Planilha de Controle de Mensalidades em Excel 6.0

Planilha de Controle de Mensalidades em Excel 6.0 Olá sejam bem-vindos ao nosso vídeo tutorial da planilha de controle de mensalidades 6.0 essa é uma planilha bastante esperada por muitos de nossos clientes e.

Planilha de Controle de Mensalidades em Excel 6.0

Por fim lançamos a planilha para que possamos atender a esse público o intuito e o propósito do vídeo é mostrar as funcionalidades Tá certo E como você deve trabalhar a planilha Então vamos.

Pedir para que Preste bastante atenção né a respeito do produto para que vocês possam entender e não restar dúvidas tudo bem então quando vocês abrirem o arquivo da planilha vocês vão se deparar.

Com isso aqui tá ela vai ter um menu ajuda algumas instruções relacionadas ao produto é importante que você leia vai ter um vídeo inclusive né explicando sobre o funcionamento que esse vídeo.

Aqui tudo bem então para a gente começar nós vamos criar aqui na parte do menu de cadastro tá e vocês vão ver que número de cadastro existem duas Abas a aba de cadastro de alunos e também a de.

Formação Então essa planilha ela não só vai controlar as mensalidades escolares como também mensalidades de cursos né então se você é uma escola de cursos profissionalizantes por exemplo é tem.

Ali diversos cursos você vai listar esses cursos aqui tá essa formação a planilha comporta até 100 cursos até 100 tipos de cursos diferentes a planilha comporta tudo bem Você fez a parte do.

Cadastro da formação no nosso exemplo por exemplo é ensino é escola você fazendo essa parte você vem para parte dos alunos Tá ok então o que que acontece nessa.

Parte de cadastro de alunos a planilha vai comportar até mil alunos Ok então nesse cadastro de alunos você pode colocar que até mil então se tiver só 10 usa 10 se tiver 1000 tá certo mas o que.

Acontece é bem simples coloca-se o aluno coloca-se o responsável por aqui do aluno e o telefone do responsável Tá certo após isso você vai escolher a formação Conforme você cadastrou aqui e.

Escolher a formação beleza Vocês vão ver que a planilha tem de Janeiro até dezembro tá certo é alguns valores esses valores são valores das mensalidades que o aluno né tem a pagar.

Tá ok então você vê aqui no nosso modelo que por exemplo aluno tem 650 reais em janeiro em fevereiro tem 650 enfim tá o que acontece para cada mês do ano você vai colocar quanto ele tem de.

Veja Também:

    Mensalidade Tá certo isso aqui é bem - Vizual Planilhas

    Importante é Lembrando que se o aluno ele entra no meio do ano por exemplo aqui nós temos um exemplo aqui do aluno 31 o aluno 31 ele entrou no meio do ano.

    Tá certo então não tem mensalidades a pagar nesses meses Então vai contar a partir de Julho Tá certo a partir de Julho ele tem mensalidade Então você vai cadastrar aqui a sensualidades Ok feita.

    Essa parte do cadastro de mensalidade dos alunos deixando tudo certinho nós vamos para a parte de lançamentos tá então essa parte aqui gente é também é muito importante e o princípio que eu.

    Vou ensinar aqui para vocês vai servir para todos os outros meses tudo bem Lembrando que a planilha é uma planilha que serve para um ano tá então se você vai utilizar em outro ano então você.

    Cria uma nova cópia do arquivo e você vai utilizar para o próximo ano Tudo bem então vamos lá então aqui vai ser o lançamento dos pagamentos então tudo que você fizer na parte cadastro aqui de.

    Alunos ele já aparece aqui automaticamente você não mexe nisso aqui ó já aparece automaticamente tá para cada aluno já vai aparecer o que você vai colocar é a data do vencimento.

    Daquele mês entendeu seria 10 e 15 20 eu tenho 31 não sei você vai colocar o vencimento mas que tem que ser esse mês então estamos no mês de janeiro Tá bom então o vencimento tem que ser para.

    Janeiro Então quando você fizer isso Qual o próximo passo ele pulou aqui para atividades extras né ou seja o que que acontece a mensalidade já aparece automático você não vai mexer.

    Na mensalidade porque já foi cadastrado lá ela já vai aparecer automaticamente a mensalidade daquele mês tá ok então você vai colocar aqui atividades extras classes que são outras atividades que.

    Podem ocorrer né que houve custos Então

    Você vai colocar aqui os valores você vai colocar aqui por exemplo se tiver alguma multa que o responsável tem que pagar por aqui da dona de alguma multa.

    Que teve você vai acrescentar outras coisas também você vai colocar e aqui são descontos naquela mensalidade naquele mês então você também vai lançar aqui então isso é.

    Bem importante tá então ele vai dar um total a pagar Tá ok vocês podem ver que por exemplo aqui tá 650 e aqui com desconto para 600 essa coluna também automático olha um.

    Total a pagar texto Tava a pagar você vai colocar aqui agora isso aqui agora é manual tá para cada aluno você vai colocar os valores pagos de cada mensalidade se aquela aluno pagou o.

    Valor integral por exemplo aqui ó ele pagou o valor integral não tem nada em aberto né e o status dele é pago Tá ok então se pagou parte daquele valor então ele fica um valor em aberto e o.

    Status dele fica em aberto tá ok porque porque não pagou tudo então fica o valor em aberto se você disse assim não mas esse valor não existe mais eu vou perdoar então você vem aqui descontos tá.

    Bom vai dar aplicar esse desconto referente a valor em aberto e aí ele vai ficar Ok por exemplo se eu colocar aqui r$ 200 ele vai considerar como se fosse pago Tá ok então.

    O valor não foi pago tá tá aqui a mensalidade o valor Tá em aberto Então tá pendente Ok então feito isso você vai aqui vai vir para parte do status tá pular um pouquinho mais para.

    Cá você vai colocar para cada aluno se ele tá em dia ou se está em atraso aí você vai considerar isso então você vai ter duas opções ou você coloca aqui.

    Esse aluno tá em Dia com esse mês ou coloca que tá em atraso e aí você pode colocar alguma observação referente a isso tá bom então levando em consideração aquele aluno que a gente.

    Lançou que é o aluno 31 Vocês estão vendo que aquela 31 tá como se fosse aqui em dia normal porque na verdade não tá devendo nada nem entrou no meio do ano então aqui ó aluno que entrou no.

    Meio do ano tá ok tem nada a pagar tá certo nada de mensalidade então aqui tá tudo certinho então lembrando para cada aluno vocês vão lançar essas informações da planilha e vai determinar se ele tá.

    Em dia ou se tá em atraso tá bom então Campos que vocês vão Preencher esses valores se precisar e os valores pagos tudo bem isso é bem tranquilo o mesmo princípio de funcionamento e.

    Lançamento do mês de Janeiro será para dos outros meses seguintes Tá ok vai seguir o mesmo princípio feito essa parte de lançamento lembrando só para vocês verem cada vez que você clica no.

    Botão ele vai apresentar o mês seguinte tudo bem aqui por exemplo veja que não tem nada de informação porque provavelmente não aqui tem aqui ó Setembro porque na verdade ainda vai.

    Chegar nesses meses vai se pagar Tá bom mas tá tudo aqui bem discriminadozinho próximo passo é a parte do relatório Tá ok nesse relatório o que é que vai acontecer.

    Existe dois tipos o relatório de nada imprensa e o balancete tá ok nesse ano você vai ter aqui ó menorzinho seleciona status que você quer buscar se eu quero saber quem é depende ou inadimplente.

    Então Quando aplica aqui por exemplo inadimplente ele vai trazer todos os alunos que estão em nada imprensa e quais são os meses que a gente pensa e dá um total.

    Certo quando eu clico em área de Plants e fica todos os alunos que estão em Dia com suas mensalidades Tá certo e também vai dar o total sempre que você fizer qualquer lançamento aqui na planilha.

    Você precisa vir aqui nesse relatório clica aqui ó do jeito que eu tô fazendo o botão direito atualizar Pronto ele atualiza as informações ok Você só vai precisar.

    Fazer isso na parte do balanceiro também um relatório bem importante nesse Palacete você vai ter um aqui um resultado né vamos dizer assim balanço da sua escola né nos temas e receitas e.

    Despesas se você quiser usar bem se também não quiser não tem problema mas é importante usar tá então Digamos que tá começando o ano você vai colocar aqui o saldo Inicial que você tem né mas assim.

    Encaixa naquele ano você lançou certo começou a janeiro então aqui você já e tudo automático tá esse processo aqui é automático Tá ok todo esse processo aqui automático você só vai editar isso.

    Aqui então aqui são as receitas ó previsto que você precisa receber o previsto Tá certo e aqui são de fato as receitas recebidas e aqui vai discriminar o que é.

    Mensalidade extras curriculares multas enfim tá bom Aqui vai discriminar tudo que você tem relacionado aos seus alunos agora na parte das receitas aqui editável você vai editar essa parte de.

    Receitas ó Tá bom você vai lidar para cada mês né pessoal administrativo operacional financeiro outras despesas vai dar um Total tá bom feito isso aprender vai dar um balancete né então.

    Aqui ó por exemplo no mês de fevereiro eu tenho aqui um saldo Inicial né que na verdade o resultado aqui das receitas de despesas mas o saldo Inicial ele sai fazendo isso para cada mês tá certo até.

    Dar o total aqui na coluna Tá bom então você vai ter um balanço da sua escola através desse relatório tirando isso parte do dashbone o teste pode é bem tranquilo você vai ter dois dashboards.

    Aqui para estudar na planilha geral que a situação geral da sua quantos alunos você tem mensalidades a pagar mensalidades pagas mensalidades em.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Para download: https://www.youtube.com/watch?v=xeLGfznO2lg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem