Visão Geral Menu RIBBON Planilha Login Excel VBA

Visão Geral Menu RIBBON Planilha Login Excel VBA Olá seja muito bem vindo a mais um vídeo tutorial de como você utilizar para ir de loguinho hoje eu vou estar falando um pouquinho sobre a ribbon do Excel você pode observar aqui essa aqui é a.

Visão Geral Menu RIBBON Planilha Login Excel VBA

Planilha de login que eu já fiz a junção com a planilha de fluxo de caixa no próximo eu vou estar mostrando aí como que você vai fazer essa junção mas antes disso eu preciso de mostrar como que.

Funciona a sua Hyundai Excel Observe que essa comida e ela tem um menu diferenciado ela não tem aquelas águas padrões do Excel.

Bom então para você personalizar isso aqui você vai precisar de instalar um programinha vou deixar o link aqui abaixo que é o programinha aqui Office ribbon edito.

E onde através dele a gente consegue manipular Todo essa régua uma menor aqui do Excel vou abrir aqui ó depois que você abrir o programa basta você vir aqui em abrir a planilha que você quer.

Fazer alteração no caso aqui menta na área de trabalho dentro dessa pasta vou clicar em Abrir quando eu clico em Abrir que ele já traz as informações aqui o arquivo XML com a rede Bobo ou clicar.

Aqui ele vai aparecer aqui esses arquivos esse arquivo com vários códigos com várias marcações aqui ó marcação Rigon marcação tabi as tábuas aqui padrão do Excel Observe quiser aqui são.

Aquelas tabi home imagem ser hidrata a aba desenvolvedor toda aquelas árvores padrões do Excel e aqui eu deixei todas elas desabilitada Observe que estão todas falsas a.

Visibilidade então por isso que ela não aparecem aqui só aparece aqui as águas que estão com a visibilidade verdadeira bom então aqui eu criei outras aves a tabi cadastro alguém dessa tabi cadastro.

E e ela tem os grupos tem um grupo Inicial tendo esse grupo ele tem um botão Observe que essas marcações é vou deixar também aqui uma planilha abaixo Onde.

Está descrito todas essas marcações que você pode estar utilizando aí na sua planilha também e é aqui a intenção aqui pessoal não é ensinar você é a questão da Rima vou.

Deixar algum vídeo também o material onde eu estudei essas rimas e você também vai poder tá estudando para aprender mais é que é manipular a questão o que já tem na planilha.

Veja Também:

    Ensinando você incluir novas Abas sim - Wesdigital

    Novos botões tudo mas não vamos entrar o fundo aqui de todos os recursos das reservas que são muitos recursos então aqui eu deixei aqui aba.

    E a Fabi cadastros dentro da senhora tá de cadastro eu tenho várias outras grupos né grupo e é home eu tenho grupo cadastro e o grupo diversa tão aqui no grupo onde eu.

    Tenho apenas um botão quer aqui ó grupo Rome tá vendo que tá como o início você pode observar aqui que vai ter a lei do dele a tela inicial e o nome aqui do grupo e nessa Então Observe aqui à tela.

    Inicial ou a lei do botão e a lei do grupo então aqui ó você tem que observar o seguinte o que eu mais importante você tem que observar é o ID aqui ó a e tabi ela tem.

    O ID que tem que ser o único que se você copiar uma tabi colar para criar uma nova Tab você tem que mudar todos os CDs estão aqui que esse aqui é tabi membro e aqui ele vai alegria é o nome que vai.

    Aparecer lá na tabi cadastro que é isso aqui em cima cadastro ó e aqui ele se ele vai ser essa marcação e Cert After MS ou ele vai ser inserido depois eu estava em home essa.

    Tava e Homer essa aqui ó tá vendo essa ideia MS Ok então depois essa tava ele vai ser inserido essa tábua no caso aqui ela tá falsa mas se ela tivesse visível ela essa inserida depois vou alterar ela.

    Aqui a Patrulha para você ver então aqui dentro dessa desse grupo tem um botão apenas um botão o e dele ele também tem que ser o único aqui a lei.

    Boné tá escrito lá tela inicial e a largura aqui da imagem são ex é o nome da macro onde ele vai Executar a ação quando a gente clicar nele você vem aqui em geral callbex Observe que o primeiro.

    Aqui vai ser Roma O que é

    E aqui dentro eu vou estar gerando a o código para dar São desse botão mas que eles a pena uma lista você vai copiar essa aqui e colocar lá nem um módulo do.

    Excel VBA depois eu vou mostrar lá também como que você vai fazer bom então aqui e tenha esse item também imagem Observe aqui com o nome da imagem home.

    E aqui Ana dentro desse arquivo XML vai ter as imagens que tem nessa rival Então vamos procurar aqui o home essa imagem aqui ó se você vim aqui na planilha essa imagem.

    Tá ruim me a imagem grande larga no qual fechar aqui os caubói contigo é uma imagem tá vendo uma imagem o tamanho dela tá larga e tem uma imagem normal se eu colocar normal.

    E ela vai ficar menor o outro detalhe importante aqui é eu fiz essas alterações aqui ei ei mas se eu clicar em salvar vai dar um erro porque a planejar está aberta.

    Para você salvar as alterações feitas na rede Você tem que fechar planilha vou fechar para sair aqui vou salvar posso verificar aqui também ó clicando invalidez ele Verifica que você.

    Tem alguma marcação errada algum código que não foi fechado uma marcação que está em aberto então você pode estar verificando por aqui que tá tudo OK vou abrir a planilha novamente aqui só para.

    Gente visualizar essas duas alterações que a gente fez e essa parte de ficar sendo que fechar e abrir planeja é chato mesmo mas é uma.

    Questão do Excel Observe aqui OK agora apareceu a tabela Inicial antes não tinha essa página essa água que página inicial aí depois da página inicial aparece a cada as tá vendo aqui ó.

    Coloquei a a imagem pequenininha normal ela ficou desse tamanho aqui para ele ficar grande assim ela tem que ter e ela tem que estar larga Oi ó.

    Bom então agora vai voltar não vou salvar aqui porque aprendi ainda está aberta bom então isso aqui pessoal eu em algumas famílias eu deixo as águas.

    Padrão do Excel em algumas não aí vai da sua necessidade se você acha eu preciso das águas padrão do Excel na minhas planilhas porque utiliza outros recursos então você vem aqui coloca tudo em tudo.

    na hora de organizar aqui depois eu quero quem série e depois a pasta da Aba home todas as minhas todas as minhas tábuas eu quero que inclui depois a da tarde home faça isso.

    Aí aqui eu vou mostrar mais a o cadastro tem a outra o outro grupo que é o cadastro é o mesmo procedimento do outro aqui esse kit já tem alguma coisa diferente Ou diversos.

    Que ele tem esse menu aqui ó suspenso então aqui se eu quisesse incluir mais uma menor aqui ó que tem aba configurações né então se eu quiser incluir é esse quiabo a configurações.

    Basta incluir um outro botão dentro dessa marcação e nua tá vendo É no termina aqui então vou dar uma até aqui vou colocar botão e fala.

    Aqui o ID vou deixar cadastro mesmo a aula Oi e o nome do botão aba aula 1 e a imagem eu vou colocar uma outra imagem aqui eu vou colocar a imagem de.

    Painel só para mudar eu vou mostrar também como que você insere imagens aqui é muito simples Ah tá ok incluir e de mudei O bom é que eu vou deixar mesmo esse.

    Aqui eu posso repetir não tem problema E se eu colocar um outro nome aqui ele vai criar uma outra aula ele vai criar uma um Edson com aula vou fechar a planilha.

    O meu celular eu vou voltar aqui né que tava antes vou colocar aqui sócio Oi gente deixar como que tava antes o alarme.

    Eu vou abrir para mim de novamente ó eu abrir a planilha observa que já saiu lá a tela inicial agora tem que.

    O cadastro e eu criei um novo menu e que tá vendo a aula A então quando eu clicar aqui ele vai para ele vai dar um erro né porque porque a gente não programou nada aqui ó vou mostrar agora oi bebê a.

    Pessoal começa a planilha tá com a aba desenvolvedor desabilitada basta você pressionar alt f11 o que ele vai abrir uma o bebê A então aqui eu vou te proteger.

    Em todas as senhas aí estão com você já bom então aqui ó tem um menu oi ou é o módulo menor nesse módulo menu aqui tem todos aqueles comandos referente ao vou vir.

    Aqui ó em geral callbex ele vai gerar agora ou aula quer ver a mostrar fechar o e aqui ó tá vendo gerou aqui igual aula.

    Então Basta vir aqui copiar ele colocar aqui no e colocar por último aqui ó tá vendo eu escrevo aqui o menu aula.

    Em Ok o comando dele vai ser o seguinte só quando ele clicar aqui eu vou colocar o mesmo aqui da água configurações.

    É só para gente não ter que programar criar uma nova aba e são agora vou salvar aqui ó aqui eu posso salvar e executar que eu tô dentro do bebê Ah não tô executando não tô.

    Alterando a Reborn tô querendo sim ou beber agora do Excel né então vou vir aqui agora salvar quando eu executar aqui e vai para a tela de configurações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem