecedores Tá bom então você vai colocar o nome deles aqui o endereço fone e-mail e o contato Tá certo então vocês vão colocar.

Essas informações na planilha para que agora quando você fizer o lançamento do fluxo de caixa o poder trazer esse cliente que antes.

Veja Também:

    Não se tem essa possibilidade antes você - Vizual Planilhas

    Cadastrar vá diretamente na linha diretamente na coluna agora não você vai trazer o nome do cliente certinho conforme o cadastro.

    E você tem aqui tudo bem Então é isso a parte de cadastro foram essas mudanças a separação em Abas diferentes Tá ok e a parte dos lançamentos nós trouxemos a seguinte novidade bem a primeira que.

    Vocês já viram é esse do cliente e fornecedor Tá bom você agora escolhe o cliente o fornecedor a outra parte é um número de controle que foi inserido na planilha essa coluna aqui se você.

    Colocar qualquer controle que você queira ter tá sobre a sua receita sobre a sua despesa você agora pode colocar o número de controle a descrição continuar mesma e o que que nós mudamos é uma.

    Observação e aqui nós reforçamos isso em vídeos anteriores é que não se deve ter informações Iguais por exemplo eu lanço aqui esse cliente.

    Receita plano de contas descrição e valor esses valores informações não podem ser Iguais a outras Então nesse tem que ser diferentes para você não ter problema no.

    Seu Dr Tá bom então faça alguma coisa diferente nem que seja na descrição Tá certo então ela existe agora a possibilidade de que se tiver algum repetido tá bom na descrição ela vai.

    Marcar de verde para que você possa estar ciente de que aquela descrição já foi repetida se os valores por exemplo aqui ó seus valores são diferentes não tem problema mas se os valores são.

    Iguais mude alguma coisa na descrição para não ter problemas nos relatórios futuros as as informações continuou mesmo você coloca aqui o código de pagamento tá não mais o nome mas o.

    Código de pagamento e é isso então você

    Vai continuar fazendo os lançamentos direitinho normalmente conforme as instruções dos vídeos anteriores do plano de contas que é uma deve ser.

    Lançado o contas a pagar e o contas a receber é a mesma coisa nós colocamos aqui ó para que você possa colocar o nome do cliente ou fornecedor já escolhendo né através do cadastro você.

    Também vai ter um número de controle para controlar isso tá bom e a descrição é o mesmo princípio do fluxo de caixa sítio ideal o repetido ele vai marcar agora com o verde Zinho para que você.

    Possa ficar ciente é apenas um alerta tá para que possa ser que tem alguma linha com tudo igual Então você vai e modifica alguma coisa é uma coisa importante gente essa observação aqui ó aqui nesse.

    Sábado você vai lançar seu contas a pagar e receber é sábado não se trata do fluxo de caixa tá bom trouxe Caja é aqui é nessa parte na parte do contas é contas a pagar e receber um outro ponto.

    Importante que nós nós estamos na versão 6.2 é justamente é só coluna aqui ó de informações tá antes nós temos apenas o status e agora você vai ter informação você vai estar em atraso se vai estar.

    Pago no prazo Quantos dias faltam para poder vencer certo então por exemplo aqui ó faltam 58 Dias 68 Dias 118 dias tá bom então vai trazer essas.

    Informações das quantidades de dias que faltam para vencer isso está em atraso ou se tá pago por exemplo só colocar o kishin ó e você vai considerar como sendo pago aqui tá ok eu vou apenas dela.

    Tá informação Então vamos lá na parte de contas é apenas isso que nós melhoramos na planilha na parte de transferência não houve mudanças continua a mesma coisa tá ok e outra.

    Mudança é na parte de relatórios então na parte de te é um ponto muito importante aqui é que nós aumentamos o número de linhas Então o senhor vir aqui na parte de pressão vocês vão poder.

    Conseguir visualizar melhor então antes o que era uma só página de receita ela agora são duas páginas de receita tá bom e o que antes era uma página só de despesa Agora são duas páginas e.

    Despesas então nós aumentamos o limite de linhas o Dr é para que todas as suas despesas lançamentos possam sair de fato do seu relatório tu e na parte de fluxo de caixa não houve mudanças na parte de.

    Contas ouve-se uma mudança nós inserimos a coluna fornecedor Tá certo antes nós não temos essa colando e fornecedor o cliente então você agora vai ter essa coluna aqui para que você possa poder se.

    Basear melhor na classificação do seu contas a pagar o do seu contas a receber tudo bem na parte de Diários não houve mudança e de impressão também não agora uma grande.

    Novidade na versão 6.2 é esse campo de busca e agora você tem Tá ok Você pode pesquisar qualquer lançamento seu tanto do Frozen de caixa quanto do contas a receber através de seu controle então.

    Por exemplo se eu chegar aqui ó nós vamos pegar esse cultura aqui do fluxo de caixa o 9852 se eu vier aqui na parte relatórios busca e colocar.

    9852 ele vai mudar ele vai dizer o seguinte que esse controle se refere apenas ao fluxo de caixa veja que foi a data que foi lançado o cliente enfiar classificação é plano de contas valor.

    Foi mostrar tudo mas ele não tem não contas a pagar receber porque se encontrou não foi lançado lá apenas um fluxo de caixa se houver algo que seja feito nos dois então você vai poder.

    Fazer isso visualmente é acompanhar Esse controle Ok bom na parte de lançamentos relatórios e cadastro são essas as melhorias e as informações que nós trouxemos para você na versão 6.2.

    Tornando a planilha de fluxo de caixa ainda mais poderosa do que ela já é tá bom a parte de metas e pode não houve mudanças continua a mesma coisa tudo bem é isso grande abraço e até a próxima.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Para download: https://www.youtube.com/watch?v=R5zResy32kI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem