Como Habilitar Macros e Ativar as Planilhas da LUZ - Tutorial LUZ Prime

Como Habilitar Macros e Ativar as Planilhas da LUZ - Tutorial LUZ Prime Olá seja bem-vindo ao tutorial de como habilitar as macros para usar as planilhas que você baixou no espaço eu vou mostrar alguns exemplos de coisas que podem acontecer o caminho mais.

Como Habilitar Macros e Ativar as Planilhas da LUZ - Tutorial LUZ Prime

Natural é que é o baixar uma planilha e abri-la você vai ver o modo de exibição protegido e basicamente uma mensagem que a Microsoft manda para você para que você habilite a edição de um arquivo que.

Ela considera potencialmente perigoso afinal de contas ela não conhece a origem Como você sabe que é uma planilha Baixada no nosso site você confia e vai clicar no botão habilitar edição uma vez.

Que você faça isso você pode ter Duas respostas possíveis a mais natural é essa aqui que vem um aviso de segurança em seguida onde pede para que você habilite o conteúdo ou seja habilite as.

Macros que são programações automáticas que vão fazer o funcionamento da planilha ficar perfeito por exemplo para ativar planilha que você precisa habilitar e eu dou aqui quando eu clico.

Em habilitar conteúdo automaticamente eu dou um ok para o Excel funcionar perfeitamente Depois disso basta dar dois cliques aqui colocar sua chave de acesso que você recebeu por e-mail e.

Ativar a planilha esse é o caminho mais comum mas como Nem tudo é perfeito Às vezes você pode receber essa mensagem de risco de segurança quando a Microsoft bloqueia o uso das macros por considerar.

O arquivo não confiável nesse caso para fazer um tratamento e utilizar de Marcos você precisa ir na pasta onde esse arquivo está armazenado no meu caso a área de trabalho mas normalmente quando.

Você baixe o arquivo ele tá na sua pasta de download Você vai clicar com o botão direito nesse arquivo vai lá nas opções de propriedades Então observa aqui no meu caso aparece aqui mais opções né eu.

Poderia clicar direto no propriedade também ele vai abrir essa janela aqui e aqui no em geral eu posso habilitar é na verdade ele abriu a propriedade rádio selecionar o arquivo e clicar com botão.

Direito e ir em propriedades como eu falei e aí nessa janelinha que árvore você vai ter que selecionar aqui embaixo opção desbloquear então este arquivo dentro de outro computador e pode ser.

Bloqueado para ajudar a proteger o seu computador você vai desbloquear para ele funcionar perfeitamente e ao fazer isso você vai perceber que o aviso que você recebia não vai mais ser mostrado se.

Veja Também:

    Você abrir novamente esse arquivo Vamos - Luz Prime

    Fazer um teste aqui só para gente se certificar de que isso vai funcionar de maneira legal então eu fechei o arquivo abrir de novo e ao abrir de novo né ele.

    Vai já entrar mensagem de habilitar conteúdo que eu habilito e aí eu posso utilizar a planilha da maneira que eu quiser você observa aqui a chave de acesso já tava até inserida e ele abre.

    Perfeitamente a planilha para mim beleza Só que ainda existem mensagens de erro que eu recebi e uma última opção que você tem trator na é o uso de macros né e de todo o código que a gente tem aqui.

    Da ativação da planilha de segurança do uso da chave de acesso funcional Você pode ter que vir aqui na guia arquivo você vai fazer isso com o arquivo mesmo naquela planilha que você não conseguiu.

    Usar você vai na opções né Então nesse Campo aqui de opções e nessa janela que se abriu você vai buscar o campo de central de confiabilidade ao abrir a central de confiabilidade você vai.

    Clicar em configurações da central de confiabilidade vai ter uma nova janela e nesta janela você vai configurações de marcar aqui você vai habilitar então marcar esse vizinho aqui deixar de.

    Marcado em confiar no acesso ao modelo de objeto de projeto do Sebá que basicamente a você permitir o acesso as macros que já estão na planilha e você também vai colocar que a segunda O que é.

    Dias habilitar macros VBA como notificação Essa é a principal funcionalidade que você precisa deixar das configurações de macro porquê dessa forma sempre que você abrir uma planilha.

    Com código bebê ar ele vai desabilitar o código e te perguntar se você quer habilitar ou não Da mesma forma que eu te mostrei Se você deixar ele sempre desabilitado você nunca vai conseguir.

    Habilitar o que vai impedir você de usar

    Planilha e se você sempre habilitar a macro você pode estar colocando o seu computador em risco né como certeza pode escolher alguns você não teria problema.

    Mas se você abrir uma outra planilha da internet pode ter um vírus pode ter alguma coisa então o mais indicado é você manter aqui a segunda opção basta apertar o OK depois de fazer a gente Ok.

    De novo e você já vai ter a planilha pintagem funcionando qualquer dúvida que você tiver você pode acessar o nosso suporte e contato@luz.vc Muito obrigado os jogos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=lDN-3pPT0fw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem