Estudo de Caso - Gerenciamento de um Projeto de Consultoria

Estudo de Caso - Gerenciamento de um Projeto de Consultoria O Olá eu sou o Rafael Ávila um dos criadores aqui Duos Prime e nesse vídeo eu vou te mostrar um estudo de caso de uso da planilha de gerenciamento de.

Estudo de Caso - Gerenciamento de um Projeto de Consultoria

Projetos aplicado para um projeto de consultoria financeira você também poderia utilizar-se a planilha para qualquer tipo de projeto que tem início meio e sem então se você está.

Gerenciando uma obra que você tá gerenciam da expansão da sua empresa a implementação de um sistema qualquer atividade que envolva né a realização de um projeto com início meio e fim você.

Pode aplicar essa planilha inclusive ele é muito legal que ela permite que você controle mais de um projeto caso você queira ao mesmo tempo bom antes de entrar na planilha propriamente dito e.

Te mostrar Esse estudo de caso de uma consultoria financeira Deixa eu te mostrar alguns aspectos da planilha 5.0 que são muito legais primeiro delas é que você pode modificar o idioma da.

Planilha se você quiser como o padrão a gente deixa português e real Mas você também pode modificar amor é aplicada na planilha inteira um clique só você pode modificar as cores né do menu e das.

Fontes da planilha Você pode trocar a logo com um único clique inclusive adicionar ou excluir mais água e se você tivesse a necessidade dito isso vamos entrar primeiro no planejamento do.

Projeto então o primeiro passo que você tem aqui para fazer o controle de todos os projetos que você tá tocando você vai ver que no nosso exemplo eu só tenho a consultoria que não ser eu coloco o.

Nome da empresa cliente coloca o qual tipo de projeto Qual o valor de venda previsão de início e previsão de término controle mais genérico do seu projeto neste caso a gente está planejando.

Começar no dia Dez de Julho esse projeto e finalizar no dia dez de setembro então são dois meses de projeto que a gente vai tocar uma vez que você tenha o controle dos projetos você também vai.

Fazer o cadastro dos Consultores ou seja quem vai tocar esses projetos quem vai executar as tarefas relacionadas ao projeto ele também nesse caso eu coloquei Rafael e Paula e para fechar a.

Gente tem a estrutura analítica de projeto Essa é a parte mais importante do planejamento porque aqui e você vai estar a estrutura hierárquica do projeto que são as etapas basicamente dele né.

Veja Também:

    Mas somos integráveis Essa parte é - Luz Prime

    Essencial e com as tarefas vão ser feitas e por têm Então vamos ver como eu fiz isso aqui né então eu tô colocando sempre na coluna é para o projeto é.

    Sempre a consultoria financeira nesse nosso exemplo aí na estrutura analítica do projeto que são essas etapas de outro colocando todas as etapas que eu considero essenciais para a gente.

    Executar uma consultoria financeira nesse caso diagnóstico controle financeiro planejamento financeiro e aí termina com a análise financeira Observe que eu coloquei duas vezes as etapa.

    Porque eu tenho entregáveis diferentes Então sempre que você tiver mais de um empregado numa etapa você vai repetir essa etapa por aqui e aí você vai ter também tarefas relacionadas a esses.

    Entregar bom Então nesse caso bater levantar o histórico financeiro organizar uma ferramenta de fluxo acho que foi desse uma planilha no sistema ou até mesmo um caderninho não tem é criar.

    Um orçamento anual levantar indicadores responsável sou sempre eu e aí eu coloco prazo início previsto e automaticamente se eu tenho pra ver um imprevisto eu vou ter um término previsto também o.

    Controle de todo o projeto se dá aqui então por isso que é importante você fazer um projeto por beijo né então por mais que você vai gerenciar mais de um projeto coloca todas as etapas entregar.

    Meio de um projeto uma embaixo da outra e assim vai ficar mais fácil e você controlar o início EA data de entrega real de cada uma dessas etapas de cada projeto novamente e aí aqui a gente tem.

    O percentual de conclusão que que esse percentual de conclusão é só para te dar um parâmetro se você tá perto ou não de conclui acreditava que muita gente quando você começa a trazer um projeto e.

    Você não tem noção se você tá perto de

    Finalizar você pode ficar um pouco cego em relação a ele e a gente gosta de e nesse caso a gente já concluiu Mas se a gente tem data de entrega real a gente.

    Não ter sem por cento de conclusão que não aconteceu muita entender e quando eu não tenho a data de entrega real aí sim eu vou ter uma parcial meu de 0 a 100 nesse caso setenta por cento de.

    Conclusão que eu tô chegando perto do final dessa etapa senhor poderia começar na próxima é importante eu falar uma coisa aqui que nesse caso né nessa consultoria financeira é como eu ainda.

    Não terminei as etapas etapas no meu caso são consecutivas eu não posso começar uma nova Às vezes você vai começar uma etapa Enquanto você ainda está executando outra ou ao mesmo tempo.

    De outra quando você faz uma problema nenhum você só tem que entender essas etapas são consecutivas se elas são necessariamente né devem acontecer paralelamente ou não E por aí vai começo.

    Você já tem basicamente controle completo do seu projeto agora a gente só vai ter análises específicas que vão te ajudar a entender esse projeto no nosso caso da Consultoria financeira dá uma.

    Olhada no CRO se eu selecionar aqui em cima o projeto poderia selecionar qualquer outro caso existisse e uma vez que eu faço isso eu vou vir Justamente a estrutura analítica de projetos na.

    Realização das etapas os empregados e exatamente a situação de cada um nesse nosso caso dos cinco entregáveis que a gente tem um a gente concluiu com atraso outro dentro do prazo um tem andamento e.

    22 projetos não-iniciados né O que que as estrutura aqui é legal também te ajuda que se você tiver fazendo esse projeto com outras pessoas você pode clicar aqui Enviar e-mail você vai.

    Perceber que ele já não dá automaticamente um e-mail para o responsável daquela atividade Então quando você registrou um consultor e o e-mail dele quando a gente chega aqui no.

    Cronograma e a gente Envia um e-mail para este consultor a gente vai estar justamente passando aqui ó atividades do projeto consultoria financeira e já tem uma mensagem automaticamente você pode.

    Editar se você quiser falamos Olá Rafael tudo bem Você é a responsável pela atividade e tal com prazo de início tal término tal bom então você consegue enviar e-mail automaticamente.

    Informando a pessoa de quem ela é responsável pela metade do projeto quando você tem uma equipe muito grande pessoas diferentes fazendo etapa diferente isso vai te ajudar muito a.

    Informar e acompanhar Se as pessoas estão cientes ou não e que elas precisam estar executando tarefas específicas do seu projeto Então nesse nosso caso eu já teria mandado um e-mail aqui pelo somos.

    Das etapas quem Galvão começar né E a gente tem um controle Geral do nosso cronograma que eu sempre que a gente tem uma mensagem também né Falando que daqui há 54 dias o cronograma do projeto será.

    Concluído então é importante você acompanhando a gente ainda tem algumas atividades aqui por concluir além do planejamento é planejado versus realizado que a gente.

    Tem aqui é muito legal e não pegar para o gráfico de gantt ele nada mais é do que uma forma visual e você viu o seu cronograma Então nesse caso aqui a gente tem essas três etapas em andamento Então.

    São as três etapas que ficam aparecendo para gente a cada uma delas se a gente for vendo a gente vai ter uma cor específica para quando tá só previsto Ou seja a gente ainda não realizou para.

    Quando a gente realizou né mas a gente analisou fora do prazo determinado ou quando a gente tem previsto contra o Real então o que que o previsto contra Real é quando eu tô realizando dentro do.

    Prazo que eu estipulei quando eu cheguei aqui eu tinha planejado até o dia trinta acabar mas eu realizei também no dia trinta anos que não estava planejando Então ele me mostra já na cor diferente.

    quando eu começo aqui embaixo também no dia 31 se eu pensava que eu tinha planejado começar um dia antes então ele vai te informando mostrando visualmente se você tá contendo o que.

    Você planejou ou se você tá tendo algum desvio né e no nosso caso quando a gente chega aqui no dia 9 A gente ainda não começou a executar Então é só planejamento das atividades pronto a.

    Gente tem esse controle além do controle de cronogramas de prazo de execução Oi gente vai ter um controle de custos também do projeto nesse caso o valor.

    Orçado para cursos do projeto é de 8 mil você observa que eu coloquei aqui né conforme você vai preenchendo custos para as etapas do projeto ele Vai somando e gerando valor orçado ele vai.

    Controlando quanto você já gastou no nosso caso não tiver estou 4.900 então sobra 3100 então o saldo dos custos do projeto D3100 ele informa aqui também uma forma interessante de você vê.

    Né o nosso caso consultoria financeira Até mesmo porque no projeto Ainda faltam três etapas ele diz olha você já gastou de cinquenta setenta por cento e sessenta e nove netos do valor gostado.

    Percurso do projeto acompanha bem para ver se você não vai estudar por lailson ao longo do projeto Então você consegue ter um controle minucioso de todos os projetos que você tá tocando e aí para.

    Fechar a gente vai ter nosso relatório que dá uma visão por projeto Então são cinco atividades previstas na empregados para consultoria financeira só concluímos dois ou seja quarenta por.

    Cento do que a gente tinha planejado da a conclusão dez do nove Ainda não concluímos temos de receitas 20 mil custos 4.900 legal e te dar um status aqui automático a gente também vai ter o.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=p6IBEpg5zgM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem