Caso de Uso: Planilha de Ciclo PDCA

Caso de Uso: Planilha de Ciclo PDCA O Olá pessoal eu sou o Rafael asa num dos criadores aqui dos Prime e no vídeo de hoje eu vou mostrar um estudo de caso de uso do Ciclo PDCA nesse estudo eu vou.

Caso de Uso: Planilha de Ciclo PDCA

Mostrar exatamente como você pode analisar um problema e desenvolver todo o ciclo de planejamento execução verificação e ação é que aumente o plan do check Engine light do PDCA é para.

Qualquer problema em qualquer indústria em qualquer tipo de situação que você tem então independentemente se você tem uma consultoria uma empresa de serviços uma loja um varejo ou indústria você.

Pode utilizar essa planilha para analisar qualquer problema que você tenha e a fundo nele e de uma forma contínua e melhorando ele até que você tenha os resultados desejados essa é uma.

Planilha 4.0 Então você vai ter que você pode navegar pela planilha utilizando o menu superior aqui e você tem as dicas meu passo-a-passo de uso dela aqui embaixo né sabe inicial de instruções.

Vamos começar então com o grupo de meu o que basicamente foi a parte Inicial que a gente tem do nosso estudo não foi definir o nome do grupo então vamos falar com o nome quer um grupo de.

Produção já que a gente está analisando o nosso foco de atuação nesse caso é uma indústria de cervejas né Vamos botar uma pequena indústria de cerveja para ser analisada Então a gente tem análise de.

Panelas e caldeirões é o foco de atuação É justamente no resultado e esses equipamentos da criança pequena indústria gera para gente de cervejas o nosso indicador principal então é.

Produção de cervejas mensal e obviamente o problema que a gente está analisando aqui é a queda na produção Então a partir de um problema que você tem nesse caso uma queda de produção né quem está.

Tendo menos garrafas produzidas no final do mês você precisa entender Por que que está acontecendo e se for o caso da sua que a indústria está com queda de produção tá com problema de motivação.

Você tiver qualquer tipo de problema você pode colocar que esses dados principais que você vai definir qual é o tipo de 1D a televisão Nem todas casando numérico são garrafas de cervejas.

Produzidas no final do mês mas poderia ser percentual poderia ser moeda né se a gente tivesse falando de faturamento e a partir daí a gente também tem indicadores secundários para começar a.

Veja Também:

    Nossa estrutura nesse momento eu ainda - Luz Prime

    Nem entrei no círculo pedenciar propriamente dito eu tô pensando nas diretrizes Vou definir Quais são os integrantes desse grupo de melhoria né.

    Que vai analisar esse nosso problema Então nesse caso eu botei quatro integrantes mas poderia ser só um poderia ser só você porque eu poderia ser inclusive mais pessoas se você tiver.

    Pessoas diferentes que podem agregar para essa análise Obviamente você vai definir as áreas dessas pessoas nesse caso eu botei aqui é todo mundo da área de produção e você vai definir também.

    Reuniões porque quando você tá pensando no círculo credenciar não é uma coisa que você vai fazer de um dia para o outro então você pode ter reuniões de alinhamento de planejamento e.

    Estruturação dos planos de ação de revisão do que você tá fazendo e aqui é um lugar dentro da planilha onde você pode é justamente acompanhar mesmo mais ou menos a própria mente dita no nosso.

    Planejamento em Um Ciclo PDCA o nosso primeiro passo do Ciclo PDCA é o p é o pleno Nadinho do inglês né que é o planejamento e aqui a gente dividiu em três partes principais para você se.

    Aprofundar no problema e planejar melhor que você quer fazer então se a gente estava tendo uma queda de produção vamos porque a gente tem uma produção fictícia de mil garrafas de cervejas por mês só.

    Que nesses meses que se passaram e não teve uma queda já me inscrevi 800 700 900 garrafas de cerveja produzidos E isso não chegou na nossa meta Inicial então beleza A gente quer chegar nessa.

    Meta mil e a gente quer que a gente evolua ao longo dos meses eu coloquei aqui só até setembro então eu coloquei uma análise desse no começo você pode fazer uma análise inclusive para o ano.

    Inteiro fazendo o acompanhamento e eu

    Vou mostrar que a gente faz esse acompanhamento aqui no final do nosso círculo por enquanto em um só tá planejando o que que seria o cenário.

    Dela né então nos a queda na produção o indicador principal é a produção de cerveja de mensal é de garrafa de cerveja e a gente tem aqui essas garrafas como meta legal e obviamente o.

    Sentido do indicador Quanto maior melhor a gente pode ter indicadores que quanto menor vão ser melhores mesmo por exemplo custo você tá analisando o custo quanto menos custo você tem melhor isso te.

    Ajuda a acompanhar esses indicadores esse a gente sabe que a gente tem um problema que está gerando um resultado negativo a melhor coisa que a gente pode fazer dentro de uma análise contínua é o.

    Análise das causas desse problema né e aqui a gente tem justamente isso eu já coloquei aqui como análise das causas de problemas problemas com conexões de caldeirões né como problemas técnicos.

    Que podem está acontecendo equipe mal treinada no uso equipe desmotivada panelas e caldeirões velhos com defeitos que estação do processo de produção de cerveja então em alguns equipamentos.

    Específicos que já ter um sumo de baixa qualidade mesmo falando de fermento estamos falando de lucro ou em ser Mouth a não ser utilizados na produção da cerveja ou até mesmo que cada caso é um.

    Caso você precisa analisar Quais são as causas do que tá acontecendo para sua realidade e aí cada causa pode ter um tipo isso aqui é uma lógica né que a gente tem seis tipos de causas.

    Diferentes que podem ser relacionadas a máquina de materiais e mão de obra método e só vai te ajudar a direcionar o que que você precisa solucionar primeiro mais legal você avalia um nível.

    Crítico quanto mais perto de um mais crítico está fica vermelhinho como está mais ou menos entre 30 e 70 vai ficar Amarelo acima de 70 um nível crítico muito baixo que não tá.

    Instalando problema neste momento e talvez não seja um problema uma causa específica que você precisa investigar mais Então nesse caso que tá causando mais problemas para gente a equipe mal.

    Treinada então pela análise da equipe né de do grupo de melhoria efetiva da equipe e malcriada é uma causa grande então gente que você vai usar o que que o seu uma causa grande né então a gente.

    Usa o método dos 5 porquês aqui justamente para vou ligar mais tem um pouquinho aqui é mal treinada ou talvez eles não estejam saber utilizar naquele Mas por que que eles não estão sabendo.

    Utilizar máquina que eles tem dúvida no funcionamento dela ainda toda hora pergunta pelo gerente como tem que preencher mexer como coloca o insumo como coloca a temperatura Quanto tempo.

    Deixa entendi não sabe vamos fazer E por que que está acontecendo talvez eles não tenham sido treinados inicialmente Então você precisa investigando aqui o penúltimo nosso estudo de caso eu tô.

    Chegando algumas análises na sua realidade você precisa entender porque que as coisas estão acontecendo o tempo que que não tem o treinamento Inicial porque não tem processo criado para.

    Novas pessoas que estão entrando na equipe de produção então depois que você entende isso você começa a passar para o segundo passo né do nosso Ciclo PDCA que a parte de execução do inglês do então é.

    Quem você vai estar as ações necessários para cada uma das causas que você mistura então só como exemplo eu coloquei duas ações para cá E que mal tem nada mas eu acabei não me.

    Aprofundando tanto mais dois insumos de baixa qualidade também tem um nível crítico né grande no caso aqui obviamente mais próximo de um então eu também coloquei um plano de ação voltado.

    Preciso insumos de baixa qualidade porque isso vai me ajudar a entender o que que eu preciso fazer para resolver esse problema e aí eu tô lá você que tá mal treinado a gente precisa definir.

    Processo justo dizer equipamentos como o horário que precisam ser usados insumos que precisam ser colocados como está colocado gente também precisa realizar um treinamento de uso dos implantes com.

    A equipe é uma coisa definir processo outra coisa É como usar o treinamento o equipamento propriamente dito e isso tudo tem que ter início e prazo então se você já passou pela etapa de.

    Planejamento você já começou a planejar a execução você vai começar agora uma vez que você esteja fazendo Esse controle ao longo do tempo a fazer a verificação meu chefe a gente está no.

    Terceiro passo do Ciclo PDCA e aqui base em cada uma das suas definido você precisa realizar essa ação e colocar aqui quando o término dela acontece que cada uma dessas ações ela vai ter um.

    Status automático Mas você vai dizer se ela é ocorreu como planejado sim ou não E se ela contribuiu para resolver o seu problema sim ou não às vezes você fez uma coisa que se achava que ia ser muito.

    Bom mas que não te ajudou a resolver o problema então você buscou novos fornecedores de lúpulo e malte e talvez você é um metal que ainda tá em andamento ainda não foi concluída Mas.

    Você ainda não conseguiu concluir o problema que você não achou nenhum fornecedor melhor o tipo o que você já tinha então isso tudo vai fazendo com que você entenda melhor a sua realidade.

    Outras fechar no nosso último passo do Ciclo PDCA e um círculo contínuo tá é um ciclo de melhoria contínua você vai perceber quando a gente chega aqui nessa última parte de ação rack você vai.

    Desistir problema foi resolvido ou não e ele pode ter sido resolvido sim mas também pode ter sido resolvido parcialmente talvez você ainda esteja como um déficit no seu resultado no.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=R7ux4VvIgRQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem